Autor |
Mensagem |
wsjunior Veterano |
# ago/13
Galera, tenho uma dúvida aqui em relação ao sistema floyd rose.. A haste da minha ponte tem uma rosca, como se fosse pra estender o tamanho da haste, mas gostaria de saber se essa haste com rosca tem alguma função específica ou se é só pra estender o tamanho dela mesmo. Obrigado.
|
john Norum Veterano |
# ago/13
· votar
wsjunior
Cara e pra rosquear a alavanca no buraco da ponte, você já deveria saber disso.
|
LeandroP Moderador |
# ago/13
· votar
A rosca serve pra você fixar uma peça na outra.
|
Ismah Veterano |
# ago/13 · Editado por: Ismah
· votar
cara sua guitarra é seminova acaso? eu tenho uma ponte trêmolo e tem uma peça plástica na ponta da haste... serve pra...... bom não servem pra nada que não seja acabamento...
|
john Norum Veterano |
# ago/13
· votar
Ismah
amigo a sua e na ponta a dele e na haste a sua e tremolo e a dele e floyd.
|
JJJ Veterano
|
# ago/13
· votar
Tópico tendendo a descambar pro escatológico... muita hora nessa calma!
|
Ismah Veterano |
# ago/13
· votar
john Norum
FOI UMA PIADA! Mas não pareceu confesso... Retirado ok...
EU entendi que ele tem a alavanca em forma de L, com rosca nas duas pontas... Simples assim...
Só um pedido: use pontos e vírgulas... Ainda estou em dúvida sobre o que quis me dizer :(
|
john Norum Veterano |
# ago/13
· votar
Ismah
Cara foi mal, porque vi que sua resposta parecia um poco idiota, mas não sabia que era uma piada, não deu pra perceber.
|
Ismah Veterano |
# ago/13
· votar
Relaxa xD~
Não precisamos de pessoas que concordem sempre com a gente, é sempre dispensável reafirmações. É bom ser contrariado, não foi minha intenção, mas realmente pareceu idiota. Por isso que ler é complexo... Palavras no papel não contém entonação... E também por isso que solicitei que usasse vírgulas... Elas dão 60% dá entonação:
Como vc, tá? Como vc tá?
Enfim, voltemos ao tópico.
|
wsjunior Veterano |
# ago/13
· votar
A rosca é na haste, na ponta em que a gente segura pela mão e não na ponta que rosqueia na ponte. É uma ponte Gotoh e a haste é da mesma marca.
http://bimg1.mlstatic.com/ponte-floyd-rose-gotoh-cromada-r2-nut-41mm_M LB-F-4359313915_052013.jpg
Nesta imagem dá pra ver, olhando para a haste, que há uma divisão na ponta e essa divisão é rosqueada, queria saber pra que serve.. ;-p
|
Ismah Veterano |
# ago/13
· votar
Provavelmente é aquilo que falei, apenas suporte pra ponteira...
já vi de tudo no lugar dela... até bola 8
|
alfacorrea Veterano |
# ago/13
· votar
Se tem rosca, deve ser para rosquear uma ponta maior ou menor, dependendo do gosto do guitarrista. Se o cara quer uma alavanca compridona... (ui...) ele rosqueia uma ponta mais longa... (ui...). Por outro lado, se o cara quer uma ponta menor e uma haste de alavanca que não esbarre muito no braço, ele coloca uma ponta menor. Acredito que seja para isso. Não vejo outra função.
|