Walczak, vende mas nao entrega nem devolve o dinheiro!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jul/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Shafik

Não vejo problema em expor uma opinião aqui. Eu, por exemplo, estou com uma péssima impressão da Walczak. Qual o problema em dizer isso? Eu mesmo já criei tópicos informando um problema, pois acho que isso pode ajudar a melhorar o serviço de uma empresa e também relatar MINHA experiência para os membros do FCC, o que acaba tornando o fato público, e aí é sempre bom medir as palavras. Ex: Atendimento Guitarras Vintage, da Habro Music - SAC. Fora outro onde faço um review bastante negativo de um violão da Tagima. Ainda, um sobre a Wavebox. Da mesma forma, já elogiei muitas marcas e as indiquei. Se posso elogiar, qual o problema em criticar, desde que seja de forma educada?

Sobre a Walczak, eu nunca entrei em contato com a referida empresa, não possuo qualquer produto dela ou vínculo. Minha única referência é a pesquisa no Google e, nela, pode ser que haja ocorrências isoladas (ou mesmo antigas) que não condizem com a realidade, para o bem ou para o mal. As coisas mudam! Pessoas mudam!

Por isso, é sempre bom (no meu modo de ver), não se atirar de cabeça, mandando tudo pra aquele lugar. Vejo que é mais prudente observar e dizer apenas o necessário. Se for pra "valer", há meios de buscar nossos direitos usando a justiça e órgãos competentes.

Enfim, quem sou eu pra dizer o que é certo ou errado? Só o que posso fazer é tentar mediar uma situação para que nós possamos manter a informação em um nível que não a torne desnecessária e pejorativa pois esse aqui, é um assunto SÉRIO!

Abs! :)

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


ALF is back


Na verdade a difamação ocorre quando você transmite a terceiros fatos que prejudicam a imagem da vítima, e pode ocorrer por meio da internet (ou pessoalmente, por jornal, telefone etc) com certeza.
Um cartaz pode ser considerado injúria ou difamação, dependendo da "intenção" do autor, se foi para "espalhar" alguma coisa negativa é mais para difamação, se foi para ofender é mais para injúria, podendo até mesmo ocorrer os dois crimes simultaneamente (inclusive via web).

Senhor Sanchez
Veterano
# jul/13
· votar


MauricioBahia

Falou tudo cara, parabéns por ser sensato.

Como disse, não tenho nada contra a galera da Walczak que sempre me atendeu bem demais, só posso lamentar tudo isso e em especial que se vai uma ótima proposta de instrumentos. Concordo que ficar generalizando não leva a nada, ainda mais quando se está "protegido" pelo teclado.

Eu mesmo no outro tópico fui ofendido pessoalmente, mais de uma vez inclusive.

abx

ALF is back
Veterano
# jul/13
· votar


vintagentleman
boa! Esta bem claro! brigadao!

Sonny7
Membro
# jul/13
· votar


Talvez não tenha aver uma coisa com a outra mais pow... tds que tocam em uma guita da Walckzack elogiam, eles começam a dar esses moles aí e recentemente o Téo Dornelas ralou fora do time de endorses, acho q isso indica q eles tão falindo msm, daki a poko tu vê o time td de endorses indo embora

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


Will Bejar
Ah, mano, não acho que rola isso aí, não... o produto já tá pronto!!! O que queima o filme são as encomendas, pq não passa confiança.

Ahhh a negociacao está em aberto ainda. A guitarra parece muito boa, so estou com medo de preconceito futuro, tipo, se a empresa quebra ou fica realmente mal falada em tudo que é lugar, ai la na frente quando eu resolver vender a guitarra, ninguem vai querer comprar. Vao olhar pro headstock e nao pra guitarra.

Por exemplo, imagina ai o caso da golden. Antigamente tinha guitarras bem ruins. Hoje em dia tem guitarras muito boas. Mas sempre que alguem te apresenta um golden, ja tem aqueles que ja, por preconceito, ja dizem que é ruim.

Agora a giannini. Antigamente tinha insturmentos excelentes. Hoje eu vejo varias pessoal falando muito bem das stratos deles, e minha opiniao pessoal é que a marca é boa, mas as guitarras......hmmmmm.....horriveis. Tive uma e vendi em 2 meses.

Eu tenho medo que isso acontecça com a walczak, por que, a negociacao se concretizando, o cara levaria minha 7 cordas. Tinha que ser um grande negocio mesmo.

ogner
Então aproveita conta essa historia pro cara e oferece menos ainda!!!

hehehe, boa cara, mercado é mercado ne. Ta dificil pra quem quer vender, tambem ta dificil pra quem quer comprar, rsrsrs.

bezerrabru
Veterano
# jul/13
· votar


E ai Buja, desculpa entrar assim na conversa mas...

