"Pecados Mortais" dos músicos - 1

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# ago/13


Nesse video, falo sobre um dos maiores "pecados mortais" que um músico pode cometer, ainda mais em inicio de carreira!



john Norum
Veterano
# ago/13
· votar


De Ros

Boa De Ros, acho que o segundo pecado e a Inveja pq muitos querem ser igual a tal guitarrista compra os mesmos equipos e etc.. Mas não bota na cabeça que todo guitarrista tem seu próprio estilo de tocar.

Juh_Cruz
Veterano
# ago/13
· votar


massa a trancinha na barba =p hsauhsa

muito bom seu vídeo, excelente!
infelizmente esse negócio de arrogância é mais comum do que pensava, achava q era conversa, mas não, to vendo na prática...

acho q o segundo pecado é a competição

=)

De Ros
Veterano
# ago/13
· votar


john Norum

Será? Hummmm, suspense no ar, hehehhehehe!!!

Juh_Cruz

Cara, muita gente dando palpites para o segundo grande pecado, e são ótimos palpites, mas ninguém passou nem perto, hehehehehehe!!!

De Ros
Veterano
# ago/13
· votar


Caraca, mais de mil e seiscentos views em um dia!

Porém só dois comentários aqui. Que coisa louca!!

astrataranis
Veterano
# ago/13
· votar


segundo grande pecado: usar barbixa e blusete agarrada com detalhes em relevo BRANCA com luz estourada pra dar a impressao de ter luz propria hehehehe


brincadeira, tche! barbaridade...

ficou legal o video, continue... e relaxa com os posts, vc nao colocou slash no titulo...

makumbator
Moderador
# ago/13
· votar


De Ros

Caraca, mais de mil e seiscentos views em um dia!

Porém só dois comentários aqui. Que coisa louca!!


Esse é um outro pecado! hashashhs!

:)

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


De Ros
três agora hehe

Então a arrogância cobre mesmo muiiiita coisa, achar que só o seu som é bom, só rock é Rules, o resto é porcaria, só o meu equipamento, ou o que eu acho que é bom vale, é tudo muita arrogância mesmo

Aqui vemos isso todo santo dia, na net mais ainda, no mundo real então... é difícil sair de sua zona de conforto, aceitar o diferente

Mas como segundo pecado, de tantos que imagino um músico ter, e olha que poderia inumerar vários mesmo, vou colocar um pecado do mundo moderno, hoje com toda esta tecnologia, todas as facilidades que a internet trouxe, um grande pecado do músico é ser ACOMODADO

Isso mesmo, parece que pensam que o equipamento vai sair tocando, que aquele programinha vai tirar a música sozinho, aquele outro vai compor, e o mais grave, é sentar a cadeira para ficar o dia todo especulando na net, mas treinar que é bom nada, parece que a música se aprende por osmose hoje em dia

Fica aí o meu chute
Abração amigo

strinbergshredder
Veterano
# ago/13
· votar


De Ros
Oh Bah! não seja por isso!!

Assisti o vídeo ontem, achei genial a visão que tu abordou do assunto, e concordo com tudo o que vc disse!

Agora, pra mim, o segundo pecado talvez seja a prepotência... achar que já é capaz de sair pulando etapas importantes... mas sei lá, apenas um chute..ehehe

Superglau
Veterano
# ago/13
· votar


Todo de brando falando de pecado. Parece fala que eu te escuto, rsrsrs.

Mas foi legal, parabéns. ;)

De Ros
Veterano
# ago/13
· votar


astrataranis

Putz, ontem, dois comentários, hoje, do nada, um monte!
Vai entender!!!

makumbator

Cara, será que ontem o pessoal tava de férias, ou algo assim?

Edson Caetano

Cara, não é esse o segundo pecado, mas é um baita tema para outro video, hehehehehe!!!

strinbergshredder

Também não é esse, mas esse também é legal!

Superglau

Fala, que eu te escuto!

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/13
· votar


Eu nunca comento teus vídeos, mas esse eu tive que parar para te parabenizar man, demais esse vídeo!

Tem uma figurinha aqui do fórum que personaliza perfeitamente teu vídeo. E o engraçado é que o cara não conquista merda nenhuma.

Acho que arrogância é o resultado da frustração.

makumbator
Moderador
# ago/13
· votar


Superglau
Parece fala que eu te escuto, rsrsrs.

Para ficar mais musical deveria ser "toca que eu te escuto"

strinbergshredder
Veterano
# ago/13
· votar


De Ros
Também não é esse, mas esse também é legal!

hehehe, fica a idéia aí então pra continuidade da saga!! hehehe

De Ros
Veterano
# ago/13
· votar


d.u.n.h.a.

