Gibson slash x Gibson sg reissue.

    Autor Mensagem
    Junae
    Veterano
    # ago/08


    Papai do céu falou que vc ralou a vida inteira, trabalhou, juntou grana, não casou, não teve filhos, estudou igual a um burro de carga pra ganhar um din din decente e agora você pode escolher entre estas duas guitarras. Gibson slash (essa nova que só fizeram 1600) ou uma gibson sg reissue 61. Gostaria de prós e contras técnicos e não de gosto pessoal. Agradeço a quem puder colaborar sem piadinhas e comentários toscos. (Desculpem, mas tava vendo alguns tópicos onde o nível tá baixíssimo).
    Valeu comunidade guitarrística!!!

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Junae

    pagar mais caro pow uma "assinatura"? faça isso não... quer uma lp boa.. pega uma gibson standard, se achar necessário põe os SD e fim de papo.. vai pagar bem menos q uma Signature.. e quanto a Sg.. mto boa né cara.

    guitarclub
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    bom, desculpa estar meio contrariando seu pedido (o que vou dizer não é um pró/contra técnico)...

    mas vê qual é seu modelo prefeiro (LP ou SG), e ai assim escolhe a guita...

    ah, e, caso escolha a LP, que nem o SaldanhaPessoa disse, será que nao compensa mais pegar uma standard e mudar captação? a nao ser que vc tenha grana sobrando ou realmente queira a Slash signature...

    acho que ajuda:

    http://www.youtube.com/watch?v=FQNo3w0sdHg

    o cara tocou com uma Gibson LP std '04 e uma Gibson SG '61 Reissue, no mesmo amp, com as mesmas configurações...


    abraços e boa escolha!

    Jubstelda
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Jubstelda
    · votar


    Junae

    Cara, concordo com o que o pessoal falou aqui agora, em uma guitarra signature você paga o Nome e nem sempre a qualidade.Claro que essa guitarra deve ser fenomenal mais se tratando de Gibson tem que escolher a dedo.Antes de pegar a guitarra procure testar ou ao menos ver pessoalmente e assim escolher a que está com o tampo melhor, com a ação do braço confortável e assim vai.Já tive um amigo que comprou uma Gibson Standard zerada e veio um lixo!O tampo não era aquele Flamed e tinha uma pequena mancha perto da ponte.Uma mancha da madeira do tampo (maple) e não do verniz, porém não deixa de ser um detalhe.Por outro lado, um amigo meu comprou uma Standard tb nova, da mesma cor (desert Burst) e ela veio com o tampo totalmente tigrado e bem mais bonito, lembrando bastante as reedições R9.Eu aconselharia você pegar uma Standard escolhida a dedo, principalmente se o braço for 60`s.Inclusive a captação da Standard que é BustBuker Alnico V me agrada bem mais do que os Alnico II Pro da signature do Slash...

    Sobre Sg ou Les paul, são guitarras diferentes com timbres e com pegada diferentes.Eu por exemplo gosto muito do visual e timbre da Les Paul, porém gosto da pegada da SG, o fácil acesso as ultimas casas, etc.

    Abçs!

    edukl
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    a diferença de preço entre a slash signature e uma standard não é muita coisa não, pesquisando aqui achei isso
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78019082-incrivel-guitarra-gibs on-usa-2008-slash-les-paul-signature-_JM
    e http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79576213-guitarra-gibson-les-pa ul-standard-honey-burst-case-_JM enfim, nesse caso a do slash é um pouco mais barata, mas comparando a LP com a SG são uns 3 mil de diferença http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79577300-guitarra-gibson-sg-sta ndard-heritage-cherry-case-usa-_JM enfim, eu se fosse vc, iria em alguma loja e testava as duas para escolher qual mais te agrada "são guitarras parecidas mas muito diferentes", e de preferencia, se você quiser economizar uma grana (as vezes significante) procura em lojas de usados...

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/08 · Editado por: japaubatuba
    · votar


    Junae

    frase dita no filme do Kill Bill quem lembra?

    acho q era mais ou menos assim!

