Ibanez RG350DX x Versatilidade x Opiniões

    Autor Mensagem
    dunipj
    Veterano
    # jan/05


    Olá Pessoal.. tudo blz ??

    Gostaria de saber opiniões a respeito dessa guitar, quem tem ela o que me diz ??

    Toco sons tipo led, doors, audioslave, beatles, raul, barão, acdc, midnight oil, u2, twisted sister, papa roach, purple e por ai vai... gostaria de saber se ela tem um bom som pra esses estilos ou só pra fritação ?

    O som clean dela é bom ? Vale a pena ? Pra tocar tipo beatles e raul por exemplo, ela é versatil ?

    E quanto ao fato dela ser coreana e não japonesa, quem tem ela se queixa muito disso ou a qualidade é boa ? já tiveram muitos problemas com ela ?

    Desculpa o caminhão de perguntas, é que aqui na minha cidade não tem essa guitar então fica foda tocar com ela pra saber realemente se ela agrada, então antes de ir para outra cidade olha ou comprar gostaria de ter alguma noção já...

    Valeu !!!

    Robinson
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara, pra começar... eu acho que vc está querendo a guitarra errada. Seria bom vc definir se o que quer é "aquela" guitarra que te deu tesão quando vc a víu ou se vc quer um instrumento que atenda a uma finalidade específica. Para o tipo de som que vc descreve, só consigo imaginar guitarras tradicionais tipo Fender ou Gibson. Eu tenho uma Ibanez RG 570 japonesa que adoro, mas me diga: Já imaginou a JIMI PAGE tocando com Floyd Rose? ou a THE EDGE fazendo milhões de notas por segundo entre os trastes 22 e 24 com um superdistortion fritando válvulas?
    Abç!

    dunipj
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    É bem nessa kr...

    Fiquei com maior tesão nessa guitar quando vi ela kr.. e ouvi falar muito bem dela também, alem do que ibanez é ibanez né kr.. mas não sei se ela vai atender minhas necessidades kr, pensei nela pq tb o preço é acessível kr, não tenho grana pra comprar uma Gibson por exemplo saca...

    Justamente por isso que queria saber opiniões.. mas na intenção de saber se dá pra levar outros sons bacana com ela além de fritação...
    valeu

    gustavo macaco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    da pra tocar sim

    JediKnight
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    gustavo macaco
    acho q não é o recomendado

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    dunipj
    Cara, vc toca qqr tipo de som com qualquer guitarra. Lógico, talvez não tire o melhor timbre em determinados sons, mas sim, se toca.

    O lance é vc escolher entre versatilidade ou especialidade.

    Guitars com floyd ou são guitarras para um som mais pesado ou guitarras sem muita personalidade.

    Uma guitar não ter personalidade, não necessariamente significa uma guitarra ruim. Uma guitarra sem uma característica muito marcante se encaixa em quase todo tipo de som sem ser a melhor em nenhum mas nunca ficando muito descaracterizada.

    tolkien
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    dunipj
    ae velho, eu tenho uma e acho o som ótimo, não tenho do que reclamar... mas visando o som q vc queira tirar, acho q eh como o Robinson falou, tenta ir de strato ou les paul q acho q vc consiga um som mais bonito nesse estilo q vc quer..
    flwz

    dunipj
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Blz pessoal.. valeu ai pelas dicas e opiniões se alguém mais quiser se manifestar eu agradeço...

    Vou ver se consigo tocar numa dessas tb pra ver qual é a do som dela..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez RG350DX x Versatilidade x Opiniões