PRS e sua versatilidade

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# mar/13
· votar


boblau
Eu tenho as duas, e digo, são muito melhores do que muitas guitarras de marca por aí. Tem que ser uma linha muito top para se comparar com uma PRS SE.
Eita... fã detected!
Você tem as duas?????????????
E tem essa opinião??????????????
Tá bom, não falo nada!

edalko
Uma coisa tem que ficar clara a SE é modelo popular da PRS, feito na Korea, que nada tem a ver com os modelos top.
É a mesma coisa que comparar hoje a Epiphone com a Gibson.

Lá vem o edalko pra me salvar... hehe!
Agora sim, uma opinião mais coerente.

jonas.hetfield
Só de ouvir pelo youtube, e bater o olho nas PRS SE e na linha principal , dá pra perceber uma grande diferença de qualidade..
Também percebo isso!

MMI
Mais uma vez matou a parada!

boblau
Veterano
# mar/13
· votar


Leomju

Sou fã do que é ótimo....

Aprecio muito o que é bom.... mas não viro fã.

Leomju
Veterano
# mar/13 · Editado por: Leomju
· votar


boblau
Aprecio muito o que é bom
Ahah... resposta bem madura, na verdade também gosto muito de equipamentos de preço médio, mas que tem bom custo benefício.
Instrumentos nessa faixa de preço, são meio loteria, vi uns bons e outros fantásticos!

Drinho
Veterano
# mar/13
· votar


Essa SE é bastante interessante para uma guitarra de baixo custo.....
Acho ela mais interessante até do que as epiphones, mas elas são mais caras tambem né...

Mas nem em sonho chega próximo de algo de patamar fabricado na américa....

É só ver o preço de cada uma, o preço já dá qualquer resposta, não há nem a necessidade de fazer testes uai....

uma fender american standard custa 1000 dólares e uma suhr standard custa 3500 dólares..... quem é melhor? Precisa testar?

Lembrando que gibson studio não é parametro também, é uma guitarra legal fabricada na america, mas é a linha de acesso dos caras não tem nada a ver com as gibsons de foder....

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


Não tive boas experiências com push pull não. Fica aquela coisa de "não é mais humbucker, mas também não soa exatamente como single". Pra mim guitarra versátil mesmo é uma de cada modelo.

Mas na falta de grana a gente acaba partindo pra essas alternativas, que querendo ou não é uma forma de se virar nos trinta sem ter que comprar outra guitarra.

TatoPetry
Veterano
# mar/13
· votar


MMI
Essas PRS com braço em jacarandá são um espetáculo, um sonho e objetivo meu é uma mccarty dessas, me falaram uma vez que a PRS não fabrica mais com braço nessa madeira, sabe me dizer se procede a informação?
Sobre as studio acho que comentei em outro tópico já, que a um tempo atrás testei algumas e realmente vc vai do céu ao inferno as poucas que achei que tinham um ótimo acabamento, contrução e o principal que é o TIMBRE, estavam em lojas grandes que cobram preços absurdos... tem studio excelentes, mas é preciso garimpar pra achar.

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


TatoPetry

sabe me dizer se procede a informação?

Sim, o jacarandá acabou tem uns anos. Não fazem mais, agora só usada. A minha eu não vendo... rs

TatoPetry
Veterano
# mar/13
· votar


MMI
Um amigo ta vendendo uma Mccarty blue com um braço em jacarandá, tentei negociar com ele mas iria ter que fazer uma divida boa pra pegar ela então tive que desistir, infelizmente... a guitarra é um espetáculo.
O negocio é juntar grana e torcer pra achar uma mccarty ou Modern Eagle 1 com esse braço mais pra frente.

Lu_Soares
Veterano
# mar/13
· votar


Falando nisso...comprei uma PRS Custom 24 ano 2011 , tá no correio aguardando retirada, não posso ir hoje buscar, imagina a minha ansiedade!!

xcidoxx
Veterano
# mar/13
· votar


edalko

Sim cara, eu sei q as SE sao a linha econômica da PRS, julguei ela e a comparei com guitarras do mesmo valor q elas, e nao achei tao legal assim....


