Tocar sem saber nome de acorde

Autor Mensagem
sanabria
Veterano
# jun/13


Pergunte bem de leigo, eu tenho um amigo, ele sabe tocar algumas músicas na guitarra e violão sabe solar, mas se eu pergunto para ele:

"Que tom está a música?"

Ele simplesmente, não sabe dizer, acho que ele sabe somente Power chords e maiores, não sabe nem a diferença entre Em e E.

É possível alguém tocar sem saber os nomes do acordes e como eles funcionam em uma música?

Outra pergunta: Uma vez foi em uma igreja é a mulher falava o tom e o cara acompanha, mas foi perceber que o cara só ficava: E, B7, A, quando trocava o tom era a mesma sequencia, mas em outro tom, como pode isso? Ele não ia para nenhum acorde menor. Lol.

Desculpe sou muito leigo, nem entendo quase nada de música, não me xinguem ): Bricadeirinha rs.

stroudcastle
Veterano
# jun/13
· votar


sanabria
Também tenho um amigo assim kkkk. Pega as coisas mais no ouvido mas mal sabe o que ta fazendo. Acho importante saber a teoria de montar os acordes ajuda bem mais a compor do que ir só pelo ouvido.

Outra pergunta: Uma vez foi em uma igreja é a mulher falava o tom e o cara acompanha, mas foi perceber que o cara só ficava: E, B7, A, quando trocava o tom era a mesma sequencia, mas em outro tom, como pode isso? Ele não ia para nenhum acorde menor. Lol.
É só mudar o campo harmônico de acordo com o tom uai, a função dos acordes é a mesma só vai mudar a região do braço.

Lelo Mig
Membro
# jun/13
· votar


sanabria

Toquei mais de 2 anos sem saber nome de acordes.....iniciei de ouvido, só depois fui estudar, e estudei sozinho, sou autodidata.

É difícil explicar, porque quando você toca de ouvido não usa a lógica da metodologia musical, você simplesmente vai pela sonoridade. É uma espécie de memória de sons, você sabe como os acordes soam, então pelo som você os utiliza em função do que a musica pede.