Seymour duncan TB6 duncan distortion, SSL3 e SH1n 59 model em JA2 com pots de 250K dá certo?

    Autor Mensagem
    D Paula
    Veterano
    # abr/12


    Galera do fórum, meu primeiro tópico em 3 por aqui. só leio os q já tem, mas não encontrei especifico q servisse pra minha dúvida...
    Tenho um JA2 tagima já há 7 meses. Agora consegui comprar os caps seymour q quero pra instalar nela. A guita é HSH. Aí vem o "problemão"
    Os seymour humbuckers q comprei são 4 fios, vou ligar com push pull pra defasagem, igual vem na JA1 original. Só q como não encontrei por aqui os potênciometros Dimarzio Push Pull, eu importei os bichos. Só q são push pulls de 250k dimarzio originais. A guita só tem um tom e um volume pra todos os caps. Então o Push pull de tm vou ligar pra defasar o 59 model e o do volume pra defasar o da ponte. No meio vai o single SSL3 hot, q como o proprio nome já diz e mais "quente" q u single comum, tem mais saída um pouco. Os singles geralmente vão com pots de 250k e os humbuckers com de 500K. Mas agora já estão aqui os pots e não tenho mais como devolver. E como a guita só vai dois pots pra tudo, não há muito o q escolher. queria ajuda de algum especialista aqui do fórum, pq se estes pots de 250K não servirem pra o q eu quero, vou vendê-los e dar um jeito de comprar outros. Foi R$110,00 nos dois, já com frete e tudo. Mas queria estes por serem TOP mesmo, visto q quero deixar a guita profissional mesmo. Até a blindagem já foi feita e totalmente aprovada.
    Mas se for pra ficar ruim, vou esperar mais um pouco e dar um jeito de conseguir os de 500K.
    Desde já agradeço a atenção de todos q vão colaborar.....

    D Paula
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Caramba!!!!!
    Será q são todos como eu aqui neste fórum. Ninguém entende nada tb.
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Agora me animei. rsrsrsrsrsr

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    D Paula
    procure o tópico para dúvidas do Bertola

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    humbucker´s com pot´s de 250k tendem a soar mais fechados (menos agudos) do que com 500k (isso vai depender da equalização dos captadores) mas em termo gerais séria isso, talvez vc goste e tal mas.... normalmente se usa 500k por isso

    D Paula
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Daniel_guitar...
    Valeu mesmo. Já mandei a pergunta pro Bertola.
    Agradeço a dica...

    User9000
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cara, a minha experiencia em relação a isso é que a diferença é bem pequena. o que dá pra perceber de fato é que humbuckers com potenciômetros de 250k tem a tendencia de soar com menos agudos e médios mais encorpados, e muitas vezes soa até melhor que com pots de 500k, principalmente o captador da ponte. já o captador do braço de fato deixa a desejar nos agudos, tem gente que então deixa ele fora de fase.

    faz o seguinte, compra 2 pots de 500k daqueles baratinhos e testa. recomendo tambem em comprar pots de 250k pra testar, pois aí dá pra vender esses teus aí como novos.

    acredito eu que no teu caso os de 500k vão ficar melhores, até porque captadores de alto ganho normalmente não poucos agudos.

    D Paula
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    User9000
    Obrigado mesmo pela dica. Vou ligar os caps nesses originais q são de 500k da guitarra mesmo. Toco uns dias, depois instalo uns desses baratinhos "q vem no doce" de 250k e toco uns dias. Aí eu mesmo tiro minhas conclusões. Por isso tem este fórum. Boa idéia mesmo. Pq não estou querendo me desfazer destes dimarzio, q aqui no Brasil são "mosca branca"
    Um abraço mano!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seymour duncan TB6 duncan distortion, SSL3 e SH1n 59 model em JA2 com pots de 250K dá certo?