Esses luthiers que dizem prá não mexer no tensor!

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


Buja

instalar um chuveiro

kkkkkkkk, lembrei aqui...Esses dias minha mulher tava me zoando porque eu levei um final de semana inteiro para trocar uma resistência do chuveiro! O.o

A troca da resistência velha pela nova em si nem foi tão difícil, o problema foi conseguir acoplar aquela parte inferior (por onde sai a agua) no chuveiro novamente. Parecia fácil, mas eu não conseguia DE JEITO NENHUM, tomei uma coça! Aí ficava puto, largava tudo, voltava, não conseguia de novo...fiquei nessa um dia inteiro, hehehe! Demorou, mas pelo menos no final eu consegui! \o/

P.S.: Sou péssimo para esses servicinhos domésticos, mas eu vou tentando fazer. Quando eu vejo que não vai dar, aí eu grito por socorro, hehehe!

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster
É nois. o/


ps: Tem algum modera que seja programador ai? Garanto que nao bugava mais!

Buja
Veterano
# jun/13 · Editado por: Buja
· votar


renatocaster
kkkkkkkk, lembrei aqui...Esses dias minha mulher tava me zoando porque eu levei um final de semana inteiro para trocar uma resistência do chuveiro! O.o

A troca da resistência velha pela nova em si nem foi tão difícil, o problema foi conseguir acoplar aquela parte inferior (por onde sai a agua) no chuveiro novamente. Parecia fácil, mas eu não conseguia DE JEITO NENHUM, tomei uma coça! Aí ficava puto, largava tudo, voltava, não conseguia de novo...fiquei nessa um dia inteiro, hehehe! Demorou, mas pelo menos no final eu consegui! \o/

P.S.: Sou péssimo para esses servicinhos domésticos, mas eu vou tentando fazer. Quando eu vejo que não vai dar, aí eu grito por socorro, hehehe!



Eu sou igual voce. Sei fazer muita coisa mas nao tenho saco pra isso.

Mas esses tempos atras, eu estava vendo, na casa da minha dignissima, e la estava queimando o chuveiro direto e reto. Queimava pelo menos 1 vez por semana, tinha vezes que até duas. Como ela é muito dinamica, nao ficava esperando, metia logo a mao e ia arrumar.

So que tinha um probleminha: ela chegava do trabalho, cansada, louca pra tomar um banho, ligava o chuveiro, agua gelada. Ela ficava p*ta, pegava um padaço de fio velho, qualquer um, cortava o pedaco do fio que tinha derretido, emedava ali, fazia um trancinha, nao isolava com fita, nem nada. Era so pra passar corrente mesmo, e ligava o chuveiro..tomava o banho dela. Ela chegou até a ligar pra imobiliaria dizendo que a rede eletrica do predio tava com problema porque o chuveiro vivia queimando.
Foi fazendo isso, fazendo isso, fazendo isso, até que um dia eu apelei.

Fui no leroy merlin, comprei chiveiro novo, fios novos, canos novos, joelho, fita isolante, veda rosca, alicate de corte, junção de fio de ceramica, orelha pra mangueira de agua, parafusos, tudo que tinha direito.
Cheguei na casa dela e disse: "agora me deixa quieto muié...que eu detesto gambiarra rsrs. " (nem tanto..nao falei assim tambem nao kkk, senao era morte)

Levei 3 horas so arrumando chuveiro, mas no final ja tem 6 meses que o chuveiro está no talo e nem sonha em queimar. Toma banho de meia hora, no quente forte e nem trista a derreter. Tem hora que nao tem jeito ne rsrs.....igual voce...leva o final de semana todo, mas tambem resolve.....que praga ne!!!!



ps: parei de desvirtualizar, eu juro, rsrs

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


Buja
"agora me deixa quieto muié...que eu detesto gambiarra rsrs. " (nem tanto..nao falei assim tambem nao kkk, senao era morte)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ri alto aqui....
Enxerguei na minha mente a cena...kkkkkkkkkkkk

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jun/13 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Olá, pessoal! Há um usuário no Youtube que fez uns vídeos que me ajudaram MUIIITO a entender toda a mecânica de uma guitarra. Ainda levo no luthier para os ajustes principais, mas agora já sei como proceder em caso de necessidade.

Infelizmente, os vídeos estão em inglês. No entanto, vocês podem pedir a algum amigo poliglota que possa traduzir para vocês.

O cara é extremamente didático, explicando inclusive a física envolvida com desenhos, etc. Vou colocar os 3 principais aqui para vocês. O cara possui outros lá também. Vale a pena checar.

Basicamente, a regulagem consiste nas seguintes etapas (Lembrando de usar sempre CORDAS NOVAS):

I) Ajuste do tensor e ponte; II) Ajuste da ação das cordas; III) Ajuste da entonação e altura dos captadores.

Vídeos:

1) Ajuste do tensor: http://www.youtube.com/watch?v=5_qZ_QGXI4w

2) Ajuste da altura das cordas: http://www.youtube.com/watch?v=1dEZxBykRto

3) Ajuste da entonação: http://www.youtube.com/watch?v=i6dlN93MGgw

Aconselho vocês a experimentarem com os ajustes de ação das cordas e altura de captadores e entonação. Quanto ao tensor, preferencialmente peçam conselhos e ajuda ao seu luthier, para depois se arriscar. Ou faça um curso.

subgrave
Veterano
# mai/14 · Editado por: subgrave
· votar


MauricioBahia
"se não fosse para mexer as fabrincantes não iam mandar as chaves...
Sem manual, como é de praxe, o cara nem sabe onde enfiar a chave... hehe
Abs"



Não vem aplicar MaruricioBahia, os fabricantes decentes de instrumento fornecem sim manual que explica como relugar o tensor, como por exemplos os baixos yamaha, na página 6 do manual:

http://postimg.org/image/7dunjm2pz/

Inclusive fabrincantes famosos ensinam seus consumidores até pelo youtube como regular o tensor:





Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esses luthiers que dizem prá não mexer no tensor!