Ajuda! - Racha em Fender American Deluxe Stratocaster

    Autor Mensagem
    mrfluorescent
    Veterano
    # abr/13


    Boa noite,

    Comprei hoje esta guitarra em segunda mão numa loja (a muito bom preço). A única marca que a guitarra tem é essa racha que se pode ver nas fotos. Como não tenho a certeza se é a madeira ou se é apenas o verniz disse ao vendedor que a ia trazer para casa e que amanhã voltaria para decidir se fico com ela ou se compro uma nova.

    O que vocês acham?

    Agradeço desde já a vossa ajuda.

    http://imageshack.us/user/mrfluorescent

    LeandroP
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    mrfluorescent

    Me parece que essas trincas são superficiais, do verniz.

    mrfluorescent
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    LeandroP
    Obrigado pela rápida resposta.
    Ao que parece alguém apertou os parafusos do braço com demasiada força pois a racha parece vir da parte de trás da placa não sei. Será melhor comprar uma nova apenas por via da dúvida?

    astrataranis
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    eu trocaria imediatamente, ainda que fosse soh no verniz... é uma guita cara, q vai ser usada por decadas e ficar vendo isso por decadas é de doer.

    e se foi apertado em demasia entao pode estar pronto para espanar o buraco do parafuso.

    rstrings
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Acho válido levar a um luthier para uma análise mais técnica. Afinal uma guitarra desse calibre, apesar de usada, tem o tempo útil muito largo e situações como essa (caso seja algo mais grave) reduz esse tempo de forma considerável.

    Pede um dia para o lojista. Fala que vai levar num luthier pra fazer uma avaliação - ou leve o luthier de sua confiança até lá. A prevenção é muito válida.

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mrfluorescent

    Dá pra vc desmonstar a guita e tirando o braço e plate ver se o trinco é na madeira ou não.

    Parece q ele vai em direção a um parafuso. Se for a trinca vai estar bastante visível.

    mrfluorescent
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Obrigado pelas vossas repostas. Hoje de manhã levei a guitarra a um Luthier, ele desmontou o braço e deu para ver que é apenas a pintura (a racha nem vai até ao buraco do parafuso).

    Conclusão da história, fiquei com ela :)

    Postei mais algumas fotos para quem estiver interessado em dar uma vista de olhos.

    http://imageshack.us/user/mrfluorescent

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mrfluorescent

    Parabéns kra, a guitarra é linda!

    MMJr
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Esta claro que o trincado e apenas no verniz...
    Basta observar o sentido da "nervura" da madeira...Jamais a madeira trincaria naquele sentido....

    valeu...

    clguitar
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Linda guitarra, parabéns! Eu acho que as Strato em sunburst melhoram o visual com umas pancadas, trincados etc. Essa aí já está no bom caminho, hahaha!

    Abixibarraba
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    quase td guitarra trinca a pintura nesse lugar ae...pelo menos minha 3 e varios de outros amigos meus....

    lindoso
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Nossa que lindeza! Só por curiosidade, quanto custou?

    mrfluorescent
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Nefelibata
    Obrigado! É mesmo, é um sonho realizado :)

    MMJr
    Confirmou-se.

    clguitar
    Obrigado! Ahah mas espero que as marcas fiquem apenas por aqui durante longos anos.

    Abixibarraba
    Estive a pesquisar e até que é um problema relativamente comum em guitarras com braço aparafusado (se estiver por aqui algum entendido na matéria que possa confirmar o mito, agradeço).

    lindoso
    Obrigado! Comprei a guitarra no Reino Unido por 850 libras, a conversão para reais é 2,602.78 BRL.

    jvitorbm
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    mrfluorescent, boa tarde Amigo.

    Reparei algo parecido na minha guitarra uma Cort X6.

    Tentei acessar as fotos que você postou para eu comparar mas não estou conseguindo visualizar. Poderia compartilhar novamente?

    Obrigado!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    jvitorbm
    Cara, antes de postar algo, principalmente em tópicos com perguntas, observe a data do mesmo.
    Esse tópico é 7 anos atrás!
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! - Racha em Fender American Deluxe Stratocaster