Uns anos depois toquei um custom24 e uma Gibson lespaul standard e achei a custom24 muito mais a minha cara do q a gibson (sem desmerecer a empresa ultra famosa).....

Mas confesso ter ficado curiso com essas SE novas q estao falando!rs

ALF is back
Veterano
# mar/13
· votar


to acompanhando esse topico só pra ver se aprendo alguma teoria sobre as PRSs! nunca vi nem conheço, só ouço falar!
como tem mtas opinioes diferentes, sei q to lendo verdades e mentiras! kkkkkkkk

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


ALF is back

Você tá convidado a experimentar, amigo. kkkkkkk

ALF is back
Veterano
# mar/13
· votar


MMI
opaaa!
tudo bem q na minha mão elas vao soar tonantes, mas ja da pra eu sentir o conforto delas! AUHSaSUH
obrigadão!

Drinho
Veterano
# mar/13
· votar


ALF is back

é um lixo de guitarra...

não tem som nada e é horrorosa....

Drinho
Veterano
# mar/13
· votar


Lu_Soares
Falando nisso...comprei uma PRS Custom 24 ano 2011

Aí sim hein parceiro....

Coisa fina mesmo.... parabéns pela compra, quando chegar lança um video pra nóis ae

Alex Vaughan
Veterano
# mar/13
· votar


Tenho uma amigo que tem três PRS:
Eagle quattro, Mccarty e hollobody II.
Mas antes disso ele já tinha duas Gibson LP reedição de 59 e Goldtop.

boblau
Veterano
# mar/13
· votar


Só para polemizar um pouco mais o tópico:

Transformei a minha 513 em uma 519!!

Meu luthier tinha em estoque um Pot push pull Gibson e resolvemos fazer a modificação. Agora ficou assim:

Chave de 5 posições::
Pot Volume normal:

Pos 1: Ponte
Pos 2: Ponte + meio
Pos 3: Meio
Pos 4: Braço + meio
Pos 5: Braço

Pot Volume alternado:

Pos 1: Ponte + Braço
Pos 2: Ponte + Braço + Meio
Pos 3: Meio
Pos 4: Ponte + Braço + Meio
Pos 5: Ponte + Braço

Chave de 3 Posições

Pos 1: Humbucker com saída alta
Pos 2: Humbucker com saída limpa
Pos 3: Single

Totalizando 19 sons diferentes

Sei que não vou usar 19 sons tocando, mas estou buscando dois ou três especiais, e esta guitarra com seus 5 singles tem muita versatilidade.

astrataranis
Veterano
# mar/13
· votar


bom, se alguem quiser jogar sua gibson no lixo, eu levo meu lixo ate sua casa!

Penta_Blues
Moderador
# mar/13
· votar


Bom dia!!!

Drinho
Lembrando que gibson studio não é parametro também, é uma guitarra legal fabricada na america, mas é a linha de acesso dos caras não tem nada a ver com as gibsons de foder....
Não acho que seja isso não.
As Studio, até onde eu sei, são como o próprio nome sugere, pra estúdio.
A diferença entre ela e as Standard são alguns acabamentos mais refinados já que em gravação ninguém liga muito para a estética, mas que pouco ou quase nada influenciam na qualidade do instrumento, na minha opinião.

Valeu!!!

Drinho
Veterano
# mar/13 · Editado por: Drinho
· votar


Penta_Blues

Olha cara antes fosse isso mesmo...

Mas não é não.... já gravei algumas vezes com les paul studio e comparado a propria les paul standard a diferença não é pouca não, pelo menos no meu ponto de vista....

E como citei anteriormente, a questão dos preços...
A diferença de preço delas é muito grande para o resultado final se resumir apenas em acabamento....

As especificações das guitarras não se diferenciam apenas no acabamento.

