som do pedal muito saturado

    Autor Mensagem
    YuutoGnR
    Membro Novato
    # nov/18


    boa noite pessoal
    há um certo tempo tempo tenho um problema com meu pedal e amp, no clean é normal o som da guitarra, mas quando ligo o pedal o som fica extremamente saturado.

    meu equipamento
    pedal: punch box fuhrmann
    amp: RONSANI GT-10

    JJJ
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    punch box fuhrmann
    o som fica extremamente saturado

    É uma distorção das mais saturadas... está fazendo o que é feita pra fazer...

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    YuutoGnR

    Colega, como nosso amigo JJJ já disse o referido pedal esta fazendo o trabalho dele....

    Clean é limpo, significa o som da guitarra como é, sem nenhuma alteração. Qualquer efeito que você coloque nela, ira alterar... Pode ser um eco, um vibrato, qualquer coisa.

    Este pedal e um "over drive" uma saturação forte....satura a ponto de distorcer.

    Entendeu?

    YuutoGnR
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    punch box fuhrmann
    o som fica extremamente saturado

    É uma distorção das mais saturadas... está fazendo o que é feita pra fazer...


    eu testei numa mesa de som, o drive ficou ótimo... por isso abri o tópico, pra saber se não há nada que eu possa fazer

    YuutoGnR
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Colega, como nosso amigo JJJ já disse o referido pedal esta fazendo o trabalho dele....

    Clean é limpo, significa o som da guitarra como é, sem nenhuma alteração. Qualquer efeito que você coloque nela, ira alterar... Pode ser um eco, um vibrato, qualquer coisa.

    Este pedal e um "over drive" uma saturação forte....satura a ponto de distorcer.

    Entendeu?


    eu controlo bem o ganho, e com eu disse... eu testei numa mesa de som e o drive ficou ótimo, por isso to achando estranho ele ficar saturado no amp

    Buja
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    YuutoGnR

    Amps pequenos distorcem quando se aplica volume ou alto sinal na entrada. Ainda mais se o volume do amp estiver perto do limite.
    E amps pequenos, transistorizados, como parece ser o seu, com volume alto e overdrive com muito ganho, ainda ficam com uma distorção horrivel.

    Diminua bastante o ganho do seu pedal, e diminua um pouco tambem tanto o volume do amp como da guitarra....vai notar que o som vai ficar mais proximo do clean, com pouca saturação.

    Porem se o overdrive for um tipo forte (como u pedal feito pra distortion), vai distorcer consideravelmente mesmo com baixissimo ganho.

    É por isso que muito guitarrista tem 2 pedais de drives. Um leve, e outro somente de boost de ganho. Outros quando querem muito ganho, tem um 2 overdrives, um servindo de booster do outro.
    Pedal de distortion em amp pequeno, com knobs de volumes no talo, vai distorcer feito, e muito...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a som do pedal muito saturado