Ahhh a negociacao está em aberto ainda. A guitarra parece muito boa, so estou com medo de preconceito futuro, tipo, se a empresa quebra ou fica realmente mal falada em tudo que é lugar, ai la na frente quando eu resolver vender a guitarra, ninguem vai querer comprar. Vao olhar pro headstock e nao pra guitarra.

A qualidade das Walczak são sim boas, tenho uma e posso afirmar que até mesmo as mais simples tem um bom timbre e boa construção. Compactuo com o mesmo medo que você, da guitarra desvalorizar cara.
Principalmente agora que eu gostaria de colocar a minha a venda. Agora estou em um baita dilema, se vendo ou não.

O outro ponto é:
Por exemplo, imagina ai o caso da golden. Antigamente tinha guitarras bem ruins. Hoje em dia tem guitarras muito boas. Mas sempre que alguem te apresenta um golden, ja tem aqueles que ja, por preconceito, ja dizem que é ruim.
Hoje, da para achar a Golden por uns R$800,00 com Captadores Wilkison. Acredito que se fosse outra coisa escrito no Headstock sairia mais caro.
Eu não tenho este preconceito com a guitarra. Tenho uma Golden Les Paul das antigas e fiz a troca somente dos captadores. Coloquei Custom 59 da Malagoli, e ficou bom demais (Vão criticar, falar do preço que paguei e blá blá blá, mas tinha valor sentimental, gosto da pegada e ela é feita em 2 madeiras sólidas, o ponto fraco é o braço parafusado).
CERTEZA que se eu for vender, não pagam nem 100. Mas se ouvirem o timbre, oferecem uma graninha a mais no escuro. hahahah

Voltando no assunto em foco. Acho que, dependendo de como a marca acabar, quem comprou a guitarra e pensa em revender por um preço próximo do que pagou, vai ter na verdade um casamento.

É uma pena a administração ter sido tão falha, já que a qualidade era tão boa.

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


bezerrabru
É uma pena a administração ter sido tão falha, já que a qualidade era tão boa.
Acho que no fundo, pensando como guitarrista e musico, o sentimento que fica é esse...
Triste

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


Buja
Por exemplo, imagina ai o caso da golden. Antigamente tinha guitarras bem ruins. Hoje em dia tem guitarras muito boas. Mas sempre que alguem te apresenta um golden, ja tem aqueles que ja, por preconceito, ja dizem que é ruim.
Mas aí a qualidade era ruim. No seu caso, a qualidade é ótima, o atendimento é falho!!!

Agora a giannini. Antigamente tinha insturmentos excelentes. Hoje eu vejo varias pessoal falando muito bem das stratos deles, e minha opiniao pessoal é que a marca é boa, mas as guitarras......hmmmmm.....horriveis. Tive uma e vendi em 2 meses.
Comprei um Classic T e te digo que estou MUITO feliz com ele. Sobre as guitarras não tenho opinião... hueheuheuheu

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


Will Bejar
Comprei um Classic T e te digo que estou MUITO feliz com ele. Sobre as guitarras não tenho opinião... hueheuheuheu

Ahhh mas o classic T é um valvuladao. Parabens cara. As novas guitarras ja giannini, essas semi acusticas e a craviola, eu testei, e nao achei assim surpreendente nao. Tmabem nao sao ruins. Sao regulares. Agora as stratos, rsrsrs, uma porcaria de som e acabamento. Me encantei so no inicio, mas desencantei logo. Vendi pra um iniciante que ficou feliz.



bezerrabru
Voltando no assunto em foco. Acho que, dependendo de como a marca acabar, quem comprou a guitarra e pensa em revender por um preço próximo do que pagou, vai ter na verdade um casamento.

Meu medo é esse, rsrsrs. Eu nao sou do tipo de pessoa que gosta de ter uma guitarra so por 20 anos. Ahh nao ser que seja uma rara gibson custom shop ou uma fender americana 70's toda original. Fora isso, eu gosto de trocar de guitarras com o passar do tempo, as vezes um tempo até curto, tipo 2 anos rsrs. Gosto de guitarras novinhas no set. Dai posso fazer negocio numa walczak draco, branca, dindissima, capts 81-85, tudo impecavel. Vale 2 mil facil. Na hora de vender, acharei mil conto chorado e olha la. Ai é que me desanima.

A propria marca se desvaloriza com uma atitude dessas.

E consumidor voce sabe como é: pisou na bola uma vez, é pra sempre.

Shafik
Membro
# jul/13
· votar


Não é o caso aqui, já que este é um fórum consultivo e o colega aí teve um problema real e tem seus direitos de consumidor também.

