enferrujou parafuso dos carrinhos da minha strato

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: rhoadsvsvai


    sabe aqueles dois parafusinhos que ficam em cada carrinho, que servem pra regular a ação das cordas?

    meu suor é tão acido e essa terra é tão úmida que o lugar do parafuso onde encaixa a chavinha que roda os parafusos ,simplesmente enferrujou e não ta rodando mais.

    a solução me parece ser comprar um jogo novo de parafusos até ai tudo bem...

    mas se o parafuso não gira , como diabos eu tiro ele do carrinho?

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    Sinto muito ! voce vai ter que me dar a sua fender ,ela já não tem mais utilidade não é ? .
    Brincadeira .

    To com o mesmo problema aqui , só que é o parafuso do Escudo :/ , eu giro , giro , giro , mas nunca sai .

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    GuitarristaGuitarreiro
    eu passei muito por isso com minha ibanez gio com floyd vagabunda...

    não mexo na guitarra a ums 2 anos por falta de paciencia hahah

    só q a strato eu tou precisando dela reguladinha (pra minha banda eu uso mais minha les paul , pq entra ums metallica dificil de timbrar com strato)

    mas ouve um acidente ,quebrou no meio o headstock da lp ,então até la eu tenho q ficar com strato.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    aconteceu isso comigo,tirei ele e taquei WD40,saiu fácil depois

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu iria te sugerir o que o amigo aqui em cima disse...mete WD40 no parafuso, que muito provavelmente ele sai...se não conseguir de JEITO NENHUM, te aconselho a pegar um mini maçarico, desses utilizado em culinária, e esquentar o parafuso, e depois soltar!

    Mas adianto que isso danificará o cromo...

    Spect
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    , te aconselho a pegar um mini maçarico, desses utilizado em culinária, e esquentar o parafuso, e depois soltar!

    Mas ele não vai expandir, só piorando tudo?

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Da mesma forma que expande o parafuso, expande também a sede! Não sei explicar cientificamente, mas já resolvi muito parafuso preso, dessa forma..

    abs

    fconde77
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: fconde77
    · votar


    Spect

    1º - Remova o máximo de ferrugem com uma escova de aço duro (parece uma escova de dente) com água e sabão.

    2º - Coloque oleo lubrificante, se achar necessário deixe um pouco de molho.

    3º - Mete Calor no parafuso com maçariquinho de cozinha.
    (Já ouvi falarem pra pingar parafina aquecer e tentar girar ainda quente, mas como é uma peça pequena acho que não vai rolar)

    4º - Limpe o máximo que conseguir com um pano e tente girar o parafuso.

    P.S.:
    1 - Existe um produto chamado CorrosionX, segundo o Carlos Adolphs e muito melhor que o WD-40.
    2 - Nunca encontrei esses parafusos pra vender, se vc tiver Blz, mas se não tiver pensaria logo na troca dos saddles


    Msess
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Msess
    · votar


    falando em ponte... alguém sabe se eu tirar aquelas molas que ficam atrás dos carrinhos vai dar problema?

    Spect
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Spect
    · votar


    fconde77

    Ah, mas aí é para "descolar" ele, certo? No caso do rhoadsvsvai, que perdeu a área de contato para a chave, sem deixar que ela encaixe para que ele possa desparafusar, também funciona?

    fconde77
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: fconde77
    · votar


    Msess

    Provavelmente não vai conseguir estabilizar a afinação das oitavas, e corre o rico de sua guitarra ficar parecendo um chocalho por causa dos saddles frouxos.

    fconde77
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: fconde77
    · votar


    Spect

    Ai é tenso... se sobrou uma ponta pra fora pode tentar com serra abrir uma fenda e usar uma chave(não recomendo pq pode estragar de vez o carrinho), nesse caas é melhor pegar com alicate por baixo e tentar girar e fazer o parafuso sair por baixo(apertando), atravessando o carrinho pq esses seria o caminho mais curto, mas tem que ver se a cabeça do parafuso não ficou mais larga que o corpo(rosca) senão vai ter que ir com cuidado afrouxando, também segurando com alicate, sem estragar a rosca pra sair por cima sem estragar os saddles...

    Por todo esse trabalho que acho mais vantajoso trocar os carrinhos, vc vai ter que fazer isso em 12 parafusos e corre o risco dos carrinhos estarem ruins por conta da ferrugem do parafuso ou estragarem durante a remoção.

    P.S.: Quando coloquei a 1º resposta eu troquei os nomes, coloquei o seu no lugar do nome do autor.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    Resolvi este problema substituindo por parafusos em aço inox. Não é fácil de encontrar em lojas de parafusos, mas também não é impossível. No meu caso tive que encomendar com o cara da loja. Lembro que foi uma facada o preço. Tudo saiu por quase R$ 5,00...

    fconde77
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Pô, LeandroP, escondendo o jogo rsrsrs... Depois passa esse contato. Tô precisando de um parafuso desse tipo, só que de oitavas de uma Wilkinson VS-50.

    fconde77
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Pô, LeandroP, escondendo o jogo rsrsrs... Depois passa esse contato. Tô precisando de um parafuso desse tipo, só que de oitavas de uma Wilkinson VS-50.

    123nove
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    LeandroP
    Olôco meu!

    Moro em Curitiba, cidade enorme, centenas e milhares de casas de parafusos, e não acho esses parafusos da ponte em lugar nenhum!!!!!!

    LeandroP
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    fconde77
    123nove

    Eu encomendei com o vendedor. Depois ele me telefonou e eu fui buscar.

    Bigtransa
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    tente lubrificar... se não der certo, dá pra cortar a cabeça do parafuso com uma serra de arco (se não quiser reaproveitar)... se for cortar, esquentar ou fazer qualquer coisa mais drástica, é melhor tirar a ponte inteira do corpo...

    123nove
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    123nove
    Achei! Numa loja de parafusos aqui!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a enferrujou parafuso dos carrinhos da minha strato