Mexer no tensor igual a trocar óleo do carro(!?!)

Autor Mensagem
Tonanteador
Veterano
# fev/10


Vi essa citação no meu livro. Vcs concordam?

Jinkxs
Veterano
# fev/10
· votar


Tonanteador

Mexer no tensor igual a trocar óleo do carro(!?!)

Não.... são coisas beeeemmm diferentes....

Jandira
Veterano
# fev/10 · Editado por: Jandira
· votar


Tonanteador
Aff bixo fecha logo esse tópico....

EDIT:

JOGA ESSE LIVRO NO LIXO!!!

mum
Veterano
# fev/10
· votar


Mesma coisa. Leva tua guitarra lá no mecânico que ele faz o serviço pra você.

Bebum
Veterano
# fev/10 · Editado por: Bebum
· votar


OBEY YOUR MASTER !MASTER! MASTER OF BOOKS I'M READING YOUR PAGES!

auhdhuasduhasuhd nd ve

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar


A citação falava algo assim: Mexer no tensor é igual trocar o óleo do carro: Vc pode mexer vc mesmo ou pagar alguuém para fazê lo

Bebum
Veterano
# fev/10
· votar


A citação falava algo assim: Mexer no tensor é igual trocar o óleo do carro: Vc pode mexer vc mesmo ou pagar alguuém para fazê lo

Nossa nada ve eu achei isso oO
por exemplo, lavar roupas é igual a fazer almoço, vc mesmo pode fazer ou pagar alguem para fazer

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar


Bebum
Na vdd até faz sentido as duas afirmações, eu só tou na dúvida se a primeira é equivalente. Por exemplo:

Pipa é igual carro, vc pode comprar e tbm pode fazer vc mesmo.

A afirmação é verdadeira, mas não é equivalente, pq vc não faz um carro igual faz uma pipa.

Powerslave158
Veterano
# fev/10
· votar


Mexer no tensor igual a trocar óleo do carro


certamente!!!

Você não vai trocar o óleo do seu carro se você nunca o fez e não sabe como fazer, mexer no tensor é a mesma coisa!!!

braddock
Veterano
# fev/10
· votar


A troca de óleo está mais para troca de corda do que regulagem de tensor. Ele quer dizer que devemos mexer no tensor de tempos em tempos, mas não é algo periódico como a troca de cordas. Podemos regular somente quando necessário, já as cordas, como tem um tempo de vida útil, devemos trocar. Resumindo, a corda gasta com o uso e tempo, assim como o óleo do carro.

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar


braddock
Realmente, com cordas faz mais sentido do que com o tensor

Powerslave158
Antes da citação o cara explica como mexer noo tensor para corrigir uma leve empenação, mas deixa bem claro que quando o braço está torcido, ou com uma empenação grande, o certo é levar a um luthier.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Analogia tola e incorreta...

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pq?

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar


Vish, troquei td, no livro diz que trocar os captadores é igual trocar o óleo do carro! =X

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tonanteador: Vish, troquei td, no livro diz que trocar os captadores é igual trocar o óleo do carro! =X

Jesus!

Que livro é esse?

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Guitarra para Leigos (Guitar for Dummies, 2ª Edição). Eu fiz até um tópico sobre ele a um tempo atrás, deixa eu achar o link

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/217609/

Taí, Bahia

mum
Veterano
# fev/10
· votar


jesus

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Tonanteador
Tola pois diminui o estudo e o trabalho de um profissional: O luthier (e por tabela, o dos mecânicos). Incorreta trocar óleo de carro é uma coisa, e ajustar tensor, outra, os procedimentos são distintos.
Abç

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Tonanteador: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/217609/

Tá explicado! A tradução deve estar errada...

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Tonanteador

A capa é essa?

http://3.bp.blogspot.com/_RTWQMAyVSKA/Sh5YENPuVXI/AAAAAAAAA00/wlG0oUn6 79c/s1600-h/guitar+for+dummies.jpg

Abs

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Quer chamar atenção!

Postou só o começo da frase pra chamar atenção!

affee

RafaelF
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Por essa lógica, nenhuma analogia pode ser feita.

Eu concordo com a analogia sim. Da mesma forma que acho uma analogia bem interessante que as cordas estão para um instrumento como os pneus para o carro.

Considero uma boa analogia e, principalmente com a restrição e a motivação que foi citada (de que se refere apenas ao fato de que você mesmo pode fazer se souber ou pagar alguém para faze-lo) de fato, 100% verdade.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


RafaelF
Ok.

Powerslave158
Veterano
# fev/10
· votar


a galera ae não sabe interpretar texto ou metáforas!

Bolívar
Veterano
# fev/10
· votar


A analogia é interessante sim, vivemos em um pais que vai do calor infernal à baixas temperaturas em questao de meses, fora os periodos de pouca e altissima umidade, devido a tantos fatores climaticos nao da pra crer que a regulagem anual no luthier é o suficiente pra deixar o braço da guitarra certinho o ano todo né?

Além de que é dificil saber qual a regulagem que combina mais com sua pegada sem antes ter experimentado varias, mas isso ja é outra estoria hehe.

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
É esse livro aí mesmo!

qew
Veterano
# fev/10 · Editado por: qew
· votar


Vish, troquei td, no livro diz que trocar os captadores é igual trocar o óleo do carro! =X

Cara, na boa, não me leve a mal, mas:

Você é burro pra caralho hein.

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar


qew
Eu não sou burro ='(

Só sou desastrado

Duvideiro
Veterano
# fev/10
· votar


A citação falava algo assim: Mexer no tensor é igual trocar o óleo do carro: Vc pode mexer vc mesmo ou pagar alguuém para fazê lo


joga esse livro no lixo

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mexer no tensor igual a trocar óleo do carro(!?!)