GIbson LP 1959 Reissue + Marshall Bluesbreaker - Key To The HIghway

Autor Mensagem
PEMAMETAL
Veterano
# jul/13


Depois de um bom tempo sem gravar videos resolvi mandar um blues.
Nem o timbre e nem a execução ficaram do jeito que eu queria. É dificil ter idéias para improvisar com fluência durante tanto tempo, sem errar, mas aí vai.



Buja
Veterano
# jul/13 · Editado por: Buja
· votar


Que timbre cheio de les paul hein cara. Ta uma praia bem rock n roll mesmo, com um drivezinho mais evidente. Mas tambem se encaixa bem no blues. As ideias e os bends ficaram bem na medida, sem exageros ne. Gosto disso. Fritação [edit:nao] combina com blues.

Mande mais videos cara, seus videos sao bons.

PEMAMETAL
Veterano
# jul/13
· votar


Buja

Cara valeu! Eu achei que ficou meio agudo, na minha sala aqui o som tava mais cheio e macio, acho que foi o posicionamento do SM-57 que ficou muito no centro do cone.

Acho que nao sou só eu que tenho dificuldade de reproduzir em gravações o timbre que eu escuto pessoalmente...

Delson
Veterano
# jul/13
· votar


Cara, com um Bluesbreaker e uma 59 dá pra se sentir o Eric Clapton, né, kkkkkk


Timbrão de Les Paul meeeeeesmo. Como eu li por aí, quase tive um "Eargasm", hehe...

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


PEMAMETAL
Cara, meu timbre tocando pra mim mesmo é completamente diferente do meu timbre gravado. Chega a ser realmente outra coisa. Eu timbro pra tocar pra mim. Timbro outra coisa pra gravar. Eu nunca consegui colocar o timbre que eu ouvia numa gravação. É triste, nao sei como conseguem.

PEMAMETAL
Veterano
# jul/13
· votar


Buja

É complicado mesmo. Ao vivo o timbre do bluesbreaker é cheio, gordo pra caralho e parece que tem bem mais ganho e sustain. A hora que eu gravei com SM-57 parecia que eu tava tocando no clean, magrinho, e com um agudo chato. Mas eu vou tentar usar outras posições do SM-57, uma coisa é fato, o que funciona para o EVM-12L que eu tenho na 1960B não funciona pro greenback. No EVM eu boto ele colado no falante bem no meio e mesmo assim fica gordo e poderoso. No greenback fica magro

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


PEMAMETAL
Talvez se voce botar 2 mics e gravar cada um deles em uma track fica interessante hein. É so palpite. Mas tente 2 mics de timbres diferentes. Um bem no meio do cone, colado, pra pegar presença, e outro mais ou menos na borda, um palito so mais afastado, pora pegar mais graves. Bote cada um numa track e mixa tudo. Ve no que da.

Claro, se voce puder colocar dois mics ai ne, rsrs. É so palpite.

PEMAMETAL
Veterano
# jul/13
· votar


Buja

Eu ja pensei em pegar outro mic pra gravar em 2 canais, mas eu sou amador, não sei se vale a pena tanta coisa. Eu nem gravo tantos videos assim. Quem sabe mais pra frente

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


Uma gibson 59, 1 marshall bluesbreaker e um Veterano embaixo do nick. Amadorismo total hein hehehe

o/

PEMAMETAL
Veterano
# jul/13
· votar


Buja

Ae parceiro, tentei cortar um pouco dos agudos e bosstei um pouco os medios, aumentei o reverb. Veja se vc acha que ficou melhor

http://www.4shared.com/mp3/PaXXFpUa/Key_to_the_Highway3.html

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


PEMAMETAL
Eu nao escutei no 4shared. Baixei o arquivo pra escutar aqui direitinho no pc, porque esses players na internet costumam comer um pouco do timbre.

Agora sim mano, timbre de blues mesmo. De verdade. Menos drive, mais pulso. Coisa de home isso dai. Com os graves das les paul, e os medios de blues. O drive ta na medida certinha, um cachorro rosnando, não um leão rugindo. 10x melhor de ouvir mano. Curti pra baralho!

PEMAMETAL
Veterano
# jul/13 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


Buja

Entao, na verdade o drive é o mesmo do video por que a track da guitarra é a mesma, eu não toquei de novo, só joguei a track da guitarra original no reaper cortei um pouco dos agudos, boostei os medios e coloquei mais reverb, por isso deve dar a impressão de menos drive. Ficou mais macio. Se voce ouvir a track original, ta muito aguda, é que meu fone engana.

