Walczak, vende mas nao entrega nem devolve o dinheiro!

Autor Mensagem
tchedovollosky
Veterano
# ago/13
· votar


ALF is back
pois é... fiquei curioso quando vi a WZ 815H ela é bem bonita.

vinifv
Membro Novato
# ago/13
· votar


galera boa noite, desculpe nao ter mais dado noticias mas tava sem tempo.
entao concluindo a novela, sexta feira fui pessoalmente na walckzak, e para o meu espanto a empresa existe. quem me atendeu foi o proprio Leandro, me mostrou a fabrica e tudo que tinha la, inclusive uma pancada de guitarra esperando pra terminar. enfim nao vou afirmar nada de que o cara vai entregar e etc. mas a minha ele entregou. demorou veio com um acabamento meia boca, mas ta aqui. enfim com ela. agora a pergunta principal.. se eu recomendo a empresa ou compraria de novo??? NAO.

abraço galera, boa noite

Senhor Sanchez
Veterano
# ago/13
· votar


vinifv

Que bom que resolveu hein! Menos uma novela.

Mas mata a curiosidade, qual é o B.O. no acabamento, Qual o modelo da guitarra?

Abx

bezerrabru
Veterano
# ago/13
· votar


vinifv

Pô cara, complicado. Deu algum desconto por causa do problema no acabamento?

Tira uma foto destacando este problema para vermos cara.

Abs.

Buja
Veterano
# ago/13
· votar


vinifv
Que bom que essa treta acabou. Mande fotos da guitarra pra gente ver cara.
E nao deixe mais ninguem passar perto da custom shop da empresa. Mas tambem nao difame a guitarra hein, rsrs, senao perderemos valor no headstock.

o/

vintagentleman
Veterano
# ago/13
· votar


O Walczak deveria saber que o tempo de espera é diretamente proporcional à expectativa sobre a qualidade final do produto.

A Rolls Royce faz o comprador esperar uns dois anos pela entrega do carro, verdadeiramente custom shop, personalizável do teto às rodas.

Mas quando eles entregam, o camarada não costuma ter reclamações... rsrs

Pô, esperar uma era e ainda encontrar defeito logo nas custom?

Velho Juka
Veterano
# ago/13
· votar


Sabe qual é, tem um coroa Luthier aqui na minha cidade que é fera. O cara faz o que vc quiser e ainda melhora o projeto. O preço, bem barato pq ele faz muito mais por prazer do que pela grana. Conclusão, guitarra pra mim agora é só com ele.

Obs.: não estou fazendo propaganda, por isso não irei passar contatos nem afins, até pq o que é bom pra mim pode não ser pra vc.

vinifv
Membro Novato
# ago/13
· votar


então a marcação da parte de cima do braço (bolinhas) estão muito fora do lugar estão quase na parte de trás do braço. também na parte do braço que entra no corpo esta muito mal lixado, mas isso consegui melhorar com uma lixa bem fina, mas ainda assim ficou marcado.
os parafusos que prendem o corpo estavam colocados tortos e com avarias no corpo, mas deu pra melhorar tb. o escudo tem algumas "marquinhas" possivelmente de manuseio, mesmo com o plastico que protege acabou acontecendo. do mais esta tudo certo. a guitarra é boa. gostei, mas a expectativa confesso que era bem maior.

ALF is back
Veterano
# ago/13
· votar


vinifv
vintagentleman
Buja
puts...um instrumento custom shop ter barberagens nos inlays é algo surreal mesmo! tem detalhe q passa desapercebido, mas marcações fazem parte da identidade de uma guitarra...ai não pode! rs
é dificil um controle de qualidade desse tipo nao ter o headstock desvalorizado! mas antes com a guitarra na mão do q sem nada!

MauricioBahia
Moderador
# ago/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


vinifv: do mais esta tudo certo. a guitarra é boa. gostei, mas a expectativa confesso que era bem maior.

