Chamaram minha Fender de falsa!

Autor Mensagem
Superglau
Veterano
# mai/13


Amigos, um cara que disse que entende de Fender chegou para mim e disse que, pelas fotos que viu de minha guitarra, ela era uma Fender falsa. O caso é que eu sei que ela é verdadeira pois veio no case da Fender, com certificado, selos, flanela, tudo. O argumento do cara é de que as bolinhas da 12 casa eram separadas enquanto na original são mais juntas. Me disse tbm que meu serial não batia no site que ele pesquisa pois não tem letras, só números. Achei absurdo. Minha Fender é de maio de 2010. Alguem ajuda ae.

trendset
Veterano
# mai/13
· votar


Osh, e se ele tiver um problema de vista ? e ter visto onde nao tem. e pra que essa preocupação com a originalidade de sua guitarra? confirme no site da fender ou onde voce comprou. acho que um falsificador nao teria tanto trabalho pra fazer case, certificado, selo e tudo mais. essa das bolinhas da casa serem separadas ou juntas tá me cheirando a astigmatismo.

Pentatônica Menor
Membro
# mai/13
· votar


Superglau
Pra que ligar pra isso, fera? Dexa pra lá, não ligue pra essas coisas.

MauricioBahia
Moderador
# mai/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Superglau: Alguem ajuda ae.

Ajudar como? Sem fotos, serial...

Me ajuda a saber como te ajudar que eu te ajudo!

;)

bezerrabru
Veterano
# mai/13
· votar


Superglau
Cara.
Não sei o quanto isto influi para você, eu sei que é uma situação chata. Pode ser que o cara esteja depreciando seu equipamento ou pode ser que haja algum fundamento no que ele disse.

Falsificação de guitarra é uma coisa que cresce cada vez mais por ai, e estava estes dias explicando para um amigo meu o quanto este mercado está se tornando "lucrativo" para os falsificadores.

Bom, o que você pode fazer é pesquisar seu serial no site da Fender. Se ainda houver dúvidas, tente um contato via Email com algum representante da Fender no Brasil ou até mesmo nos States.

Há também alguns tutoriais na net para verificar se é falsa ou não. Os da Fender eu não sei exatamente, eu sei que uma Gibson falsa da para perceber por pequenos detalhes.

Recomendo também que procure um Luthier.caso ainda houver dúvidas.

No mais cara, sendo falsa o original, se ela te agradar é o que vale. O que ninguém gosta é do sentimento que foi "enganado".

ogner
Veterano
# mai/13
· votar


Ajudar como? Sem fotos, serial...

Me ajuda a saber como te ajudar que eu te ajudo!
(2)

¬¬

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


cara, posta as fotos ae e o serial q nós resolve (CSI forum cifra club kkk)

Ramsay
Veterano
# mai/13 · Editado por: Ramsay
· votar


Superglau

Para atestar a legitimidade da sua Fender é só conferir, na parte de trás do headstock da guitarra, os dados abaixo tirados do site da Fender e relativos a Stratocaster 2010:

SERIAL NUMBERS
PRODUCTION DATES
“10” prefix followed by a space and seven digits (late 2009 through March 2010)
US10 + 6 digits (beginning in about March 2010)

Ou seja, o n.º atrás do heastock da sua guitarra tem tem que ter US10 + 6 dígitos. Se tiver, então é legítima, ainda mais com todas as coisas que atestam a legitimidade da guitarra, como o case, certificados, etc.

Mas, mesmo assim, eu sugiro que vc poste fotos da guitarra, porque esse negócio da bolinha na 12ª casa eu confesso que não entendí.

Superglau
Veterano
# mai/13
· votar


Superglau

Para atestar a legitimidade da sua Fender é só conferir, na parte de trás do headstock da guitarra, os dados abaixo tirados do site da Fender e relativos a Stratocaster 2010:

SERIAL NUMBERS
PRODUCTION DATES
“10” prefix followed by a space and seven digits (late 2009 through March 2010)
US10 + 6 digits (beginning in about March 2010)

Ou seja, o n.º atrás do heastock da sua guitarra tem tem que ter US10 + 6 dígitos. Se tiver, então é legítima, ainda mais com todas as coisas que atestam a legitimidade da guitarra, como o case, certificados, etc.

