Como cuidar dos carrinhos da guitarra?

    Autor Mensagem
    Karloslinstruth
    Membro
    # abr/13


    Aí pessoal...

    Tem um pouco mais de um mês que eu comprei minha washburn wr 154 e como todo o principiante com floyd rose, eu tava apanhando pra conseguir acertar a ponte.
    Ela veio com acordoamento 0.8, e quando eu regulei a ponte os carrinhos não tavam segurando, resultado... estourou as cordas.
    Pois então, comprei a 0.10, e regulei novamente.
    Mas nas cordas mais finas estavam soltando quando afinava, então eu meio que apertei mais forte pra segurar mais firme as cordas.
    Mas então... quando eu fui ver as pedrinhas dos carrinhos, elas estavam riscadas... elas ainda seguram, mas estção bem judiadas.
    O que eu posso fazer pra resolver isso??

    LeandroP
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Karloslinstruth

    Sobre uma superfície lisa, apoie uma lixa fina, pra aço, com numeração de grana acima de 250 (essas lixas você encontra fácil em depósitos de material pra construção, casa de ferramentas, etc.). Com a mão, você passa levemente a pecinha sobre a lixa, somente a face da peça que está riscada pela corda. Faça movimentos circulares pra evitar que se lixe mais de um lado que do outro. Certifique-se de verificar os cantos, se não estão cortantes. Basta dar uma "quebradinha com a lixa". Observe se a marca de desgaste da peça desapareceu.

    Providencie o mais rápido possível um jogo dessas peças pra substituição, porque esse material não pode ser mais "mole" que o material da corda. Peça pra alguém fazer pra você, em aço (preferencialmente em inox, que não enferruja).

    Karloslinstruth
    Membro
    # abr/13
    · votar


    LeandroP

    Vou procurar um torneiro mecânico pra fazer as peças pra mim. eu já tô tendo que refazer quase que a ponte inteira dela. Primeiramente, vou mandar fazer a bucha dos pivots, que um deles está riscado, e tava segurando a ponte.
    E já aproveitando, vou mandar fazer as pedrinhas dos carrinhos também.
    Eu fiz uma improvisação aqui, deixei a peça de lado que as partes riscadas não estão pegando na corda, mas mesmo assim, já são peças que necessitam de troca.

    Vlw....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como cuidar dos carrinhos da guitarra?