Você tem a mesma conclusão que eu cara, concordo plenamente com você

E muito obrigado pela aula de gramatica jurídica cara! ^^ Sem ironia, de verdade mesmo! ^^

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


Buja
Ahhh mas o classic T é um valvuladao.
Porra, mano, é fino o amp... bem construído e passou no teste de resistência (esses dias cheguei em casa e minha filha de 1 ano e 4 meses tava em pé encima dele... huehueheuheuheu). Fora o timbre que é lindo pacarai!!!

bezerrabru
Veterano
# jul/13
· votar


Buja
Ah velho, eu não troco tanto de guitarra assim.
Mas da mesma forma, a única guitarra que fica no meu set sempre é a minha Les Paul antiga. Até o Headstock eu mandei refazer com a minha assinatura.

Mas assim, pensa direito neste rolo. De repente, a Walczak pode acabar mas o preço de mercado dela pode continuar o mesmo.
Enfim, acho que a qualidade importa bastante e quem já tocou sabe da qualidade destes instrumentos. Os preços só eram mais baixos porque não passava por lojas, comprava diretamente do fabricante.

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


Buja
Eu nao sou do tipo de pessoa que gosta de ter uma guitarra so por 20 anos.
Só no escambo... huahauhauhaa

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


Will Bejar
Só no escambo... huahauhauhaa
hehehe, sempre rola uma treta nessa busca infidavel pela guitarra perfeita

o/

bezerrabru
To negociando. Se o cara aceitar minha proposta, talvez feche.
Pena mesmo é o atendimento deles. Triste.

o/



vinifv
E ai amigo. Como ta a briga com eles. Entrou com a ação?

Shafik
Membro
# jul/13
· votar


@Buja
Eu nao sou do tipo de pessoa que gosta de ter uma guitarra so por 20 anos.

HAuhAUhaUhAUhah... eu já sou mais sentimental, eu caso e até faço S2 com a mãozinha cara... eu sei que é meio gay isso, mas se tratando de musica mais precisamente de guitarra.. eu confesso =~

bezerrabru
Veterano
# jul/13 · Editado por: bezerrabru
· votar


ogner
Acho que no fundo, pensando como guitarrista e musico, o sentimento que fica é esse...
Triste

Verdade cara.
No inicio defendia e acreditava que o problema junto as importações de peças foi o que prejudicou eles. Hoje faz 1 ano que eu paguei a primeira parcela da minha guitarra, mas faz 7 meses que eu recebi ela. Complicado, ainda mais vendo que o problema persiste.

Nos resta poucas marcas com um "custo"x"beneficio" nesta linhagem, principalmente quando se diz respeito a Les Paul.


[b]buja[/i]
To negociando. Se o cara aceitar minha proposta, talvez feche.
Pena mesmo é o atendimento deles. Triste.

o/


Triste mesmo cara. Queria ter esperanças e acreditar que eles iriam conseguir limpar o nome da empresa, na verdade no fundo torço para isto.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/13
· votar


Buja
Então... só eu aqui que acha um pouco estranho comprar um instrumento já pensando no valor de revenda?
Está certo que comigo por mais porcaria que seja o instrumento eu acabo me apegando a ele como se fosse um bicho de estimação, mas... sei lá!

Porém a desvalorização de uma guitarra não depende somente da marca, a qualidade, a idade e o estado de conservação do instrumento também contam muito, além de que a época, o estado do mercado e o tipo de comprador com quem você está lidando também influenciam no negócio.

De qualquer jeito, não tenha medo de um instrumento se ele estiver num preço adequado para você e for comprovadamente de boa qualidade.

Boa sorte nos seus negócios!

vinifv
Membro Novato
# jul/13
· votar


Buja
tudo bem cara?
entramos com a ação no começo da semana, e hj por milagre recebi um email do Leandro walczak.

Keith.Scott
Veterano
# jul/13
· votar


vinifv
Que ótimo!
Mas e aí... alguma noticia plausível sobre a guita, ou só "desculpas"??

vinifv
Membro Novato
# jul/13
· votar


esse é o email que recebi.....

olá Vinicius,



me desculpe pela ausência de contatos, mais estou reestabelecendo aqui.

estamos passando por uma fase de total reformulação, tanto produtiva quanto administrativa e isso infelizmente foi um mal necessário, e acarretou em atraso nas entregas, porém já havíamos parado com as vendas e só retomaríamos quando terminassem todos os pedidos, não fechamos nem interrompemos as atividades e estamos trabalhando para concluir todos os pedidos.

isso está sendo mantido e as únicas vendas são de produtos que sobraram em estoque.

seu instrumento está em pintura e deve ser finalizada esta etapa até semana que vem , sendo encaminhado para a montagem logo em seguida. assim o tempo para entrega deve demorar mais duas semanas e meia aproximadamente.

estou respondendo aos e-mails regularmente, mas como o acúmulo de tarefas dificulta as coisas é normal que demore 1 dia pra responder.

agradeço seu contato e espero que possa ter passado transparência e tranquilidade.



qquer coisa estou a disposição

mais uma vez obrigado



Leandro

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


Viciado em Guarana

Porém a desvalorização de uma guitarra não depende somente da marca, a qualidade, a idade e o estado de conservação do instrumento também contam muito, além de que a época, o estado do mercado e o tipo de comprador com quem você está lidando também influenciam no negócio.

