Som "saturado" após usar distorção...

    Autor Mensagem
    kreoutsis
    Veterano
    # out/04


    Alô, pessoal.

    Tenho uma Aria STG strato com 3 captadores simples e cordas fender, pedaleira digitech RP-50 e amp Staner 20.
    Após tocar forte algum tempo (+ - 15 min) com distorção média (tipo Led Zeppelin) o som começa a ficar saturado e a maioria dos efeitos fica afetada, com um som ruim.
    Isso pode ser da pedaleira(não agüenta o tranco) ou do amp?
    Alguém pode me ajudar a matar o problema?

    Um abraço!!

    Paulo

    Moacir Guitti
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Hum, Me diz ai qual a configuração do seu amp (os Knobs)! Alguns amps tem controle de ganho e volume Master! Se vc colocar o ganho no máximo ele satura a valvula ou (como no seu caso) o transistor, dando um som um pouco sujo! Creio que o problema esteja mais no amp que na pedaleira!

    kreoutsis
    Veterano
    # out/04
    · votar


    sim, o meu Staner Kute 20 tem o gain e volume master...como moro em apartamento, deixo o volume baixo e o gain em 30%, para dar um incremento nos efeitos...será isso?

    um abraço!!

    Moacir Guitti
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Olha cara creio que não é isso não! Pois o transistor só satura no 100% (a valvula não ela começa a saturar aos poucos) Viu será que vc não esta confundindo Saturação com Ruído ou Oscilação? Se for saturação ela praticamente desaparece se vc diminuir o volume da guitarra ou da pedaleira (pode ser isso) Mas existe um problema mais chato que são os ruídos! Os amps precisão ser ligados a um "terra" (aquele 3º pino maior que as tomadas de computador tem) elas evitam os ruídos, mas como aki no Brasil a rede eletrica é uma droga e apenas poucas tomadas tem uma terra os aparelhos de som apresentam ruídos após um tempo de uso! faz o seguinte: se o seu amp não tiver um terra na hora em que aparecer a "saturação" desligue-o inverta a posição da tomada e ligue-o novamente e me conte se acabou a "saturação"!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som "saturado" após usar distorção...