Mas, mesmo assim, eu sugiro que vc poste fotos da guitarra, porque esse negócio da bolinha na 12ª casa eu confesso que não entendí.

Sim, ela tem tudo isso. Eu não tenho nenhuma duvida de que é legitima pois tem documentação, serial, etiquetas e procedencia. Alem de tudo o acabamento é inconfundivel. Já estou postando algumas fotos que tenho aqui. Não são muito boas mas acho que dá. O cara falou categoricamente que minha Fender era falso por essas fotos, disse que viu de cara que o braço dela não era original. Fiquei foi muito p da vida com esse cara, por isso estou aqui.

Superglau
Veterano
# mai/13
· votar


Vamos lá:

http://imageshack.us/photo/my-images/194/guitarra033.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/507/guitarra028.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/12/guitarra030.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/593/guitarra029.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/221/guitarra032.jpg/

Se precisar de fotos precisas do headstock eu tiro aqui.

Superglau
Veterano
# mai/13
· votar


Pesquisei no youtube e vi que as Fender 2010 dessa leva tinham mesmo as bolinhas mais separadas, inclusive as deluxe. tbm descobri que é o estilo de marcação usado pela fender nas guitarras da decada de 50, ou seja, vintage. Achei babaquice do cara. O pior é que ele tem anunciada uma Eric Clapton sem lace sensor que diz que é outro nível de guitarra por ser signature.

Superglau
Veterano
# mai/13
· votar


Serial: 10 036720

Deiab
Veterano
# mai/13
· votar


Poses dignas de capa da guitarworld edição de aniversário. Continue trabalhando nessas poses.
Quanto a guitarra, não parece falsa. Mas põe na tela o serial pra enquadrarmos!

Alnico V
Veterano
# mai/13 · Editado por: Alnico V
· votar


Superglau

Manda um e-mail para a Fender perguntando sobre o serial, eles informam o ano de fabricação, modelo e acabamento do instrumento. É a primeira coisa que eu faria.

Superglau
Veterano
# mai/13
· votar


Poses dignas de capa da guitarworld edição de aniversário. Continue trabalhando nessas poses.
Quanto a guitarra, não parece falsa. Mas põe na tela o serial pra enquadrarmos!

kkkkkk, fotos do head? ok vou tirar agora.

Iago_guitar2
Veterano
# mai/13
· votar


cara tem tudo pra ser original, como ja disseram, soh reforçando a informação que o amigo de cima deu, sobre o serial.

http://www.fender.com/support/articles/u-s-instruments-product-dating/

esta tudo ali, acho q vc nao devia ligar pra esses comentarios, e outra tem que ser um falsificação muito muito ruim pra ser indentificada por fotos assim.

clguitar
Membro
# mai/13
· votar


Achei que ia ver fotos da guitarra, mas, no lugar, tinha fotos do primo do Steve Vai segurando uma Fender. Parecia original (a Fender, não o Steve Vai)

Desculpe a brincadeira, mas as fotos estão muito comédia!

sidguitar1
Veterano
# mai/13
· votar


Superglau
tenho uma fender signature malmteen ( com case vintage da fender, correia de oncinha hehe e o escambau q veio junto, nao vem nem escrito usa no headstock, tenho nota dela e a loja q comprei em ctba e a maior daqui, entao se alguem achar q e falsa eu do risada da cara do cara, outra, e so ligar a guita q ja da pra saber q e legitima hehe, dexa esse negocio pra la esquece o lance do cara fala da bolinha de marcaçao e vai tocar guitarra brother, abraço

Superglau
Veterano
# mai/13 · Editado por: Superglau
· votar


Estou fazendo upload das fotos que tirei agora. Essas s~~ao bem detalhadas.

Deiab
Veterano
# mai/13
· votar


É eu acho que o cara pirou, ou quis dar uma depreciada porque você tem uma boa guitarra.
A foto sua babando na guitarra e seu filho destruindo o sofá ficou demais. "Podem quebrar a casa, papai está curtindo sua fender".