    "'se voce for comparar uma espada hattori hanzo compare com outra que nao seja hattori hanzo'"

    JC_Junior
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    slash signature foi feita pra ser realmente uma standard....

    só com algumas diferenças, ela não possui o corpo com camaras, tem algumas diferenças no braço, possui o tal de long neck tenon e é claro os captadores.......

    a slash signature "verdadeira" é uma outra.... cópia de uma les paul que ele recebeu da gibson nos anos 80 e usa ate hj........ essa sim deve ser uma nota!

    Megamedes
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu não compraria a Slash, pegaria uma Custom =)

    JC_Junior
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu pegaria uma custom ou uma standard ambas usadas, de 2005 pra tras.......

    já ouvi p ae que essas les pauls standards com camaras dão uma diferença no som da guita.......

    além de sair mais barato..... qualquer coisa é só mandar pro luthier que ela deixa ela como nova!

    Alex Vaughan
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara que você queira uma Custom ou reedição eu até entendo. Mas pagar mais caro por uma signature eu acho bobagem.
    Vai dar mais dinheiro pro Slash comprar mais LP standard para a coleção dele.
    Eu tenho uma SG St e gosto muito, minha escolha foi motivada principalmente pelo peso, mas, o timbre me agrada muito.
    O ideal é testar os instrumentos ( SG e LP ) e ver qual você gosta mais.

    R81
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Essa guitarra tá custando uns 10000 reais.
    Faz o seguinte: compra uma sx les paul, troca tarraxas e captação, compra um Marshall e gasta os 6000 (ou mais) que sobrarem no complexo de entretenimento masculino adulto (popular puteiro) mais caro da tua cidade!

    Blackus
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    R81
    hauhauahu não fode cara, nem se compara uma Gibson com uma SX...

    R81
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Claro que não, tava de sacanagem mesmo...


    hauhauahu não fode cara, nem se compara uma Gibson com uma SX

    masc073
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Junae

    Ninguém aqui vai ter a resposta da sua pergunta. Porque, em aspectos técnicos, as duas guitarras são excelentes. Não dá para dizer qual é a melhor.

    A SG é mais barata porque é toda de mogno e não passa pelo processo de colagem de tampo de maple da Les Paul.

    Então, sua escolha (já que vc falou que tem grana) passa pelo gosto pessoal mesmo.

    gonewylde84
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara, tenho uma Slash Signature, esse exato modelo. To vendendo por 8.000 reais. Ela é NOVA, 0km. Vendo várias Gibson sempre, por hobbie mesmo... Qualquer modelo, pode falar comigo.

    Junae
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vendo por hobbie.....É a primeira vez que escuto isso....Qual é o seu esquema? Traz dos EUA?

    Marcio Baron
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Junae


    Compre esta:

    http://www.absoluteguitartuition.com/Gibson-Les-Paul-Classic.jpg


    No mais, são todas guitarras maravilhosas.

    gonewylde84
    Veterano
    # set/08 · Editado por: gonewylde84
    · votar


    Ué cara, vendo por hobbie. Tenho meu trabalho, mas tenho várias Gibson. Não vendo guitarra como trabalho. Até pq se vc fizer as contas eu ganho muito pouco, tem guitarra que eu vendo quase pelo preço de custo. Sempre compro modelos novos, alguns ficam comigo, outros eu vendo. Vendi uma VOS Black Beauty por 10.000 reais. Na musiciansfriend ta o q? 4.500 dolares? Mais o custo de traze-la, acho 10.000 muito barato.

    conandrade
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Essa guitarra tá custando uns 10000 reais.
    Faz o seguinte: compra uma sx les paul, troca tarraxas e captação, compra um Marshall e gasta os 6000 (ou mais) que sobrarem no complexo de entretenimento masculino adulto (popular puteiro) mais caro da tua cidade!


    Hahaha
    Ainda leva a guitarra nova pra ver se as meninas fazem poledance particular... quem sabe ainda não sobra um dinheirinho??

    Meu pai tem uma Les Paul ´68 Goldtop Deluxe; eu tive uma Gibson SG Standard. Conclui que não era bom ficar com as duas pois acaba que uma tem o som parecido com a outra. No geral, achei a Les Paul bem mais versátil. Melhor pra blues e Led Zeppelin sendo que, ao mesmo tempo, meu ACDC ficava muito bom tambem =P! E é o único aspecto que realmente difere as duas. Certamente ficaria com a Les Paul pela versatilidade.

    Espero ter ajudado
    []´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson slash x Gibson sg reissue.