Tocando John Mayer com strato de R$ 300,00 - Broderick

Autor Mensagem
Broderick
Veterano
# mai/13


E aí pessoal, como vão?

Semana passada fui em uma loja de instrumentos aqui do ES com R$ 1500,00 decidido a comprar uma strato custo benefício para usar nessas GIGs da vida . Testei quase todas strats da loja... fender mex (2000 e pouco), squier, condor, tagima, etc. Confesso que fiquei decepcionado com todas elas (os exemplares que testei eram muito agudos e sem corpo, especialmente no pickup da ponte) e quando já estava de saída o vendedor me pediu pra testar uma Sx, que estava em promoção. Segundo ele muita gente estava elogiando. Pluguei a guitarra, e foi a que mais me agradou!

Guitarra SX SST. Corpo em alder (chinês), braço em maple e escala em rosewood. Instalei um captador Sergio Rosar "Strat Tone" na ponte e um Cabrera "Custom Pro" no braço. Tem uma construção bacana, especialmente olhando o preço da mesma. Mas tem que ir e testar, tinham outras duas guitarras do mesmo modelo, só em cor diferente, que eram uma porcaria. Comprar uma guitarra dessas pela net, por exemplo, é dar tiro no escuro.

Vou trocar as tarraxas mais pra frente. A guitarra vai ser uma espécie do cobaia hehehe

O resultado final ficou bem honesto:



Pra comparação, aqui estou usando uma Fender americana:



Em questão de som a diferença não é gritante... lógico que em relação a conforto, estabilidade e construção a Fender é muito superior.

Resumindo: Guitarrinha barata e boa de tunar!
Em breve vou postar outro vídeo dando ênfase ao Sergio Rosar da ponte.

Espero que vocês gostem!!

ogner
Veterano
# mai/13
· votar


Broderick
Muita bacaninha as SX mesmo, ja tive uma e troquei tudo tb, ficou muito legal.
E tenho stras Fender tb. No simulador são muito parecidas mas num bom amp a diferença é bem perceptivel. Mas isso dependo dos caps tb, na minha SX coloquei os GFS Alnico alguma coisa que nem me lembro mais.

o/

300,00 ta barato demais!! hehehe!! Ate pra essa guitarra! Bom achado!

SpectrosGuitarman
Veterano
# mai/13
· votar


ogner
300,00 ta barato demais!! hehehe!! Ate pra essa guitarra! Bom achado!
ta barato pacas mesmo!

Broderick
cara, ótima compra, parabéns.
E não tenha medo de ˜cobaiar" sua guitarra, faça dela seu modelo custom shop, ouse sem dó. Eu não sei pra que propósito você quer essa danada, mas troque sim essas tarraxas, e se possível, a ponte também. Os caps eu aconselharia você usar a guitarra um tempo pra notar onde vc quer melhorar ela sem forçar uma característica artificial e aí sim trocar por um modelo que seja bom pra isso. Pelo menos essa tática funciona pra mim, evita ficar gastando com cacarecos e faz a escolha ser mais incisiva.
De novo, parabéns!

Broderick
Veterano
# mai/13 · Editado por: Broderick
· votar


ogner

Broderick
Muita bacaninha as SX mesmo, ja tive uma e troquei tudo tb, ficou muito legal.
E tenho stras Fender tb. No simulador são muito parecidas mas num bom amp a diferença é bem perceptivel. Mas isso dependo dos caps tb, na minha SX coloquei os GFS Alnico alguma coisa que nem me lembro mais.

o/

300,00 ta barato demais!! hehehe!! Ate pra essa guitarra! Bom achado!


Achado mesmo, porque as outras 2 que tinham lá eram bem ruizinhas rsrs. Eles estavam queimando o estoque de Sx pelo jeito, tinha umas telecas na promoção tbm.

makumbator
Moderador
# mai/13
· votar


Broderick

Seu cover do Eric Johnson ficou monstruosamente foda! A parte limpa então está maravilhosa.

Parabéns!


O primeiro vídeo também ficou muito bom, mas esse segundo está uma covardia! Hhsasha!

Broderick
Veterano
# mai/13
· votar


SpectrosGuitarman

Eu comprei essa guitarra porque to precisando de uma strato pra fazer freelance... pra levar pra noite é preciso ter um instrumento versátil, e de preferência não muito caro. Eu pelo menos não gosto de levar instrumento caro pra beira de praia, trio elétrico, pub apertado, etc, pra tocar sertanejo, axé e coisas do gênero.

