Walczak, vende mas nao entrega nem devolve o dinheiro!

Autor Mensagem
jpguitar
Veterano
# jul/13
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VIIIIIIIIIIIII

mais um quem vai parar essa empresa em..

Senhor Sanchez
Veterano
# jul/13
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vinifv

Bom, eu tenho 3 guitarras dessa marca, e são ótimas, para mim correspondem totalmente a expectativa. Aqui nesse fórum temos algumas pessoas que adoram o seu instrumento Walczak, é bem comum ver quem tem de verdade falando bem. Mas opinião é opinião.

Em fim, os outros problemas pela que vejo enterraram a empresa, não se pode mais classificar como golpe pois eles já algum tempo não aceitam mais novas encomendas, e só vendem as guitarras que foram devolvidas ou canceladas pelos clientes (como o RAFA_IBC ) numa espécie de Saldão.

Um amigo pegou a guitarra dele, incrível por sinal, que demorou muitos meses para ser entregue, mas foi feita direitinho e ele me disse que o foco dos caras hoje é entregar tudo o que foi comprado antes de pensar no futuro.

Não sei quando isso pode ser realizado, já vi empresas que fecharam e pegaram suas dividas com prazo de mais de 2 anos, o importante é que paguem.

Meu conselho, tente não perder tempo na internet, que só afeta a reputação da empresa, que não deve estar ligando muito para isso, já que no Reclame Aqui as reclamações estouraram, até porque se eles estiverem fechando isso é o que menos vão ligar. Vá pelas vias legais com todos os documentos etc. Sem aumentar e mentir, assim se houver um acerto você não será esquecido, ou deixado por último.

Como indiquei a Walczak antes, torço que tudo se resolva contigo e com os demais.

Abx

bezerrabru
Veterano
# jul/13
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Senhor Sanchez
Belo relato.

Quando minha guitarra atrasou, ligava diariamente.
Comigo sempre foram tranquilos e gente boa, nunca houve sequer uma vez em que eu desliguei o telefone achando que eles tratam o cliente como "lixo".

Pelo contrário, quando fui receber meu instrumento fui recebido pelos responsáveis de vendas, financeiro, construção e encontrei e troquei algumas palavras com o Dono também. E olha, minha guitarra nem era uma Custom, e nem era as guitarras caras, pelo contrário, era a Les Paul mais "xumbrega".

A justificativa sobre a demora de entrega da minha guitarra foi devido a greve dos Federais. E sim, estava rolando de fato e muitas coisas atrasadas e eu estava antenado nisto pois foi uma crise no Governo, já que os Professores e Servidores de Universidade Federal também pararam, como ocorreu aonde eu estudo.

Mas hoje, não sei qual é a justificativa.

vinifv
Se serve de conselho, a reclamação do FCC não vai gerar algum retorno da empresa. Na verdade, só vai servir de alerta para aqueles que pretendem comprar uma guitarra Walczak.

vinifv
Membro Novato
# jul/13
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Senhor Sanchez
entendi o que vc quis dizer e ate concordo, mas uma coisa é fato. tentei de varias formas esse tipo de "acordo" inclusive em uma das trocas de email com a walczak que nunca me respondeu eu citei que não faria questão da guitarra que tinha comprado, que poderia ser uma outra e que se fosse necessário eu pagava a diferença. pq sempre que ligava e tentava contato e ngm me respondia eu tb tentava contato pelo site deles. e via a pagina de vendas dele mostrando modelos diferentes a pronta entrega. e mesmo assim ngm se manifestou em fazer um "acordo" comigo. sera que não sou um cliente importante pra empresa em questão?

ogner
Veterano
# jul/13
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bezerrabru
Se serve de conselho, a reclamação do FCC não vai gerar algum retorno da empresa. Na verdade, só vai servir de alerta para aqueles que pretendem comprar uma guitarra Walczak.

Também acho que a empresa ja jogou o nome no lixo e nao se importa mais com propaganda negativa seja onde for. Eles não ligam mais pra isso, vinifv. Não acho que vc vai conseguir algum retorno deles, se não, por meios legais. Não perca tempo, corra atras!!!!