Superglau
Veterano
# mai/13
· votar


Aí está pra vcs analisarem e me ajudarem :)

http://imageshack.us/photo/my-images/690/fenderstratocaster002.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/199/fenderstratocaster004.JPG/

http://imageshack.us/photo/my-images/16/fenderstratocaster006.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/706/fenderstratocaster005.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/197/fenderstratocaster003.JPG/

Superglau
Veterano
# mai/13
· votar


É eu acho que o cara pirou, ou quis dar uma depreciada porque você tem uma boa guitarra.
A foto sua babando na guitarra e seu filho destruindo o sofá ficou demais. "Podem quebrar a casa, papai está curtindo sua fender".

kkkk é bem assim mesmo. agora tirei fotos mais nitidas.

Superglau
Veterano
# mai/13
· votar


será que foi todo mundo dormir? Ajuda ae gente.

clguitar
Membro
# mai/13
· votar


Superglau
Na minha opinião, a sua guitarra é claramente original. Os carrinhos, as tarraxas, o número de série do headstock e do corpo, tudo me diz que é uma Fender pra valer.

Na minha experiência, as guitarras falsas geralmente (ao menos as chinesas baratas) não são feitas com a intenção de enganar o comprador, mas com a finalidade de deixá-lo enganar os outros. Detalhes como esses que eu mencionei são muito pouco perceptíveis para outras pessoas e, acredito, os chineses não se dariam a esse trabalho todo.

Linda guitarra, me amarro em Stratos dessa cor!

clguitar
Membro
# mai/13
· votar


Acho que vale a pena mandar um e-mail pra Fender pra tirar qualquer dúvida que você ainda possa ter. Eles respondem os emails.

Ramsay
Veterano
# mai/13
· votar


Superglau

Que pena que justamente a foto detrás do headstock que mostra o serial ficou ilegível, mas, mesmo assim, eu aposto que a sua Fender é original e legítima, simples assim!!

Superglau
Veterano
# mai/13
· votar


Acho que vale a pena mandar um e-mail pra Fender pra tirar qualquer dúvida que você ainda possa ter. Eles respondem os emails.
Já mandei e estou aguardando a resposta deles. mas vlw por ter dado a sua opinião, eu tbm nao tenho duvidas,. tenho o certificado, manual, e até a flanela, tudo que veio num saquinho lacrado. Só acho sacanagem vc comprar uma guitarra boa otima dessas, com documentação, toda original e perfeita, e sair um zé mané não sei de onde e falar uma idiotice dessas. Mas vlw mesmo, estou vendo muitos videos sobre isso no youtube. É sempre bom a gente se informar sobre o que se gosta.

Drinho
Veterano
# mai/13 · Editado por: Drinho
· votar


Superglau

Mande o invejoso se contentar com a ibanez chinesa dele (eu também tenho guitarra barata e não vejo motivo de ofensa nisso), mande ele ralar pra comprar uma fender porque pouca gente pode ter isso aqui no brasil e parar de falar bobagem....

Essa mania de diminuir a conquista do outro me deixa puto da vida... fique tranquilo sua guitarra é uma fender.....

Superglau
Veterano
# mai/13
· votar


Superglau

Que pena que justamente a foto detrás do headstock que mostra o serial ficou ilegível, mas, mesmo assim, eu aposto que a sua Fender é original e legítima, simples assim!!

Acho que tenho outra aqui. o flash da camera é fogo. Alias, talvez seja melh

Superglau

Que pena que justamente a foto detrás do headstock que mostra o serial ficou ilegível, mas, mesmo assim, eu aposto que a sua Fender é original e legítima, simples assim!!

Foi o flash. Mas o lance todo começou pq o cara disse que as bolinhas de marcação da Fender na casa 12 são mais juntinhas e achou as do braço da minha muito separadas. É um bunda mole mesmo.

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


tem foto tua beijando a guitarra huahauhaahuahu Superglau
mas serio, pelas curvas do corpo, headscatock, a ponte, a qualidade.. me parece uma fender verdadeira...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chamaram minha Fender de falsa!