Broderick
Veterano
# mai/13
· votar


makumbator

Muito obrigado man!

clguitar
Membro
# mai/13
· votar


Broderick
Parabéns pelo achado e, principalmente, pelo som que está tirando, está fantástico!
Tive um professor de guitarra , o Valmyr Tavares (aco que se aposentou da música) que tocava sempre com uma guitarra com um adesivo no headstock que dizia "anuncie aqui". De repente, dando uma disfarçada dessas, você fica mais à vontade pra levara Fender pros shows. Vai ter menos gente crescendo o olho, kkkkkk!

Snakepit
Veterano
# mai/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Ficou muito bom o cover do John Mayer! Inacreditavel que custou 300 reais mesmo.

Comparando os timbres, achei uma diferença significativa. Mas eu sou absolutamente fanatico por stratos, sou apaixonado pelo timbre dela, então... hehe.

Ela não tem aquele "estalo" das stratos, assim como se botar uma Custom Shop do lado da American tu vai notar, principalmente se ligar em um valvulado sem distorção, só no clean com uma pequena saturação. Ali American ali mostra que tem vida, já Custom Shop mostra que tem alma.

A distorção em Manhattan achei apenas bom, já o clean ficou foda. Tu também mandou muito bem tambem, toca muito!

Por falar em timbre e John Mayer, acho que ele tem um dos melhores timbres atualmente pra som clean e com um pouco de distorção. Ele é bem fanático por equipamentos e timbre, o resultado não podia ser outro.

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


Marcando!!!

ogner
Veterano
# mai/13
· votar


Snakepit
Comparando os timbres, achei uma diferença significativa. Mas eu sou absolutamente fanatico por stratos, sou apaixonado pelo timbre dela, então... hehe.

Ela não tem aquele "estalo" das stratos


Cara, foi usado simuladores. Não tente comparar timbres ou tirar conclusões nessa situação simplesmente não dá. Costimo dizer que eu faço uma vassoura soar proximo a uma Fender usando VST. Hehehehe!!

Por falar em timbre e John Mayer, acho que ele tem um dos melhores timbres atualmente pra som clean e com um pouco de distorção.
Tb acho um dos melhores timbres strat da atualidade!! o/

JJJ
Veterano
# mai/13
· votar


Impressionante como esses chineses estão conseguindo fazer instrumentos com qualidade razoável por um preço tão pequeno...

Esses dias precisei comprar um violão porque o meu antigo se arrebentou todo. Olhei vários modelos, testei outros tantos, tudo acima de 500, 600, 1500(!) e lá vai pedrada. Achei defeito em todos. Já estava desistindo (exatamente como o colega Broderick) quando o cara me passou um (pasmem!) Strimberg de menos de 400. Sem brincadeira, foi o que eu mais gostei! Macio, com um som lindo. E bonito pra caramba! Acabamento impecável, da ponte às tarraxas!

Só pra não dizer que era perfeito, ele precisa de uma subidinha na 1a corda, porque tem um leve trastejamento em uma única casa (ou talvez subindo um pouco o braço, afrouxando o tensor). Mas é só um pequeno detalhe e mole de resolver.

Os chineses estão dominando o mundo...

Broderick
Veterano
# mai/13
· votar


clguitar
Vlw cara!

Snakepit
Rapaz, mas o que eu gostei foi do fato dela ser mais grave, não tão estridente. Dá pra ter o tal "som de strato" e maior versatilidade pra tocar outras coisas.

JJJ
O negócio dos chineses é que o controle de qualidade é ruim. Da mesma fornada pode sair uma guitarra muito boa e outra muito ruim. O negócio é chegar e testar mesmo, que dá pra pegar um instrumento com ótimo custo benefício.

ogner
Cara eu tenho um valvulado (Classic T), e a guitarra responde muito bem nele também. Pena que eu não tenho equipo pra microfonar.

JJJ
Veterano
# mai/13
· votar


Broderick
O negócio é chegar e testar mesmo

Exato.

Snakepit
Veterano
# mai/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Broderick
Rapaz, mas o que eu gostei foi do fato dela ser mais grave, não tão estridente. Dá pra ter o tal "som de strato" e maior versatilidade pra tocar outras coisas.

Ah bom, dai pode ser mesmo. Strato serve pra qualquer estilo e para qualquer gosto mudando praticamente apenas os captadores, mas daí acaba fugindo do som verdadeiro dela.

Pra mim o único problema dos captadores tradicionais das stratos é o chiado com a distorção, tirando isso da pra tocar de tudo, rola até um som mais pesado. Acho extremamente versátil, pro meu gosto, lógico.

Snakepit
Veterano
# mai/13 · Editado por: Snakepit
· votar


ogner
Cara, foi usado simuladores. Não tente comparar timbres ou tirar conclusões nessa situação simplesmente não dá. Costimo dizer que eu faço uma vassoura soar proximo a uma Fender usando VST. Hehehehe!!