EDIT.

Upei o video com a nova eq. Segue aí


Buja
Veterano
# jul/13 · Editado por: Buja
· votar


PEMAMETAL
Hmmm safado. Me enganou heim.
So deu uma pinceladinha la e pronto.
Mas eu achoq ue muito ajudou tambem foi baixar o mp3 de 15MB que voce postou. Nao há nada como escutar a musica no proprio player.

Dinow
Veterano
# jul/13
· votar


Marcando pra ver em casa

Hammer
Veterano
# jul/13
· votar


Belo amp e guitar...

ALF is back
Veterano
# jul/13
· votar


PEMAMETAL
timbrão mano!
bluesão, ampzao, guitarrão, enfim...parabens!
gostei do fraseado tbm, super fluente!

Juh_Cruz
Veterano
# jul/13
· votar


timbre perfeito!!!
só queria esse ampli pra mim e ja ficava feliz! ahuaehu

PEMAMETAL
Veterano
# jul/13
· votar


Hammer
ALF is back
Juh_Cruz

Valeu pelos elogios rapaziada, mas ainda tenho muito que melhorar nesses improvisos de blues. Me faltam ideias quando o solo é muito longo e aí acaba ficando um pouco repetitivo, além disso tem vários bends que sairam fora do tom. Mas a gente vai tentando. Alguem aí ja ouviu a versão original do Eric Clapton and The Dominos?

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


PEMAMETAL
Velho. Antigamente eu achava que metal é dificil, um genero so pra loucos da guitarra, e algumas musicas eu nem acreditava que tinha sido tocada por humanos.

Hoje eu penso completamente ao contrario. O metal é um dos generos mais faceis de tocar, pelo menos pra mim. Dificil é blues, chorinho, funk.

Blues em especial é complicado pra caramba. Como é que nós, tocadores de metal, respiramos entre um bend e outro, damos pausas, pequenos licks, e fazer tudo isso sair bonito? Dificil cara.

Quando eu toco blues, sempre, sempre, sempre sai sem sentido nenhum, ou entao, nao da 30 segundos eu ja começo a ter uma pegada mais metal.

Sem falar na mania terrivel que a gente tem que exagerar no drive. É dificil tambem tocar so com overdrivezinho light. Quando eu assusto ja estou lotado de ganho e delay.

Tem gente que toca so clean, ou no maximo um booster, colorador de timbre. Mais nada!

Ehhh cara, seu blues ta até bao de mais da conta. Eu acho que tambem vou arriscar rrsrss.

PEMAMETAL
Veterano
# jul/13
· votar


Buja
Quando eu toco blues, sempre, sempre, sempre sai sem sentido nenhum, ou entao, nao da 30 segundos eu ja começo a ter uma pegada mais metal.

Eu tb hahaha, ja começo a fazer licks rapidos de penta.

Ehhh cara, seu blues ta até bao de mais da conta. Eu acho que tambem vou arriscar rrsrss.

Valeu, eu tentei manter o fraseado da musica original. Nao sei se voce ja ouviu, mas é massa pra caralho. O Clapton é foda, os bends dele são geniais. Que bom que gostou

elciosouza
Veterano
# jul/13 · Editado por: elciosouza
· votar


Clapton é O cara! ia te falar pra sugar até os ossos o CD John Mayall & Blues Breakers with Clapton...esse CD é recheado de licks que se ouve até hoje no Rock n Roll! gostei muito do vídeo! tá no caminho do blues...e isso é ótimo! acho que depois que vc dominar o blues, seu heavy metal vai ficar ainda mais animal!abç!

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


Buja

hehe, comentei isso num outro tópico... o jovem mancebo era metaleiro e tava tocando blues... não deu mto certo... daí expliquei q eu era metaleiro e agora somente tava tocando blues... e disse q achei o blues MUITO mais difícil q o metal justamente pq o metal é tudo redondinho, com começo meio e fim bem definidos... o blues não... é uma coisa preguiçosa... o tempo tudo quebrado... o fraseado arrastado... muito mais difícil!!!

PEMAMETAL
Veterano
# jul/13
· votar


Nefelibata

Na minha opinião, não é que blues seja mais dificil que metal, tecnicamente eu ainda acho que metal é mais dificil, mas é bem mais mecanico de se tocar. Ja o blues exige muito mais sentimento, o cara tem que estar inspirado e saber se expressar na guitarra pra ficar um solo agradavel e que passe o que ele esta sentindo, e isso é muito difícil. Por isso eu acho que reproduzir um solo de blues de uma musica existente pode não ser tão dificil, mas criar e improvisar é.

elciosouza
Veterano
# jul/13
· votar


acredito que o improviso é uma questão de hábito. daqui algum tempo, vc vai improvisar de olhos fechados...