Senhor Sanchez
Veterano
# jul/13
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bezerrabru

Olha, não acho que os caras da Walczak são golpistas, já tomei minhas cervejas com eles em outros tempos e me pareciam caras bem interessados nas opiniões dos clientes e tudo mais.

Depois da questão das peças pelo que eu vejo, os problemas se tornaram uma bola de neve, e se não conseguem dar um jeito de quebrar o ciclo a coisa afunda de vez. Eles me contaram que ficaram quase 3 meses sem peças, ou seja, com pouca grana e sem girar a produção, por muito tempo. Em fim não acho os caras sacanas, mas como se diz no meio empresarial: "O Brasil não é para amadores".

vinifv
Não falei de acordo, entenda, disse para você se amparar legalmente.
Imagino eu que essas guitarras deve estar comprometidas em "salvar" as encomendas fazendo dinheiro, imaginando que devem ter mais encomendas atrasadas mais antigas que a sua, não vão se interessar em te repassar a guitarra a pronta entrega.

Abx

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
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Os caras da referida marca devem odiar o FCC!!

Pior que por mais abrangente que sejam os braços do FCC, e até mesmo de redes sociais e a internet, infelizmente o Brasil é muito maior do que isso

Converso com muitos músicos diariamente, e acreditem, a maioria nem usa internet, e os que usam não chegam nem perto do Cifra e outros fórums do estilo

É nisso que estas empresas acabam conseguindo se virar e ir enganando desavisados... uma pena

Mas é isso mesmo, o trabalho de formiguinha, o boca a boca correndo, indo além do virtual, entrando no cotidiano, comentando entre outros colegas, repassando a informação

Eu faço a minha parte e aviso a todos

ALF is back
Veterano
# jul/13
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vinifv
cara, lamento pela sua má experiencia e lamento ainda pela insistência da empresa em fazer cagadas e serem alvos DAS MESMAS reclamações!
Do jeito q a coisa anda, logo logo teremos um topico fixo para os usuarios relatarem a sua experiencia com essa marca!

renatocaster
Moderador
# jul/13 · Editado por: renatocaster
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Senhor Sanchez

mas como se diz no meio empresarial: "O Brasil não é para amadores".

Pois é, e na verdade eu acho tudo isso muito triste. Não sou empresário, então eu não tenho muita noção dos problemas que as empresas podem enfrentar para se manterem vivas no mercado.

Eu só imagino que para uma empresa ter uma boa reputação no mercado é uma coisa que demora anos pra conseguir, é uma luta. Tem que enfrentar a concorrência, consumidores cada vez mais exigentes, burocracias, impostos, etc...

Muitos até conseguem isso, mas a maneira amadora de se conduzir o negócio logo coloca tudo a perder. Esse negócio de vender já sabendo que provavelmente não vai honrar o compromisso de entregar é grave, vc lesa pessoas, que nada tem a ver com os problemas de administração da empresa.

Se ao primeiro sinal de que a coisa estava indo mal das pernas a empresa tomasse a decisão mais difícil (fechar as portas), talvez a coisa hoje ou num futuro próximo poderia estar sendo melhor conduzida. Mas aí falta o dinheiro, o desespero bate, vende assim mesmo...enfim.

Shafik
Membro
# jul/13 · Editado por: Shafik
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Na moral, não me custaria NADA entrar no site da receita federal junto ao numero de CNPJ, pegar o endereço e gastar sei la..300,400 reais em uma viajem bate e volta (nem que for de busão ) e cometer um atentado ao pudor com quem estiver presente no local... se não tiver ninguém, a depredação tmb é bem vinda. Eu não aceito esse tipo de coisa tão fácil assim... não mesmo.

http://www.apontador.com.br/local/sp/sao_paulo/enderecos_empresariais/ C4077218165B3E5B32/walczak.html

Tem um milhão de forma de achar o endereço físico dessa empresa ( creio que seja uma empresa né... ou alguém que chame walczak.. )

https://www.facebook.com/walczak.customshop

Vá a pagina dos caras ae.. essa que eu passei, deixe tua revolta ESCRITA LÁ, isso já da mais um gas pra quem estiver vendo, as vezes você até encontra pessoas que dividem dessa mesma revolta, e as vezes tmb arruma uma galera mais maciça pra depredar o local, ou agredir fisicamente o responsável.

