guitarra com som saturado no estudio

    Autor Mensagem
    diego_évora
    Veterano
    # abr/13


    e aew galera!
    é o seguinte, eu to com um problema no som da minha guitarra na distorçao, so q é so no estúdio, aki em casa o som sai normalmente, mesmo eu botando em volumes bem altos. o meu equipamente é uma guitarra sg da Golden, com captadores wilkinson, o amp em um meteoro mg15R, meu pedal de distorção é o brutal distortion, da landscape, além dele, eu uso , um compressor da boss, o cs-3, em wah wah hell babe da behringer... em casa toco com o amp da meteoro, eu toco normalmente, sem saturação do som mesmo qnd distorcido, mas qnd vou ao estúdio, o som fika todo saturado, mesmo em um volume mais baixo, já tentei de tudo, abaixar o gain, mexer na equalização, mexer no compressor, mexer no level mas o som saturado naum sai... principalmente qnd faço palm mute (toco metal) mas qnd toco com o som limpo, o som sai normalmente no estúdio, o problema ta qnd eu coloco a distorção... detalhe: uma vez, em uma outra banda minha em q eu era baixista, eu emprestava o meu brutal distortion para o guitarrista nos ensaios( ele usava uma strato), e o som saia normalmente... sera q é então problema da minha guitarra? problema no captador? ou ate mesmo, problema nos cabos? e pq com o meu meteoro simples o som sai normal, mas em um amp mais avançado, o som com distorção fika assim? teria q fikar no meu amp tb ne? fika ai minha duvida, quem puder me ajudar agradeço, abrçs

    Denis Guitar
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Olá!

    O que você quer dizer com saturação? Quando usamos amplificadores valvulados a saturação da válvula é o que gera a distorção, o drive. Um bom equilíbrio entre a saturação das válvulas de pré e a saturação das válvulas de saída entregam uma distorção com corpo, equilibrada e aberta, com bastante sustain.

    A saturação que você se refere é clipagem do sinal? Saturação digital?

    Qual o amplificador que você está usando no estúdio? Qual microfone? Qual o caminho do sinal, tem algum pré, mixer?

    Quais são as caixas para monitoração no estúdio?

    diego_évora
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    a sturaçao a q eu me refiro, é a distorçao com um som saturado, como se fosse aquele som "abelhudo", e nao a saturaçao do canal propriamente dita, quis dizer q o som estava saindo muito saturado.... no estudio, se naum me engano, é um amp crate GTD 120, naum microfono o som, ligo direto ao amp... fica, guitarra > pedais > amp.

    HortaRates
    Membro
    # abr/13
    · votar


    diego_évora

    Não seria o controle de agudos que está aberto demais não? Geralmente isso gera um som bem ardido.

    Denis Guitar
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    diego_évora
    O que você precisa pra diagnosticar corretamente o problema é usar o teu equipamento em diferentes amplificadores e ambientes. Não tem como adivinhar tendo apenas 2 condições, a tua casa e o estúdio. Mil fatores podem estar influenciando, então enquanto não testares em outras condições fica muito difícil corrigir. Outra coisa, se o estúdio tiver uma sala equilibrada com boa acústica, pode ser que ele está revelando a situação real do teu timbre.

    diego_évora
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    HortaRates
    ai q ta, eu gosto de um timbre com bastante agudo, qnd diminuo o nivel do agudo, eu sinto q o som fica "morto", ele perde muito o brilho...

    Denis Guitar

    se o estúdio tiver uma sala equilibrada com boa acústica, pode ser que ele está revelando a situação real do teu timbre.
    pois é, naum parei para pensar nisso, o problema é q é dificil eu conseguir testar em outros ambientes, talvez se eu for em outros estudios.... mas continuo ainda sem fazer a minima ideia sobre oq esta causando esse som, no caso de for nesse caso o meu real timbre

    Delson
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    diego_évora

    Cada equipamento exige uma regulagem diferente. É normal gastar (ou melhor, INVESTIR) algum tempo timbrando quando se muda de equipamento. Seu set não vai soar idêntico em dois amplificadores distintos.

    Denis Guitar
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    diego_évora
    O maior problema é tentar definir a sonoridade problema através de palavras, fica difícil ter certeza do que está acontecendo.

    Tens como gravar algo? Faça uma gravação em casa e depois dentro do estúdio, pode ser com o celular mesmo...

    diego_évora
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Denis Guitar
    ai ta uma outra coisa, nas gravações o som tb fica ruim, eu uso um programa de gravação aki no meu pc ( reaper ) e o som sai todo ruim, com akela saturação horrivel mesmo usando o amp daqui de casa... pelo celular então... fica horrivel

    boblau
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    diego_évora

    tem muitas coisas que podem estar acontecendo, mas uma coisa é certa - o equipo do estúdio não vai soar como o ampli na sua casa nunca.

    Tem uma coisa que acontece muito em estúdios - as caixas ficam posicionadas de forma a estar na altura ou apontada para os seus ouvidos, quando em casa podem estar no chão ou apontadas para outro lugar. Então o que vc está ouvindo em casa é um "reflexo" do alto falante e no estúdio o próprio alto falante. Isto muda muito o timbre que se escuta. E deve ser por isso que se vc grava em casa ou no estúdio o timbre tb não te agrada.

    Experimente "apontar" o ampli em casa para a sua orelha e veja se não é isso.

    Outro problema comum é o alto falante do estúdio estar estourado...

    tchedovollosky
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    diego_évora
    pode ser que seu cap da ponte tenha um ganho alto e esteja muito proximo as cordas e isso gera um distorção.

    diego_évora
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    tchedovollosky
    li q os captadores wilkinson nao possuem muito ganho... em contrapartida eu uso um pedal de distorçao q tem como caracteristica um ganho mt forte... sera q pode ser isso? apesar deu nao colocar muito ganho assim...

    Denis Guitar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    diego_évora
    Sem escutar fica muito difícil ajudar diagnosticando o problema, fica a mera especulação. Tente gravar de alguma forma, mesmo que seja com um celular, e envie para podermos avaliar melhor.

    diego_évora
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Denis Guitar
    vou gravar esse fds e posto aqui

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    diego_évora

    Meu amigo....

    Faça isso:

    Ligue a guitarra no amp sem nenhum pedal, veja se o som sai normalmente, se sim, comece pondo um pedal de cada vez e ver com qual começa a distorcer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra com som saturado no estudio