Sim, com certeza. Mas mesmo no simulador da pra notar a diferença clara com o som limpo. Isso deu pra ver nos vídeos como a strato barata não tem aquele "estalo" das stratos.

Agora a distorção eu concordo contigo, parece que eles dão uma "pasteurizada" no som e da pra esconder qualquer caracteristica da guitarra, seja ela boa ou ruim.

E JM é foda pra carai. Só não vou postar videos pra não desvirtuar hehehe. Apesar de continuar bom, acho uma pena que agora ele parece estar se distanciando do blues.

GuitarHouse
Veterano
# mai/13
· votar


Tenho essa SX também. Paguei 500 FELIZ.

Drinho
Veterano
# mai/13
· votar


é bicho.... hoje em dia quem sabe escolher gasta pouco e se dá bem....

raphael.rui
Veterano
# mai/13
· votar


tenho uma SX Creme, gosto muito dela, nao pretendo passar nunca. terei outras guitarras, mas essa sera eterna. e claro, pretendo fazer ups nela.

acho o braço dela perfeito, muito confortavel, acabamento otimo. porem as tarraxas realmente sao pessimas, preciso trocar urgente.

so corrigindo, essa tua SX é uma SST62, a SST57 tem braço e escala em maple.

ogner
Veterano
# mai/13
· votar


SpectrosGuitarman
Costumo dizer que eu faço uma vassoura soar próximo a uma Fender usando VST. Hehehehe!!

Guitarra de 100 mangos!! Caps de 90 mangos!
http://www.youtube.com/watch?v=059zrqY5BXw

VST rules!! Espetei essa guitarra em 2 amps valvulados que tive/tenho e o som era uma bela M. Hehehehe!! Ja no vídeo...Ficou honesto, certo!? Hehehe!!
Amplitube!

O som começa aos 0:43
o/

renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar


Broderick

Bacana o som, cara. Mas também a guitarra mesmo sendo barata estando na mão de quem sabe, a história é outra né?

Todo mundo fala bem dessas SX. Daqui a pouco eu cato uma pra mim também, sinto falta de uma Stratinha, hehehe. E vc pagou uma pechincha mesmo

Mas tem que ir e testar, tinham outras duas guitarras do mesmo modelo, só em cor diferente, que eram uma porcaria. Comprar uma guitarra dessas pela net, por exemplo, é dar tiro no escuro.

Com certeza. Nesse caso é sempre bom ter mais de uma na loja para poder testar.

JJJ
Veterano
# mai/13
· votar


renatocaster
sinto falta de uma Stratinha

Não entendi... Esse "caster" aí eu pensei que viesse de stratoCASTER... Ou é de teleCASTER apenas?

renatocaster
Moderador
# mai/13 · Editado por: renatocaster
· votar


JJJ

Não entendi... Esse "caster" aí eu pensei que viesse de stratoCASTER... Ou é de teleCASTER apenas?

Vem de stratoCASTER mesmo, hehehe. Só que no momento estou sem nenhuma :/

A última foi uma Fender MIJ Standard 1994. Mas já tive uma Golden (a primeira) e uma Tagima TG-635 2002. Tava de olho numa Classic Vibe, mas o bolso não permite no momento. Aí, quem sabe, eu vou de SX! o/

Tem que vir alguma strat ainda este ano, isso é fato, hehehe!

guizimm
Veterano
# mai/13
· votar


num bom amp a diferença é bem perceptivel
com certeza, eu tenho duas guitarras que eu usava num ampzinho de estudo bem mais ou menos, não tinha tanta diferença, mas quando eu ganhei um amp grande e testei as duas um tempo atrás, a diferença foi gigante, a mais cara deu um pau na mais barata na proporção do preço entre as duas

pOkiz
Veterano
# mai/13 · Editado por: pOkiz
· votar


renatocaster

Então seu nick é uma ofensa aos Stratocasterianos.








to de brimks.

renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar


pOkiz

Então seu nick é uma ofensa aos Stratocasterianos.

Huheuhauhe, no momento não estou fazendo jus ao meu nick! o/

Vou ter que mudar pra "renatocort" :P

Broderick
Veterano
# mai/13
· votar


renatocaster

Eu tbm pensei que você fosse o maior strateiro do forum rs!

bezerrabru
Veterano
# mai/13
· votar


Timbre muito bom da SX, com que foi gravado? Ampli e pedal?

Broderick
Veterano
# mai/13
· votar


bezerrabru

Obrigado cara! Simulação de Twin Reverb e Tube Screamer do Guitar Rig 4.

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


Broderick
hehehehe... ficou muito bom o timbre...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocando John Mayer com strato de R$ 300,00 - Broderick