Que novela! Fico bastante triste em saber que sua guitarra chegou sem o esperado ótimo acabamento. Pra ser sincero, gostaria de parabenizá-lo pelo recebimento da guitarra mas fica complicado usar tal expressão "benevolente" tendo em vista os problemas citados por você. Triste também pela Walczac que, pelo seu relato, não conseguiu cumprir com a excelência de um produto dito "Custom Shop". Por sinal, quase comprei uma Tele deles quando as estavam oferecendo um excelente preço.

Deixo aqui, meu sincero desejo que a Walkzac aprimore o atendimento/qualidade e toda essa logística Produto x Consumidor, para que não haja mais tópicos desse tipo.

Enfim, espero que curta bastante a guitarra!!!!

Buja
Veterano
# ago/13
· votar


vinifv
Poste fotos ai amigao, claro, se voce quiser.

Fisherman
Veterano
# ago/13
· votar


vinifv
Eles te deram desconto?

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


vinifv

então a marcação da parte de cima do braço (bolinhas) estão muito fora do lugar estão quase na parte de trás do braço.

Eita! O.o

Senhor Sanchez
Veterano
# ago/13 · Editado por: Senhor Sanchez
· votar


Galera

Para quem quiser se atualizar, veja nesta postagem de um cliente da Walczak no Facebook, novidades interessantes.

Entre as novidades é que a empresa mudou de direção.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=508283869245839&set=a.34929220 1811674.79433.345067132234181&type=1&theater

Abx

pOkiz
Veterano
# ago/13
· votar


Sim, eu digo que é vdd porque tenho informações, está sob nova direção e essa nova direção pretende voltar ao nome que essa empresa tinha no auge.

bezerrabru
Veterano
# ago/13
· votar


Espero realmente que eles consigam levantar o nome desta empresa. Sério, e que as guitarras continuem sendo feitas com qualidade.

Senhor Sanchez
Veterano
# ago/13
· votar


Para quem acompanhou todo o caso, a Walczak está deixando um comunicado que peguei do Facebook:

Nossa empresa após um período de turbulência está se reestruturando. A diretoria da Walczak foi reformulada, e hoje é composta por profissionais que buscam aplicar na empresa os melhores conceitos e práticas na fabricação de instrumentos musicais. Desde atendimento, vendas, produção e assistência no pós-venda.

Mas não poderíamos de forma alguma deixar os clientes e amigos que tanto apoiaram o nosso trabalho para trás. Por isso, a nossa prioridade número 1 é a ENTREGA de TODOS os INSTRUMENTOS ENCOMENDADOS.

Estamos hoje com um ritmo forte de produção, sempre com foco na qualidade. Por isso você que tem um instrumento encomendado conosco, fique tranqüilo, o momento do despacho de seu instrumento irá chegar em breve,e entraremos em contato com você.

Caso queira saber qual é o status de seu instrumento em nossa produção, envie um e-mail para: atendimento@walczak.com.br.

Nosso novo diretor Kleber La Torre está acompanhando caso a caso e responderá em tempo hábil a cada cliente.

Em breve retomaremos as vendas de novos instrumentos com muitas novidades e ações que farão os donos de instrumentos Walczak orgulhosos de sua escolha.


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=512023232207142&set=a.11799260 8276875.21899.100208623388607&type=1&theater

Tomara que acertem todos os detalhes e coisas que ficaram para trás, em especial com o Rafa do outro tópico.

Abx

ALF is back
Veterano
# ago/13
· votar


Senhor Sanchez
bom, eu realmente torço pra que isso se estabilize mesmo, mas mesmo assim, o efeito de um mal atendimento é grave...

A diretoria da Walczak foi reformulada, e hoje é composta por profissionais que buscam aplicar na empresa os melhores conceitos e práticas na fabricação de instrumentos musicais.
e antes não era?

Por isso, a nossa prioridade número 1 é a ENTREGA de TODOS os INSTRUMENTOS ENCOMENDADOS.
e antes não era?? pra uma empresa chegar a ter q falar isso, é pq a coisa ficou feia mesmo!