Um abraço.

jonas.hetfield
Veterano
# mar/13
· votar


Drinho
Nunca testei a Standard e a Studio lado a lado, mas pela minha "experiencia" no youtube e gravações (sim , não é grande coisa rs) parece mesmo que existem diferenças um pouco maiores do que acabamento.
Pelos relatos o x da questão parece ser o controle de qualidade..

Porém, o acabamento nesse tipo de guitarra, encarece bastante o processo. A pintura, o binding, as marcações, tampos, e etc. realmente não são tão baratos como a gente imagina

Penta_Blues
Moderador
# mar/13
· votar


Boa noite!!!

Drinho
Não desmerecendo sua experiência, acho que mesmo entre guitarras do mesmo modelo vc encontrará diferenças.
Não posso concordar, nem discordar, de sua opinião porque nunca gravei com uma Standard, mas é claro que considero sua opinião pessoal.
Existem modelos Studio com os mesmos Burstbucker Pros que equipam as Standard. O corpo possui a mesma combinação de madeiras (maple/mogno) com a diferença na estética das mesmas, sendo uma com maple mais simples e a outra com o maple AAA.
É claro que se vc comparar os valores (aprox 3500 para uma e 1200 para outra) pode se dar a impressão de se tratar de uma guitarra de "acesso", mas considerar isso, desculpe minha sinceridade, acho que é uma avaliação superficial de um instrumento.

Valeu!!!

Drinho
Veterano
# mar/13
· votar


jonas.hetfield
Sim, mas levemos em consideração que uma studio não utiliza escala de rosewood, não é escavada em seu interior e é fabricada em maior quantidade o que interfere sim em seu padrão de qualidade além da questão do acabamento que faz parte do conjunto da obra, será que aquela tampa de flame maple daquela standard não dá um q a mais no som? Claro que isso é muito subjetivo...
Não quero afirmar aqui que eu sou certo, apenas contribuo relatando minhas experiencias... e nunca na minha mão uma lespaul studio soou tão legal quanto uma standard...


Penta_Blues
acho que é uma avaliação superficial de um instrumento.

Olha velho, de fato é uma avaliação bastante superficial, muito fácil falar.. "Ahh essa é mais legal porque é mais cara", mas velho de coração... com relação as guitarras mais economicas não sinto que uma esmaga outra, inclusive eu sugiro pra todo mundo que toca, ou voce gasta 500 reais numa guitarrinha e joga uns captadores legais ou gasta um carro de uma vez num negócio maravilhoso, pra mim o meio termo não faz juz ao bolso....

essa é a minha opinião e não é de hoje

mas se tratando desses modelos refinados, o conceito de quanto mais caro melhor sempre foi NÍTIDO pelas minhas experiências e nunca foi necessário ouvido de ouro...

com as gibsons e com as fenders que são as minhas preferidas isso sempre funcionou pelo menos...

American Standard - Ah Legal
American Vintage - Caramba que negócio animal
Custom Shop Rory Gallagher - Jesus, que diabo é isso?

Com as gibsons idem, só que gibson eu não tive a felicidade de conhecer as tops da parada ainda... é muito dificil encontrar aqui e mesmo no exterior não me dei a oportunidade de dedicar muito tempo a isso pois meu foco é mais strato do que les paul... embora eu seja fascinado por les paul tbm....

Penta_Blues
Moderador
# mar/13
· votar


Bom dia!!!

Drinho
mas se tratando desses modelos refinados, o conceito de quanto mais caro melhor sempre foi NÍTIDO pelas minhas experiências e nunca foi necessário ouvido de ouro...
Olha, eu sempre pensei: Nem tudo que é caro é bom, mas tudo que é bom é caro...
Este assunto sempre gera acaloradas discussões e nunca chegará ao consenso. E quer saber de uma coisa? Acho que isso é o mais legal...rs
Só um detalhe: esta coisa de Top de linha é algo que só surgiu, na minha opinião, por conta do marketing que está em cima das Custom Shop ou das Made in USA. Eddie Van Halen gastou 150 doletas na sua Frankenstein e hoje uma réplica vale uma baba; Eric Clapton montou sua guitarra com guitarras compradas em uma loja de usadas e sua signature é vendida por dez vezes mais; Leo Fender criou suas guitarras sólidas para serem vendidas a preço de banana e hoje uma "Pré-CBS" vale mais que uma plantação inteira de bananas-ouro.
Acho que a qualidade da construção, de tal forma a permitir upgrades, pode tornar uma guitarra de médio custo melhor que algumas Top. Seria o mesmo que uma custom shop feita por vc e não pela fábrica. Vc elimina os honorários que o fabricante vai cobrar por montar uma guitarra de acordo com suas preferências.

