som em estudio

    Autor Mensagem
    dtplayer
    Veterano
    # mai/05


    galera, to meio perplexo.....

    eu, toquei com uma ibanez RG e um S3 fortes e o outro cara com uma washburn lyon e uma 505II, mas o som da guitarra dele ficou melhor....

    muitos vao duvidar, mas aconteceu, nos dois tocavamois um powerchord qualquer e o dele ficava muito mais bonito o som

    talves seja regulagem, mas queria saber mais sobre isso!!

    PS - nos dois tocamos em dois amp. laneys iguais

    PS - em casa eu toco num staner e o som fica bala, mas lá, com o volume mais alto fico mto estranho

    Rifferman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pode ser a guitarra ou a regulagem, mas não a zoom!!!! hauahauhauauh

    monk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pode ser que vc toca mal tb

    MatheusMX
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    a guitarra tbm acho q naum hehe

    fernando__lins
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Será que tua guitarra eh falsa???? huehue

    John Frusciante
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    talves seja regulagem

    EH A REGULAGEM !

    dtplayer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    monk

    me desculpe, mas qualquer retardado consegue fazer um powerchord, portanto creio que nao eh isso :D

    John Frusciante

    regulagem de que exatamente, de qual parte da guitarra

    bulldog
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Acho que seu amigo usou a distorção do Laney e não da Zoom

    dtplayer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bulldog

    nao, isso eh certo que nao

    nobre
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ele pode ter usado o laney;
    vc pode ter dexado a equalização do laney zuada, o ideal é deixar o amp flat e equalizar no gt-2;
    vc pode ter botado ganho demais no pedal, quanto mais volume vc tiver, menos ganho o gt-2 precisa, se bota ganho demais fica ruim, cheio de microfonia
    uma combinaçao dessas opçoes :P
    ou apenas impressao mesmo, os demais presentes tambem notaram isso ?

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    Deus tá vendo! Deus tá vendo!

    monk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ainda acho que vc toca mal

    Rifferman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Deus tá vendo! Deus tá vendo!
    hauhauahuhauahuahauhaauhahauahauh

    dtplayer
    tenta dexa os amps flat, e testa os timbres das guitarras......

    LOW Fl
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    dtplayer
    Foi regulagem. Equalizacao no ampli, conta afinacao do estudio tambem, etc

    fabio_gravata
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: fabio_gravata
    · votar


    dtplayer

    tem muita gente que tem mania de colocar graves do ampli no talo fazendo com que o som se transforme numa massa de barulho inaudível.

    edugrelha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    olha....vc não deve ter regulado direito o amp e sua guitarra deve tah toda torta..hehehe....mas vai ver a zoom "casa" com a lyon, acho que isso pode acontecer, eu tenho uma Lyon e uma zoom e sempre acho estranho quando todo mundo fala mal delas, pq eu não acho ruim, e uma galera que ouvia meu som na época que eu ainda usava a Lyon tb falava que tava um som massa......sei lá.......deve rolar um troço assim.....ja liguei minha Fender num marshall (série mg) e não vi graça nenhuma, não vi diferença pro meu staner...sério....com o staner até parece melhor.....sei la....acontece...

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Milagre...

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Homem Cueca
    · votar


    ja liguei minha Fender num marshall (série mg) e não vi graça nenhum
    É um MG cara, é transitor, liga em um JCM2000 pra voce ver oque é graça...Marshall só valvulado

    edugrelha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Homem Cueca

    Ah...Mg, tudo bem.....mas eu to com parando com um STANER!!
    KUTE 20!!!!
    ta vendo o drama?
    hehee
    acontece cara....
    tb ja liguei a minha Lyon num marshall valvulado e pensei "pra que ter uma guitarra cara, se com uma guitarra barata e um amp desse eu tenho esse som , que é o mais tezudo da face da terra?"....hehehe
    Só que a Fender cabe no meu quarto, o stack marshall não....hehehe
    Não vejo a hora de ligar a Fender nesse mesmo marshal e ter um ataque cardíaco....hehehe

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    edugrelha
    JCM2000 é combo.

    pedrobrito
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    A distorcao do Zoom nao eh tao ruim assim, o pessoal todo exagera, eu tenho um zoom505II e o timbre fica ateh legal se vc tiver mt pacienca pra regular, quem quiser conferir baixa os videos q eu postei nesse topico aki > http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/90697/

    fabio_gravata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Homem Cueca

    negativo, tem combo e cabeçote

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Preferi tocar numa Cort com um Hugher & Kettner do que numa Fender Japonesa num Hugher & Kettner, pode ter esses negócios de guitarra combinar com amp mesmo.

    Mas eu não considero tanto assim uma ibanez não viu, já toquei numa e só gostei da floyd mesmo, pois nunca tinha usado uma dessas que pode subir tom, prefiro minha Shelter. (mas claro que se me dessem uma ibanez RG eu trocava pela shelter e vendia, e pegava 1 shelter e um pedal melhor hehe).

    edugrelha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Homem Cueca

    mas eu não falei em jcm...vc falou...eu disse que toquei num stack marshall valvulado, não disse o modelo..hehehe

    edugrelha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pedrobrito

    Porra cara, ficou uma sonzeira...mas será que ao vivo tb dá essa força.....eu nunca me assisti tocando aso vivo....eu uso uma 505, mas tenho medo de quem esteja ouvindo meu som, escute uma parada meio "magra", ta ligado?

    q amp e guitar vc usou?

    edugrelha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pedrobrito

    ahhh...q maquina digital tb..hehehe, porra, qualidade foda mesmo..hehe?

    advance2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pedrobrito
    falae. Eu tenho uma Lyon e a Zoom 505II.

    Tou querendo patches q combinem. Alguem ae pode me dar uma ajudinha em 1 ou 2 patches legais?

    MSN: acpimentel001@hotmail.com

    pedrobrito
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Aew usei uma Ibanez Gsa270 nakele video, o amp eh um staner 25wats, bem tosco mesmo

    pedrobrito
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O pessoal tem mania de ir na onda dos outros e falar mal sem mesmo conhecer, neguinho ja sai falando, nohhh compra gt-2, zoom eh uma merda, zoombido e o caramba a 4, mas da pra tirar um som legal sim, eh soh ter mt paciencia, testar pra caramba e tal, da pra sair um som audivel sim!

    advance2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu tou mudando a configuração inteira através de algumas configurações do cifraclub. Acho apenas q falta avaliação delas no site. Dae naum dah pra saber se eh boa ou naum. Pois as Top5 são as mais baixadas, mas q o pessoal baixou pelo apelo do nome apenas.

    Eu tava feliz da vida apenas com minha Washburn Lyon e o Amp. Peavey Rage 158 15w, q tem uma distorção mto boa, sai um som legal. Dae como eu jah tinha uma Zoom 505II q soh servia de enfeite eu resolvi tentar tirar um som legal colocando ela no setup. Coloquei o amp todo flat e tou colocando as configurações nela.

    Se alguem tiver sugestão, blza!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a som em estudio