Frustração e arrogância podem fazer um circulo vicioso dos mais tristes!

makumbator

Uuhauhauhauhuahuahuah!!!

strinbergshredder

Já tem várias anotadas, hehehehehehe!!!

strinbergshredder
Veterano
# ago/13
· votar


De Ros
Isso aí velhão, continua essa série aí que ainda tem muito pano pra manga!! kkkk

Paul.Gilbert
Veterano
# ago/13
· votar


De Ros

Fala De Ros, curti muito seu vídeo, no começo fiquei receoso de você falar da arrogância como se estivesse acima dela, o que além de arrogância, seria hipocrisia. Mas quando vc assumiu já ter sido arrogante, vi que vc ia compartilhar algo do tipo que todo mundo passa, tipo uma visão em terceira pessoa da situação. Muito bom mesmo.

Quanto ao número de comentários, acho que o pessoal "roots" daqui está meio ausente, em grande parte porque nós crescemos. Eu mesmo estou na Facul e não consigo mais passar horas vendo tópicos. Isso não quer dizer que não estamos apreciando seus vídeos ou que o FCC vai declinar, eu imagino ao menos.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/13 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


De Ros
Muito bom, cara. Curti demais o papo. É uma verdade isso, e acho que todo mundo já deve ter sido arrogante como músico em algum momento da vida. O legal da coisa é admitir os erros, consertar e tocar o barco pra frente, policiar-se pra não fazer da arrogância um hábito.

Muito legal esses papos, cara. São dicas muito boas mesmo. A música engloba um monte de coisas e pessoas diferentes, quanto mais pudermos evitar esses 'pecados mortais', melhor para o nosso crescimento pessoal e musical também.

Sobre o próximo pecado... Eu chutaria algo relacionado a preguiça, displicência e procrastinação. Com certeza essas coisas atrapalham pra caramba qualquer músico.

d.u.n.h.a.
Tem uma figurinha aqui do fórum que personaliza perfeitamente teu vídeo. E o engraçado é que o cara não conquista merda nenhuma.

Tem um que ultimamente tem dado muito o que falar. E eu lembrei exatamente dele quando tava assistindo ao vídeo. Espero que ele não me processe por esse meu comentário (quem o conhece entenderá).

De Ros
Veterano
# ago/13
· votar


strinbergshredder

E assim será!

Paul.Gilbert

Nossa, já fui arrogante até mesmo aqui no fórum, mas é o tipo da coisa, todos estamos aqui para aprender, né?

Mas sobre o fórum, já que está sim em declinio, não digo só pelos meus tópicos, mas há tempos que não comento em outros, porque realmente não são interessantes!

GuitarristaDoNickEstranho

Uuhauhauhauhauha, eu dei a dica no video, o segundo "pecado" não é um pecado como estamos acostumados...
Bobeou, amanhã mesmo eu subo o segundo video!

astrataranis
Veterano
# ago/13
· votar


sobe aquele video dos reviews... kkkk

De Ros
Veterano
# ago/13
· votar


astrataranis

Acho que semana que vem sai!

Diego_o.0
Veterano
# ago/13
· votar


De Ros

Fala De Ros! Parabéns pelo vídeo! Sobre o que comentou do ocorrido contigo surgiram dúvidas: toda essa concepção que tem a repeito do trabalho com música, seja na humildade ou até o respeito com o qual menciona e trata estilos musicais diversos, isso demorou muito pra ser consolidado em sua personalidade? Essa parada de arrogância chegou a te afetar/prejudicar em algum aspecto ou os níveis nunca foram tão absurdos? Ou você nunca sofreu disso? Questiono pois vejo em seus vídeos algo além de um guitarrista falando da ética no trabalho, vejo um exemplo de respeito ao próximo acima de tudo!

Abraço man!

Ps.: quem ainda não viu os outros vídeos está perdendo...

MetalJames
Membro
# ago/13
· votar


Nesse momento estou impossibilitado de ver o vídeo aqui, mas só pra deixar minha opnião: Eu acho que o pior ''pecado'' que um músico pode cometer é achar que sabe tudo da música, sendo que sempre estamos aprendendo cá e lá.
Abraço

jigo__
Veterano
# ago/13
· votar


De Ros
kra assisti o vídeo e adorei td q vc falou, mtas vezes nós mesmos (somos tds humanos e falhamos) cometemos erros desse tipo e só depois nos damos conta de como erros assim são fáceis de se cometer, o bom é qdo aprendermos com eles e seguimos em frente e por isso acho importante o vídeo, pq quer queira ou não músicos do seu calibre servem de exemplo pra maioria de nós e pode ter ctz q mta gente vai aprender com o vídeo ou ao menos parar pra pensar sobre ser arrogante e ver que isso não se leva a lugar algum!!!!