JoePerry
Veterano
# jul/13
· votar


Gente, vocês poderiam dar umas dicas de como fazer boas gravações pro Youtube?? Queria postar uns covers quando meu amp chegar, mas eu não sei nada sobre essas coisas :C

E falando do blues...

Pra nós novatos que estamos começando, por onde a gente "começa" nos improvisos do blues? Tento me inspirar no Billy Gibbons e afins, mais ainda acho meio complicado "criar" algo, se alguém puder dar umas dicas, eu agradeço ahuahua, obrigado.

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


JoePerry
Gente, vocês poderiam dar umas dicas de como fazer boas gravações pro Youtube?? Queria postar uns covers quando meu amp chegar, mas eu não sei nada sobre essas coisas :C

Resposta ao leve desvirtuamento: Voce vai precisar de plugar sua guitarra ao pc, botar a camera pra gravar o que toca, depois vai sincronizar o audio com o video em algum programa tipo movie maker e pronto, é so mandar pro youtube.


Pra nós novatos que estamos começando, por onde a gente "começa" nos improvisos do blues? Tento me inspirar no Billy Gibbons e afins, mais ainda acho meio complicado "criar" algo, se alguém puder dar umas dicas, eu agradeço ahuahua, obrigado.

Isso é uma longa caminhada. So os experientes sabem rsrs. Mas pode começar por estudar escalas. Estude a pentatonica maior, menor, e escala com blues-note. E claro, escutar muita musica mesmo. O resto é treino de expressividade.

PEMAMETAL
Veterano
# jul/13
· votar


elciosouza
daqui algum tempo, vc vai improvisar de olhos fechados...

Daqui algum tempo? hahaha Eu toco guitarra ha uns 15 anos e eu sempre gostei de blues, não é de agora. Mas confesso que sempre executei solos copiados, até quando improviso eu vou juntando licks dali e daqui pra compor um solo

JoePerry
Veterano
# jul/13
· votar


Buja
Desculpa meu desvirtuamento ( ta correto o termo? auahu ) do tópico, é que eu realmente tenho vontade, ai eu vejo o pessoal postando aqui e da mais vontade ainda hehehe

Cara, eu comprei um shure sm 57, queria usar ele, vo pegar uma interface emprestada com um amigo e tentar microfonar meu amp, da pra microfonar um violão de boa com esse mic??

PEMAMETAL
Veterano
# jul/13
· votar


JoePerry
Buja
Gente, vocês poderiam dar umas dicas de como fazer boas gravações pro Youtube?? Queria postar uns covers quando meu amp chegar, mas eu não sei nada sobre essas coisas :C

Pelo que eu percebi, a intenção é usar o amp. Então não é pra plugar a guitarra no pc e tocar com guitar rig.

O ideal é adquirir um SM-57, que não é caro, e uma plataforma de audio.

O meu processo é um pouco trabalhoso mas o que eu faço é o seguinte, uso 2 programas (reaper e sony vegas) e o SM-57 ligado na fast track II:

0 - Abro o reaper posiciono o SM-57 na frente do falante e gravo alguns samples até achar uma posição que o timbre me agrade

1 - Coloco a backing track no reaper na track 1, e boto o fone.

2- Ligo a camera e Rec no reaper

3 - Toco e gravo a minha guitarra na track 2 ouvindo a BT pelo fone de ouvido.

4 - Mixo tudo no reaper e salvo em wav e fecho o reaper

5 - Abro o Sony Vegas, jogo o video da camera e o wav do reaper. Sincronizo tudo.

6 - Deleto o audio que vem junto com o video e fico só com o do reaper.

7 - Renderizo em mp4

JoePerry
Veterano
# jul/13
· votar


PEMAMETAL
Cara, e pelo fone, eu vou ouvir MINHA GUITARRA e o BT, ou só o BT? E como eu vou saber o que que eu to tocando??

Ahh, vi que etu amp é um marshall valvulado, eu comprei um DSL 40 e to com medo de ser muuuuuuita coisa pra casa, enfim, é muita coisa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GIbson LP 1959 Reissue + Marshall Bluesbreaker - Key To The HIghway