não é escavada em seu interior
Me desculpe entrar na sua conversa, mas esta informação está incorreta. O modelo Studio também tem as "tone chambers".

Valeu!!!

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


Pessoal, na minha opinião todos tem sua razão, sem querer fazer média, de verdade.

A Gibson lançou a Studio exatamente com essa ideia, uma Standard sem detalhes cosméticos que deveria ser a mesma coisa no som, só no visual que mudaria. Isso é verdade, contra fatos não há argumentos, ok?

Porém sempre houve a preocupação da Gibson em ter modelos de iniciantes e mais em conta, já começou em 1954 com a LP Junior. Esse nicho de mercado hoje é ocupado pela Studio. Então nesse modelo se fez testes lançando novas madeiras. Também por ser um modelo barato e simples, não costuma receber a melhor mão de obra, nem as melhores madeiras, o que de fato na prática, cai a qualidade em relação às superiores.

Não tem muito jeito... Existe a Studio, mas geralmente a Standard é melhor, a fábrica não tem interesse que uma Studio seja melhor senão ninguém vai pagar mais. E assim vai, uma Custom Shop R9 é melhor que uma Standard. Só que uma R9 Tom Murphy (o cara faz acabento estético, que se saliente isso) é melhor que uma R9. Sejamos realistas, "money rules"...

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


Drinho

será que aquela tampa de flame maple daquela standard não dá um q a mais no som?

Digo por mim e minhas andanças... Dá sim! Vi luthiers experientes que ao passar a mão na madeira já sentem a entonação e ressonância da madeira, parece mentira, mas não é, um deles me mostrou isso e me fez colar o ouvido para notar. Pior que em geral o maple sem figuração soa melhor que o flame, birdseyes etc. A questão é que depois entra um lance de interação entre as madeiras que complica tudo a explicação... rs

pOkiz
Veterano
# mar/13 · Editado por: pOkiz
· votar


A Gibson lançou a Studio exatamente com essa ideia, uma Standard sem detalhes cosméticos que deveria ser a mesma coisa no som, só no visual que mudaria. Isso é verdade, contra fatos não há argumentos, ok?

Se ela lançou pensando na ideia de soar como a Standard, tudo bem. Mas não se atentaram em um detalhe que faz a diferença, o Top de Maple que Studio não tem, ela feita inteira de mogno e perde aquela definição nas notas que o Maple dá por soar mais agudo, que combinando com o Mogno do corpo que é grave, da aquela perfeita harmonia que se ouve no som de uma Standard.

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


pOkiz

Mas não se atentaram em um detalhe que faz a diferença, o Top de Maple que Studio não tem, ela feita inteira de mogno

Depende do modelo, mas a maioria tem sim. Só ver:

A carved solid maple top lends bite and articulation to the sound, while a select mahogany back—treated with Gibson’s new modern weight relief pattern to increase playing comfort and enhance resonance—contributes superb warmth and depth.

Drinho
Veterano
# mar/13
· votar


MMI

Putz, só mudando o foco rapidinho....

acabei de chegar da soulshine e tive a felicidade de experimentar uma 62 John Cruz em um vibro king ....

Estou pasmo com tamanha brutalidade...

Drinho
Veterano
# mar/13
· votar


MMI
A questão é que depois entra um lance de interação entre as madeiras que complica tudo a explicação... rs

É, consigo dar um parecer quando toco...

Mas pegar um monte de toco de pau e premeditar que aquilo vai ficar sensacional no final acredito que seja para gente de muito conhecimento....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PRS e sua versatilidade