Yamaha Pacifica 212

    Autor Mensagem
    João Sulzbach
    Membro
    # jun/13


    Olá pessoal, atualmente, tenho uma guitarra Yamaha ERG121C, é uma que eu comprei para inicio mesmo, ela até que é boa, mas já esta bem velha, e estou com muita vontade de trocar. Não vou trocar por uma igual, queria dar um pequeno upgrade, queria uma Yamaha Pacifica 212, achei muito bonita e queria saber se o som é bom. A unica coisa que planejo de maior por enquanto é fazer covers para o youtube. Essa guitarra me atenderia bem? Obrigado desde já.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvida sobre compra de guitarra, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    João Sulzbach
    Posta sua dúvida aqui.
    Já deu pra ver que você está bem indeciso mesmo, há duas semanas queria uma SG, hoje quer uma strato...
    Pesquisa bastante pra não se arrepender depois ok??

    João Sulzbach
    Membro
    # jun/13 · Editado por: João Sulzbach
    · votar


    Já deu pra ver que você está bem indeciso mesmo, há duas semanas queria uma SG, hoje quer uma strato...
    Sim, to muito indeciso mesmo hahahah
    Cada vez que eu pesquiso eu fico com mais duvidas e indecisão, isso ta me deixando muito aflito hahahha
    Valeu pela ajuda!

    Ramsay
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Ramsay
    · votar


    João Sulzbach

    Eu não trocaria, porque a sua guitarra atual é bem melhor que a Pacifica 212, simples assim...

    Mas, se a sua guitarra estiver velha e quiser trocar, eu recomendo que troque por uma SX SST-62 ou SST-57 que, apesar de não terem humbucker na ponte, são feitas com madeira bem superior a da Pacifica.

    João Sulzbach
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Ramsay

    Mas, se a sua guitarra estiver velha e quiser trocar, eu recomendo que troque por uma SX SST-62 ou SST-57
    Se eu não me engano um amigo meu tem uma igual. Ela me atrai bastante visualmente, mas o som dela é bom mesmo? Acho que tenho uns 1500 reais para gastar. Compro essa SX mesmo e guardo o dinheiro para outras coisas ou compro uma melhorzinha? Muito obrigado pela ajuda.

    Thejapamuri
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    João Sulzbach

    Cara, como disseram, faz a pergunta no tópico sugerido. E provavelmente este vai ser fechado.

    E sobre a SX, dizem que ela é uma BOA GUITARRA PRA UPGRADE.

    Ramsay
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    João Sulzbach

    Cara, por menos de R$1500,00 vc pode comprar uma Cort M600T ou uma Cort X11 que são guitarras animais e que são feitas na mesma fábrica das Ibanez.

    A proposta delas é de um som mais pesado, diferente das SX e Pacífica que tem um som mais leve tipo Fender.

    Abaixo posto o link de uma X11 zero:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482728890-guitarra-cort-x11-cab o-de-brinde-frete-gratis-_JM

    João Sulzbach
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Ramsey

    Curti essa Cort X11. O problema é que gosto muito tanto de sons leves quanto de pesados. Prefiro os leves. Com essa Cort não da pra tocar sons leves, ou simplismente a SX é mais indicada?

    Ramsay
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    João Sulzbach

    Pra sons leves e/ou pesados a mais indicada é a Cort M600T que tem um clean lindo, maravilhoso e funciona bem com sons pesados (eu tenho uma) e ela custa na faixa de R$1500,00.

    João Sulzbach
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Ramsey

    Cara, muito obrigado pela ajuda até agora, sério mesmo, me ajudou muito. Uma duvida, essa Cort é achada facilmente em lojas fisicas, ou só pela internet mesmo? Se for pela internet, qual loja de confiança tu me indicaria? To quase decidido por essa mesmo, já que já vi um monte de video aulas do Cifraclub que utilizam essa guitarra. Posso ir nessa sem medo?

    Ramsay
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    João Sulzbach

    Cara, isso eu não sei te responder. Dei uma pesquisada no Google e não achei nenhuma Cort M600T a venda, nem em Porto Alegre, nem on-line.
    Mas, foi uma pesquisa superficial e se vc pesquisar a fundo, talvez encontre.
    O fato é que essa guitarra é tão boa, pelo preço que custa, que assim que chega a loja logo é vendida.

    João Sulzbach
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Ramsey

    Putz, que pena, meu pai é teimoso e não gostaria de comprar pela internet porque ele acha meio inseguro. Eu também acho um pouco porque é um instrumento caro e que se quebrar, daria prejuizo. Se for muito dificil de encontrar talvez eu vá de SX mesmo porque ela me atraiu bastante.

    Ramsay
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    João Sulzbach

    As SX são excelentes guitarras e apesar da ponte, dos captadores e das tarrachas serem meia boca, a qualidade da madeira utilizada nelas, que é de alta qualidade, compensa.

    Para você ter uma idéia eu tenho uma SX SST-62 de Ash, cujo som é superior ao da minha Fender American Standard 2011 certificada e com case.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Pacifica 212