Velho, nessas comprar e vendas de mais de 15 guitarras ao longo do tempo, aprendi uma coisa. O que mais valoriza ou desvaloriza uma guitarra são as letras que estão escritas no headstock.

Pode experimentar.

Pegue uma fender americana toda sambada, mal cuidada, com ferragens toda enferrujada, desregulada, parte eletrica chiando e tente vender por 2 mil. Uma semana no maximo voce ja vendeu, a vista hein. 2 mil ta muito barato pra ser uma fender americana, nao importa o estado dela.

Agora pegue uma guitarra de luthier desconhecido, mas muito bem regulada, madeiramento de primeira, boas ferragens, capts e parte eletrica em ordem, e tente vender pelos mesmos 2 mil. Vai encalhar. Vai até vender, mas neguin vai chorar até...vai testar um tanto, vai botar defeito nisso e naquilo.

Pessoal olha sim o headstock. É igual mulher, olha o carro do cara antes de olhar o rosto. Homem olha a bunda da mulher antes de olhar o cabelo.

Sempre tem aquele comentario: ahhhh é tagima, tagima é ruim. Mas olha uma fender mexicana, e pensa....é fender! Quantos que eu ja vi ingorar uma condor clp2 em prol de uma epipoca, porque "epiphone é da gibson".
Ja vi foi muito nego na loja deixar de levar tagima t-735 pra levar uma squier affinity. Por que? O motivo é meio que obvio.

Nao tem jeito. Na hora de anunciar a guita, se voce escrever "fender squier bullet", vai vender mais rapido do que se escrever "squier standart".

O cara vai em cima do headstock.

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


vinifv

tudo bem cara?
entramos com a ação no começo da semana, e hj por milagre recebi um email do Leandro walczak.



estou respondendo aos e-mails regularmente, mas como o acúmulo de tarefas dificulta as coisas é normal que demore 1 dia pra responder.


É normal levar 1 dia pra responder ne?! Alias, eles te responderam ante-ontem tambem?

vinifv
Membro Novato
# jul/13
· votar


responderam nada cara, tava esperando respostas deles desde o dia 07/06.
phoda né

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


Buja
vinifv
Se ele leu ontem e respondeu hoje, tá no prazo!!!! hihihihih
#chora_nenê

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


Will Bejar
putzzzzzzzzzz rsrs

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


Buja
vinifv
Falando sério... se eu tivesse pra comprar uma guitarra, hoje mesmo, e tivesse uma que me interessasse a pronta-entrega no site, eu compraria, pq não??? (depois do teste, claro!)

Como já dissemos, a qualidade do produto é boa... EU não veria problema...

Senhor Sanchez
Veterano
# jul/13
· votar


vinifv

Pelo menos te respondeu, pior é se sumisse no mundo. Mas não afrouxa aí não, mantenha tudo o que você iniciou, senão já viu.

Abx

Senhor Sanchez
Veterano
# jul/13
· votar


Eu tenho 3 Walczaks, mas confesso que não penso em revenda, só se eu ficar na m... um dia..rsrs

Já tive uma Tagima Zero, uma guitarra sofrível, e mesmo assim consegui vende-la rapidamente, não acho as Walczak tão diferentes, até porque tem muito review falando que a qualidade é boa e outros ao contrário. E se uma marca chega a gerar fãs, e digo isso de músicos profissionais a amadores bem rodados, tem seus méritos que não vão sumir.

Claro, que fica marcado que comprar qualquer coisa sob encomenda do Leandro Walczak é um baita risco, que o atendimento é ruim etc. Mas não ficou marcado que o instrumento é um lixo, pelo menos todos meus amigos que tem também adoram, e um deles tem 20 anos de profissão e mais de 50 alunos e não é endorser.

Isso aí, tomara que se resolva tudo.

Abx

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


Eu também não veria problemas, dependendo das circunstâncias, eu compraria uma Walczak usada ou alguma nova que eu pudesse pagar e retirar pessoalmente, na hora, após me certificar totalmente do que eu estaria levando pra casa. Sem radicalismo, sem mimimi, sem conversa fiada. Nessas condições, talvez eu faria negócio.

Agora, pagar antecipado, ou dar um sinal, ou qualquer outra coisa que me condicionasse a receber o instrumento após um prazo estipulado, nem pensar. Aí é pedir pra ser otário (me desculpem o termo) e sofrer à toa. Isso tá bem claro que eles não cumprem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Walczak, vende mas nao entrega nem devolve o dinheiro!