carrinhos da guitarra

    Autor Mensagem
    D4rk3nX
    Veterano
    # mar/04


    ae tp, mandei minha gtr regular veiu blz

    mas tp, ta mt foda de fazer bend, sempre kuando facu pego a corda de cima,
    dai a kestaum, c eu mexer nakeles carrinhos da ponte posso vai desregular a gtr?

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Pode desregular as oitavas e afinação.

    D4rk3nX
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    dai q q c sugere?

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Sei lá, eu sou leigo em manutenção, mas tipo, sei lá, daqui a pouco entra os feras para te ajudar.

    Gui
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tem q abaixar as cordas mas acho q o luthier teria feito isso pra deixar mais confortavel ateh o ponto q nenhuma corda trasteje...c vc for mecher nisso...eu acnselho tu tomar mto cuidado e num mecher naqueles parafusos q ligam os carrinhos a ponte...pq ferra as oitavas...

    edhunterbr
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Tipo, se sua ponte for de strato eh soh mexer nos parafusos q são visíveis na parte de cima, akeles dois q ficam ao lado do carrinho e naum embaixo (esses regulam as oitavas) as suas cordas devem estar precisando serem baixas, mas se eu fosse vc, levaria no luthier de volta pra mandar ele baixar, vc naum pagou à toa...

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    abaixar a corda numa ponte strato naum influencia na afinação das oitavas, mais c vc mexer no parafuso q esta na parte de traz da ponte ai a casa cai !

    D4rk3nX
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    oitava ta bl, ja vi c tavam certas, mas o foda eh q num da pra eu voltar no luthier, e nem sei q chave mexe nos parafusos d cima

    edhunterbr
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eh uma Allen bem fininha, se vc comprou nova ela deveria acompanhar a guitarra...

    D4rk3nX
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ahhhhhhhhh, sei

    andré vitor
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eh simples, mexe ae numa boa e poe mais ou menos no limite de trastejar...

    nothing else matters
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    D4rk3nX
    para abaixar a corda, vc mexe nesses seus carrinhos ae..!
    com a chavizinha

    nothing else matters
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cordas muito afastadas do braço


    Para aproximar as cordas do braço usa-se o ajuste de altura da ponte.
    Na maioria das guitarras e baixos o ajuste de distância entre as cordas e o braço é feito para cada corda separadamente através de dois pequenos parafusos que controlam a altura de cada corda.
    Em pontes de guitarras do tipo Les Paul ou similares são comuns apenas dois parafusos para o controle da altura de toda a ponte, afastando ou aproximando do braço todas as cordas de uma só vez.
    Ao executar este ajuste tenha em mente que uma distância muito pequena entre as cordas e o braço, embora mais confortável, pode gerar o problema conhecido como trastejamento que prejudica demasiadamente o som do instrumento gerando sons "fantasmas" bastante incômodos.

    tirado do cifraclub

    neurocorpuz
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Um carrinho da minha ponte flutuante arrebentou e caiu totalmente a tampa de metal que faz o fundo e também o parafuso deste carrinho emperra na metade do buraco. Há alguma forma de consertar isso, pois me parece que aquele tampa de metal tem uma função de movimento dentro do carrinho. A guitarra é ótima mas o primeiro dono é um relaxado e irresponsável que colocou um bloco de aço amadorístico e tamanho "elefante de Itú".

    SkyHawk
    Membro
    # fev/16
    · votar


    neurocorpuz
    Não entendi a descrição do problema, tem uma foto ?

    neurocorpuz
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    SkyHawk

    Obrigado, eu repassei para o luthier e ele vai ajustar para mim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a carrinhos da guitarra