Eu não to exagerando em nada... se fosse comigo eu mesmo agitaria um "movimento de manifesto" do género.. HAHAHA... é sério.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/13
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renatocaster
1.10. Não crie tópicos para ofender ou denegrir alguém, sejam usuários, artistas, marcas etc.
Não tenho o costume de reclamar de empresas aqui, mas essa regra ainda me incomoda um pouco.
Isso é muito ambíguo e interpretativo, não?
Quais são de fato os parâmetros usados para fechar um tópico nesta situação? Basta uma reclamação da empresa e pronto?

vinifv
Não responder emails e nem ligações já é sacanagem e pode ser considerado como picaretagem sim. Abra um processo imediatamente!

renatocaster
Moderador
# jul/13
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Viciado em Guarana

Veja bem, manifestar uma insatisfação sobre uma marca não significa denegrir, ofender, insultar, etc. Vc pode fazer muito bem isso sem proferir adjetivos maldosos, ou ofensivos, ou pejorativos, direcionados a uma determinada marca.

Quando o autor criou o tópico "Walczak, vende mas nao entrega nem devolve o dinheiro!" ele não ofendeu, nem denegriu. Ele simplesmente manifestou um fato, uma situação, que ele pode comprovar. Se ele não pode comprovar tal afirmação, aí é uma acusação, e se ele não tem bases ou provas, aí é injúria, calúnia, etc.

Das outras vezes diversos usuários partiram pra "violência" contra a marca, e eles vieram aqui e se manifestaram. Tinha nego chamando os caras de ladrão, de estelionatários e o diabo a 4. Aí não tem como, cai no mérito das ofensas e a coisa perde o rumo. Sacou?

ogner
Veterano
# jul/13
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Senhor Sanchez
Olha, não acho que os caras da Walczak são golpistas, Desculpa cara, mas olha quando o cara fez a encomenda:

vinifv disse:
fiz a compra de uma tele custom em fevereiro desse ano com prazo de entrega de 60 dias.

Se estão com problemas, PRA QUE PEGAR MAIS ENCOMENDA?? Se não pra fazer a famosa, "bicicletinha" quem é do meio empresarial sabe doq se trata.
Um monte de gente não saiu falando por ae que os caras agora nao pegavam mais encomenda que estavam focados em entregar as atrasadas e etc... No minimo estranho, muito estranho....

Não existe mais defesa pra essa empresa extrapolou todos os limites...

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/13
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renatocaster
O caso de injúrias e calúnias está tudo muito claro, mas e a questão da difamação? A regra também abrange isso?

Mesmo porque falar mal é difamar, mesmo que você possa comprovar o que está dizendo, não?

Senhor Sanchez
Veterano
# jul/13
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ogner

Simples, se o negócio é teu sustento e de outras famílias você leva além do limite e depois sai catando os pedaços. Já estive em empresas que faliram dessa forma, foi triste para todos e ninguém era ladrão, só empresários incompetentes e desesperados.

Vamos ver se daqui para frente a postura vai ser de dar nó ou ir aos poucos resolvendo as questões, até porque dar nó para ficar na pindaiba é f...

Abx

ogner
Veterano
# jul/13
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Senhor Sanchez

Caraca cara, tentar se levantar sacaneando cliente não é a saída, reveja seus conceitos empresariais cara...Isso é muito, muito ruim...

Para, reformula, renegocia prazo, renegocia dividas junto aos bancos, tenta captar dinheiro e etc...Mas pegar dinheiro de cliente não é saída..Nunca foi e nunca deveria ser!!!

renatocaster
Moderador
# jul/13 · Editado por: renatocaster
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Viciado em Guarana

Mesmo porque falar mal é difamar, mesmo que você possa comprovar o que está dizendo, não?