Por isso você que tem um instrumento encomendado conosco, fique tranqüilo
isso tbm é foda!

bom...nao tem jeito, a imagem está manchada e a empresa vai ter q ralar muito pra reconstruir (ou construir) sua boa reputação! acompanharei com atenção isso!

Yuri3
Veterano
# ago/13
· votar


Kkkkkkkk chega a ser engraçado o q o modera escreveu... Bom, o cara escreveu 'vende, não entrega nem devolve o dinheiro', e isso é um fato comprovado. Ok
Aí o outro chama de ladrão e não pode?? Pow... Pera aí, vamos ser lógicos. Quem recebe um valor por uma mercadoria q não entrega, não reembolsa nem da satisfação do q vai ser feito, respondendo os emails e ligações por exemplo, é o q?? É só seguir o raciocínio lógico, né?! Ou eu tou tão louco assim? Os caras tão fazendo o q com o dinheiro do mlk?

Buja
Veterano
# ago/13 · Editado por: Buja
· votar


Yuri3
Bom, imaginemos que ele seja de fato, ladrão. Se ele for, e isso ficar comprovado judicialmente, como por exemplo, ele for condenado por furto, nada acontece a quem disse isso. Mas se ele não for condenado judicialmente, e a situação se resolver, como por exemplo, "inadimplencia", e não quebra de contrato, por parte do contratado, a propria empresa poderia pedir indenizacao por difamação do seu proprio nome por parte da Studio Sol, criadora do Forum.

Isso não funciona só aqui. Alguem por exemplo, nao pode chegar no reclameaqui, acusar uma empresa sem provas de agir de má fé, roubar seus clientes, desviar dinheiro, sem provas, e ficar por isso mesmo. Até o que se escreve la, tem que se ter nomes, horarios, provas, e muita atencao ao dizer a relcamacao. Tudo pode ser usado contra o proprio reclamante judicialmente.

É por isso, que eu entendo, que quando vem a empresa e tem essa triste falta de compromisso, e o comprador, de fato, fica nervoso, mesmo ele, procura seus direitos legais, e até desabafa aqui no forum, mas nao inventa. Até o momento em que a empresa desaparecer do mapa, for dada como empresa fantasma, nao responder nem a intimações judiciais, ela nao pode ser acusada de roubo, e sim de descumprimento do contrato e as vezes ter que ressarcir o comprador pelo produto, tempo, frustração e paciencia perdidos, danos morais.

Mas o moderador nao pode chegar aqui e dizer: Ahhh a empresa é ladra, logrou o rapaz aqui. Ainda nada for resolvido. Sem provas a propria Studio Sol poderia ser acusada de difamação.

Filippo14
Veterano
# ago/13
· votar


Yuri3
Mano, a questão é que o cara que criou esse tópico disse um dos lados, que é o fato da empresa receber o dinheiro e não entregar a guitarra. Um problema desses pode ter diversas causas, sem entrar no mérito da empresa ter que aprender a lidar com isso e tal, mas o fato é que esse fato pode ter sido desencadeado por várias coisas, sem ser realmente que a empresa agiu de má fé, querendo roubar o dinheiro e tal. Pode muito bem ter sido problema de peças como já foi descrito aqui. Portanto não pode acusar ninguém de nada que ainda não foi comprovado, como o Buja acabou de explicar.

Abraço

renatocaster
Moderador
# ago/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Torço que dê certo dessa vez. A Walczak tinha (tem) uma proposta bacana de instrumentos custom a preços relativamente acessíveis. Coisa que não vejo com muita frequência nas outras marcas nacionais, que nem produzem seus instrumentos em larga escala aqui. Muito da produção é feita na China.

Então, que dessa vez analisem bem aonde erraram e que aprendam a administrar bem esse negócio de uma vez por todas.