Parabéns!!!

abçs

De Ros
Veterano
# ago/13
· votar


Diego_o.0

Já fui arrogante sim, mas nunca de forma tão absurda como vejo diariamente por aí. Mas nada como o tempo e alguns percalços na vida para te colocar no teu lugar, hehehehehe!!!

Muitíssimo obrigado pelos teus elogios, cara! Abração!!!

MetalJames

Essa tua ideia, na verdade, está inserida totalmente no contexto do video, afinal, achar que sabe tudo é pura arrogância, né?

jigo__

Brigadão, velho! Realmente, eu gostaria que alguém tivesse me falado isso dessa maneira quando eu tinha meus 16 anos. Teria encurtado muitos caminhos, hehehehe!!!

TheRover
Veterano
# ago/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
d.u.n.h.a.

Eu sei que a pessoa arrogante aqui do fórum sou eu, pode falar não vou ficar puto não. Sou mesmo muito arrogante fora do fórum também, me acho melhor do que os outros e não consigo conquistar nada na música hehe, mas to tentando me consertar...

De Ros
Parabéns pelo vídeo, muita coisa serviu pra mim. Não sei como eu ainda não era inscrito no seu canal!

De Ros
Veterano
# ago/13
· votar


TheRover

Valeu amigo, fico feliz em ajudar!!!

Will Bejar
Veterano
# ago/13
· votar


Marcandoooooo!!!

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar


De Ros
Eu gostei muito dos dois vídeos e do que você disse sobre os dois pecados, mas a respeito do segundo vídeo, gostaria de fazer uma sugestão. Você ficou muito tempo dizendo pra gente expandir nossos horizontes e muito tempo falando sobre o fato de alguns caras terem intenções pouco idôneas com os músicos, mas acho que você poderia ter aprofundado um pouco mais o mérito de "o que é exatamente uma proposta absurda?".

Quando você falou por exemplo do cara que te cobra X pra produzir o seu CD e te inscrever em shows a fora, foi um ótimo exemplo, mas parou por ai (precisamos de mais). Muita gente (como eu por exemplo) pensa que se você vai ser produzido, isso vai gerar um custo inicial até que você possa começar a colher algum retorno financeiro desse investimento. O que seria uma boa proposta? Quais propostas não devem ser aceitas de jeito nenhum? Quais propostas devem ser aceitas caso sejam feitas de modo X e não aceitas se feitas modo Y?

Enfim, gostaria de sugerir um vídeo com exemplos práticos de boas e más propostas. Eu sempre fui um cara que lê muito (pelo menos um livro por mês), isso sem contar que eu estou sempre me informando sobre o máximo de assuntos que eu posso (inclusive música), mas eu tocava a muitos anos atrás e o máximo que eu conseguia eram alguns shows amadores de bandas covers aqui no RJ e barzinhos, nada que exigisse malícia pra negócios, só exigia vontade de levantar a galera com os amigos em cima do palco ou recolher o que o couvert artístico rendeu por mesa ocupada dentro do bar. Fiquei parado muitos anos e do começo desse ano pra cá decidi que ia ser profissional e estou investindo muito pesado nos meus estudos como guitarrista. Tenho que agradecer por você ter acionado o interruptor da desconfiança em mim, vou tentar sempre ficar esperto quanto a tudo que é tipo de proposta, mas agora também fiquei com medo de perder boas propostas por desconfiança. Poderia nos elucidar através de texto ou até mesmo de um novo vídeo sobre boas propostas e propostas ruins?

Desde já agradeço pela atenção recebida e me desculpo por qualquer inconveniente por algo que eu tenha dito e que por ventura você possa não ter curtido.

De Ros
Veterano
# ago/13
· votar


Will Bejar

Beleza!

SuicideGuy

Então, essa é a parte que você tem que ser inteligente! Existem zilhões de tipos de propostas que podem ser muito legais. Mas o ponto chave é: Quem está fazendo a proposta? É um cara idôneo e experiente ou é um pilantra com papo fácil? Isso é muito mais importante do que a proposta em si.
Se não deixei isso claro no video, o erro foi meu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Pecados Mortais" dos músicos - 1