Se esse "falar mal" tiver como objetivo insultar, ferir a moral de alguém, aí seria difamação. Mas precisa analisar o que é esse "falar mal". Tipo vc pegar como exemplo:

"A Empresa X é uma porcaria de empresa"
"A Empresa X vende mas não entrega nem devolve o dinheiro!"

Aí vai da interpretação de cada um, eu acho. Nessas duas situações há difamação? tem o mesmo peso? Eu acho que não, mas também não posso afirmar porque não tenho conhecimento legal suficiente pra isso.

Eu entendo que a reclamação do vinifv foi pelo simples fato da empresa não ter cumprido com o combinado. É a mesma coisa se eu pegar e reclamar de uma empresa prestadora de serviço que ela não está cumprindo com o que prometeu.

Exemplo, se eu chegar e botar no Reclame Aqui: " A Claro não cumpre o que está no contrato, pois não está fornecendo o serviço contratado de maneira satisfatória". Isso seria difamação? Ou apenas uma reclamação?

Enfim, não parece ser muito complexo, mas ao mesmo tempo é algo "sensível" que deve ser bem analisado.

Senhor Sanchez
Veterano
# jul/13
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ogner

Eu não disse que é saída, mas que simplesmente quando se está na m... só se faz m... infelizmente isso é muito comum.

Abx

makumbator
Moderador
# jul/13 · Editado por: makumbator
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ogner
Mas pegar dinheiro de cliente não é saída..Nunca foi e nunca deveria ser!!!

Para mim isso tem um nome. Só não falo aqui para não dar margem aos tais "empresários" pedirem para apagar o tópico.

Senhor Sanchez

Esses "procedimentos" é o que me fazem ter sempre um pé atrás com empresas brasileiras (mesmo incorrendo em injustiçar as que são corretas).

Senhor Sanchez
Veterano
# jul/13
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renatocaster

É verdade, até porque a Submarino processou um cliente que apesar de toda a sua razão xingou todo mundo e difamou a empresa. Um livro de 100 reais virou uma indenização de 10 mil pago a quem se declarava como o errado da questão.

No outro tópico eu também denunciei um cara que me mandou calar a boca e outro que disse que eu era endorser e chupava o saco dos caras. E ainda por cima os caras não entendem porque fecharam o tópico!!? Doidera mesmo.

Abx

Lelo Mig
Membro
# jul/13
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Galera

Vocês vão me desculpar, não estou comparando produtos, mas sim, empresas, no sentido "respeito ao consumidor".

Vá ao site do "Reclame aqui" e digite "o nome de uma empresa nacional antiga"!

- 100% atendidas
- 70% dos casos solucionados
- 60% dos reclamantes voltariam a fazer negócio com a empresa

E, ainda assim, as reclamações são relativas a qualidade e não há nenhuma com relação à entrega ou falta de ressarcimento ou produto.

Pô, sejamos justos, uma empresa nacional com 113 anos no mercado com um índice de apenas 15 reclamações e todas respondidas...

Eles podem não fazerem "produto de ponta", mas pelo menos, respeitam o público alvo deles.

Acho que o grande diferencial entre uma empresa séria e "aventureiros", começa por aqui. E nós, consumidores "músicos" devíamos lembrar desse tipo de coisa e não ficar só pagando pau prá review de Youtube com propostas mirabolantes de "revolucionar o mercado nacional".... como já ouvimos de um certo Luthier por aqui!

renatocaster
Moderador
# jul/13
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Lelo Mig

E nós, consumidores "músicos" devíamos lembrar desse tipo de coisa e não ficar só pagando pau prá review de Youtube com propostas mirabolantes de "revolucionar o mercado nacional".... como já ouvimos de um certo Luthier por aqui!

Verdade. Esse volume de informação às vezes atrapalha, pois induz algumas pessoas a comprarem ilusão.

SkyHawk
Membro
# jul/13 · Editado por: SkyHawk
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O pior é que é uma empresa com um bom produto, eu realmente gostei da guitarra que testei na semana passada.... Tô quase voltando lá e comprando ela, pronta, na vitrine, para levar na hora, sem risco de performance/default.

