Haste do Floyd Rose numa guitarra sem backbox

    Autor Mensagem
    victhleite
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: victhleite


    Eu tenho uma Squier Stratocaster com Floyd Rose II, exatamente como essa que o amigo aí nos mostrou. Ela está sem a haste, alavanca ou como quiserem chamar. Procurei um serviço de luthier para ir a regulagem e tudo mais, ela estava sem o lock nut e o floyd estava quase como uma ponte fixa. Bem, ele fez todos os serviços, poliu trastes, ficou um filé a guitarra. Mas a alavanca custa R$ 50,00 e eu não tinha a grana pra colocar. Sendo assim, o floyd não tem como ser 'alavancado para cima'. Agora eu tenho a grana mas tenho certeza que o luthier vai cobrar só pra fazer esse serviço. Ela não tem o 'backbox', vi dizer por aqui que essas guitarras com floyd e sem o backbox podem causar danos no braço, sendo alavancadas com frequência. Alguém sabe como eu posso fazer isso, realmente fazer da minha ponte flutuante uma ponte flutuante? Afinal, agora eu a alavanco só como se ela fosse um ponte fixa. Ou realmente eu preciso do luthier?

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    victhleite
    Você precisa de uma alavanca de floyd normal. Como ela não tem backbox, você não pode subir tons com ela, só pode baixar, como numa ponte tremolo de strato. Procure no Mercadolivre, que com certeza você achará a haste!!

    victhleite
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu achei. Eu preciso daquela roldana, ao menos, não é?

    victhleite
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Sou principiante em guitarras com floyd, all apologies.

    victhleite
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Digo não só a alavanca, mas a alavanca e a roldana.

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    victhleite
    A roldana da alavanca você diz?? Creio que ela venha junto na alavanca!!

    victhleite
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ah, sim! Cara, obrigado, achei que ia me fod*r com isso. Acha que cinquenta paus é muita grana pra dar numa alavanca dessa?

    victhleite
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu vi na loja "Destroyer" na rua Teodoro Sampaio por cinquenta paus. Achei caro.

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: brunowebguitar
    · votar


    victhleite
    Não sei sobre preços, mas creio que você possa encontrar por menos que isso!!! Tem que ver a marca também , mas creio que isso não tenha tanta importância...
    Outra coisa: floyd sem backbox não é flutuante!!!

    victhleite
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: victhleite
    · votar


    Passei a guitarra, resolvi o problema!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Haste do Floyd Rose numa guitarra sem backbox