Yuri3
Veterano
# ago/13
· votar


Então caras, eu só falei q é simples extrapolação lógica... Tipo, pode sim ter acontecido diversos problemas, e tal, a empresa já mudou de direção, os caras tão trabalhando firme, eu entendo. Eu sei q o cara não pode chegar chamando a empresa de ladra, eu sei q tem q ficar td provado, Tim Tim por Tim Tim. Mas é engraçado, pq é praticamente dizer a msm coisa com outras palavras, o comentário era só esse. Tipo, se a empresa não tava agindo de má fé, pq não reembolsou os clientes? Podia pelo menos ter atendido uma ligacao, ou respondido um email, dizendo q não ia devolver a grana pq precisava de capital, ou explicar o motivo sinceramente. Sei la, às vezes um instrumento mal feito não compensa o preço, a espera e a frustração.

O moderador so fez o trabalho dele, moderou. Mas é engraçado pq, como eu disse, é dizer a msm coisa de forma diferente.

Realmente, tomara q de certo, e tomara q qd eles acalmarem um pouco, se estabilizarem novamente, o mlk q recebeu a guitarra com a marcação fora de lugar e outros problemas, tenha uma assistência técnica decente. Apesar de td, sucesso à nova diretoria da walczak.

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


Yuri3

O moderador so fez o trabalho dele, moderou. Mas é engraçado pq, como eu disse, é dizer a msm coisa de forma diferente.

Vc está falando de qual post exatamente?

makumbator
Veterano
# ago/13
· votar


renatocaster

Acho que ele está falando do outro tópico, que foi fechado (ou apagado, não me lembro).

Rafa_IBC
Veterano
# ago/13 · Editado por: Rafa_IBC
· votar


Engraçado é que na Walczak acontece de tudo . Site sai da net, funcionários da fábrica mudam pra outro lugar, muda a diretoria, mas meu dinheiro desde fevereiro que eles não lembram de devolver.

MauricioBahia
Moderador
# ago/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rafa_IBC

Afinal, onde fica a escritório ou a fábrica? Quem é o responsável pelas vendas?

Abs

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


O autor deste tópico disse que foi lá pessoalmente na Walczak e resolveu tudo com eles. Rafa_IBC, o lance é que vc é de outro estado, né? A Walczak é em Sampa.

Sei lá velho, de quanto foi o prejuízo? Será que não vale à pena vc tentar ir lá pessoalmente? Vc continua tentando entrar em contato até hoje?

ALF is back
Veterano
# ago/13
· votar


Rafa_IBC
então cara, mas segundo o anuncio novo no site deles, "FIQUE TRANQUILO, POIS SÓ AGORA, A PRIORIDADE DELES É ENTREGAR OS PRODUTOS O QUANTO ANTES, E COM QUALIDADE" (sic)
Fico curioso pra saber qual era a prioridade deles ANTES dos problemas

Rafa_IBC
Veterano
# ago/13 · Editado por: Rafa_IBC
· votar


MauricioBahia

Até onde eu sabia, ficava na Rua do Oratório, Bairro Mooca-SP, mas eles podem ter mudado novamente. Não sei quem é ou era o responsável pelas vendas, mas o Sr. Cláudio era o responsável pelo Custom Shop e a Sra. Viviane era a responsável pelo financeiro, não sei quem são atualmente.

renatocaster

O prejuízo foi cerca de R$ 1.400,00 fora as ligações feitas pra eles e as viagens a capital pra ir ao Decon. E não vale a pena ir lá, uma passagem de avião é quase isso e como eu trabalho não posso fazer uma viagem de 4 dias de ônibus.

ALF is back

Pois é, caso entreguem os produtos, como ficam aqueles que como eu ficaram sem dinheiro e sem instrumento? Provavelmente a guitarra que eu honestamente reenviei pra eles deve ter sido vendida.

Quero ver se esse novo diretor vai acompanhar caso a caso de verdade, porque o outro esqueceu até que foi notificado a comparecer no Decon-CE em julho.O que me desanima é esse tal de "tempo hábil" porque parece aquela garantia que eles prometem: pra toda a vida. Enquanto isso, eu sigo sem guitarra nenhuma.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Walczak, vende mas nao entrega nem devolve o dinheiro!