Quando a empresa fechar pode valorizar e valer uma grana, aí em coloco a venda aqui !!!!! Isso se chama arbitragem com valuation baseado em shortness (falta, raridade ou escaces). Imagina se a Gibson fecha, quem tem passa a ter ouro na mão.

Brincadeiras a parte, ainda mais em assunto sério... mas é bem triste mesmo.

vintagentleman
Veterano
# jul/13
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Walczak, vende mas nao entrega nem devolve o dinheiro!

Sério mesmo? Nunca tinha visto alguém reclamar disso aqui no FCC!

Eu estou pasmo, perplexo, surpreso e chocado! Mas que novidade!

Acho que não vou nem conseguir respirar nos próximos 15 segundos...

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/13
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renatocaster
Entendi. Na verdade eu já entendia, mas acho que estou "procurando um preto ou branco neste mar de cinza".
É mesmo um assunto delicado que depende de uma coisa muito subjetiva que é o tal do bom senso.

Valeu pelo esclarecimento, zé! o/

SkyHawk
Quando a empresa fechar pode valorizar e valer uma grana, aí em coloco a venda aqui !!!!! Isso se chama arbitragem com valuation baseado em shortness (falta, raridade ou escaces). Imagina se a Gibson fecha, quem tem passa a ter ouro na mão.
Hey! Muito cuidado com isso, cara!
Não pense que só porque o fabricante faliu que o instrumento valoriza automaticamente.
Você já viu Tonante valendo ouro?

A Gibson não é valorizada apenas por causa da qualidade de seus produtos, mas também por causa de sua grande influencia que teve e ainda tem no meio musical durante todos esses anos.
Quantos artistas você já viu usando Gibson e quantos você viu usando Walczak?

ALF is back
Veterano
# jul/13
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Lelo Mig
Acho que o grande diferencial entre uma empresa séria e "aventureiros", começa por aqui. E nós, consumidores "músicos" devíamos lembrar desse tipo de coisa e não ficar só pagando pau prá review de Youtube com propostas mirabolantes de "revolucionar o mercado nacional".... como já ouvimos de um certo Luthier por aqui!

nao sei da historia do luthier, mas concordo plenamente!
pagar pouco e levar um produto de baixa qualidade é válido, previsível e JUSTO!
pagar muito e nao levar....completamente diferente!

MauricioBahia
Moderador
# jul/13 · Editado por: MauricioBahia
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É fácil. Basta uma simples pesquisa no Google sobre a reputação da Walczak. Eu não acredito mais nessa marca e não compraria qualquer produto dela.

Eu perdi a confiança há tempos. É um negócio arriscado, na minha concepção. É difícil enxergar isso?

Espero que a referida empresa tome uma providência pois eu gostaria muito de ver uma marca brasileira em alta.

Abs

ps.

INSISTO

Não postem qualquer insulto e/ou palavras agressivas à Walczak. Isso farár com que a referida marca tenha motivos para reclamar com a administração do FCC por calúnia/difamação! Sejamos inteligentes, por favor!!!!

Você pode elogiar sem bajular e criticar sem ofender (Armando Nogueira)

:)

strinbergshredder
Veterano
# jul/13
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MauricioBahia
Positivado!

Não postem qualquer insulto e/ou palavras agressivas à Walczak. Isso farár com que a referida marca tenha motivos para reclamar com a administração do FCC por calúnia/difamação! Sejamos inteligentes, por favor!!!!

Você pode elogiar sem bajular e criticar sem ofender (Armando Nogueira)

Não é a toa que se ve essa frase em perfis alheios por aí...rs ;)

Delson
Veterano
# jul/13
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Confesso que até eu fiquei curioso com o quê deve estar acontecendo com a Walczak. E, pelo que eu tenho observado, não é um problema pontual. Mas continuo torcendo pra que tudo seja normalizado, pois, como disse o MauricioBahia, é sempre bom ver uma empresa brasileira no auge.

jpguitar
Veterano
# jul/13
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Acho que foi por isso que o grande Téo Dornellas saiu fora da Walczak...

a falta de responsabilidade deve ter ferido o mesmo...

pena isso...

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