Guitarrista do J Quest

Autor Mensagem
Imnomine
Veterano
# jan/04
· votar


faiska é um guitarrista profissional... meu colega tava vendo uma entrevista, e o cara chega a tirar bem mais que 10 mil por mes com a vanessa camargo e com o zezé de camargo e luciano, parece que era algo em torno de 25-30 mil reais... po eu me prestaria o papel de tocar pra vanessa camargo pra ganhar uma grana dessa....

LOW Fl
Veterano
# jan/04
· votar


KrazyGuitar
Lodewijk

Eu acho que o Faiska é puta guitarrista. É não é qualquer guitarrista que consegue ser versátil que nem ele, além de tocar varios estilos e tocar eles com dominio. Tens guitarristas que são assim, temos o Frank Solari tambem e varios outros.
Não é que nem o Kiko Loureiro que é grande guitarrista e uma vez vi ele levando un Funk mó meia boca, não é a praia dele, apesar de ele se dedicar a outros estilos sem ser rock.


O que eu acho que a gente muitas vezes esquece é que esses caras tem que tirar o leite das crianças e tem contas para pagar, acho justo eles fazerem o que bem entenderem e levarem suas vidas. O Faika ainda faz o trabalho dele de carreira solo.

KrazyGuitar
Veterano
# jan/04
· votar


Ele poderia trabalhar em outra coisa ue

KrazyGuitar
Veterano
# jan/04
· votar


Imnomine
ai sabe qto eu ganho pelos serviços para sua ... dexa queto...
EU TO JUSTAMENTE CRITICANDO ELE FAZER ISSO PELO DINHEIRO e vc fala uma bobage dessas

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


KrazyGuitarAmigo, nao sei se vc ja se deu conta, mas musica é arte só que e' arte no mundo capitalista, ou seja é comercio tb. Nao é pq vc come bolo de chocolate com catchup que vai vender bolo de chocolate com catchup na sua padaria, tem que vender o que querem comprar. E tem mais, uma boa parte dos guitarristas fodas como o faiska compoem e gravam musicas muito mais comerciais que jota quest (que na minha opiniao faz musica autentica deles, pop) ou vc acha que aquele riff do jingle da coca cola foi gravado por um ze ninguem que passou com uma guitarra na frente do estudio?? SE o som é comercial, muitas vezes é pura sorte, cresci ouvindo beatles, ben e rock/pop em ingles, normal que eu componha musicas pop, "comerciais"... ou to errado?

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


Ideologia nao paga conta nem compra comida.

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


E para ser uma pessoa realizada e bem sucedida vc deve fazer o que sabe fazer melhor, o faiska sabe tocar guitarra, assim como joao armentano arquiteta casas, pelé jogou futebol, josé simao faz piada etc...

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


Unknown vc acredita nisso? a giannini paga uma grana pra ele dizer que usa giannini ele diz e poe dean markley na guitarra dele...

gege_correa
Veterano
# jan/04
· votar


Bom, não sou nenhum pouco fã do guitar do Jota Quest... com certeza o cara não toca tudo o que sabe no jota quest... quando surgiu na midia o Jota Quest o cara tocava bem pior do q toca hoje... uma vez ouvi uma música deles ao vivo (acho que foi "fácil") dai no solinho tinha uns bends q pareciam até meio desafinados, hoje o cara tá muito melhor... pode não ser o rei da técnica mas pro Jota Quest tá bom, ele manda bem... apesar de se achar pra caramba hehehe... quanto ao faíska, o cara é músico, assim como existem por exemplo médicos, dentista, motoboy, sei lá mais o q... não acho nada errado ele tocar com a Wanessa Camargo, por mais q ele não curta o estilo, por mais que ele toque muito mais do q as músicas da Wanessa Camargo um dia poderão exigir dele, é o trabalho dele, apareceu a oportunidade, tá ganhando bem... e como falaram ai, o cara tem a carreira solo dele, com a grana q ele ganha tocando Wanessa Camargo, dá pro leitinho das crianças e pra investir na carreira dele... então é isso ai...

Anthony_Kiedis
Veterano
# jan/04
· votar


leo6strings
Concordo com vc!!!

KrazyGuitar
Veterano
# jan/04
· votar


leo6strings
Até concordo em com vc, ideologia pode n pagar as contas desses caras, mas eu do mto + valor p pessoas q suportam a sua ideologia.... ate pq um cara pode sim ganhar grana com isso, se as musicas e os ideais dele se espalharem... saca, eu n teria saco o bastante p sair tocando coisas contra a minha ideologia, se eh p fazer iq n gosto pq eu toco?! eu toco p espalhar minhas ideias, fazer um som q eu curto, o importante eh eu estar bem... se tem gente como esses caras tocam por dinhero blz, azar deles, so axu q os outros guitars n deviam ficar idolatrando gente assim

rfag
Veterano
# jan/04
· votar


KrazyGuitar
so axu q os outros guitars n deviam ficar idolatrando gente assim

acho q ninguém idolatrou não... o q falaram ae é q o Faíska é um puta guitarrista.. e é mesmo... se ele toca por dinhero.. o problema é dele... pelo menos ele ta garantindo o pão em casa....

e se continuar desse jeito a discussão não vai acabar... tem um monte de cabeça dura aqui... apesar de alguns cabeças dura estarem corretos...

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


KrazyGuitar musica nao é politica pra ter ideologia, vc toca o que ta afim, e se o faiska tocar com a wannessa camargo pq ele gosta das harmonias? e se ele gosta de wanessa camargo? afinal, é musica pop bem produzida, eu gosto de coisas bem produzidas, daquele som de baixo bem equalizado e mixado, daquela bateria perfeita, de guitarras bem gravadas, é uma questao de gosto, nao acredito que um cara do nivel do faiska toque apenas por dinheiro, mas tb nao digo que ele seja fã da wanessa camargo. Ele deve gostar de tocar com ela, com a banda dela...

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


Ele nao precisa aceitar o trabalho se nao gostar do que vai fazer, faz parte de fazer bem feito, vc tem que vestir a camisa e acreditar no que vai ser feito, gostar daquilo. Eu acho que esse é o auge de um musico, ser contratado por gente de 1a (em termos de produçao e inve$timento) e tocar varios estilos de musica e o mais importante, nao ter preconceitos na musica, saber o lado bom de todos os estilos musicais, nao sei se vcs ja notaram, mas os solos de musicas sertanejas sao feitos com a mesma "tecnica" que os do iron maiden, aqueles solos terçados (ou sei la como chama) com 2 guitarras... E se for falar de ideologia como o colega KrazyGuitar falou, minha ideologia é levar musica a todos e antes disso viver e nao sobreviver como esses musicos xiitas, radicais que se recusam a "se vender", o que na realidade é trabalhar. Temos uma falsa ideia de que fazer musica pop é se vender. Pop vem de popular, tudo o que é popular é pop, iron maiden é pop (nao é pq a mtv disse nao), ozzy é pop, jota quest é pop. esse estilo pop nao existe, na inglaterra e nos EUA pop music abrange rock, hard rock, R&B, Hip-Hop... estilos musicais que fazem sucesso, que sao populares. Fazer musica pop (se vender) é o maximo, fazer multidoes se indentificarem com suas musicas. Agora, fazer musica virtuosa como Vai, Sartriani, Wooten etc, nao da certo aqui no Brasil, só nos EUA.

KrazyGuitar
Veterano
# jan/04
· votar


Sei la, eu entendi sa opnião e respeito, mas n mudou meu pensamento... p mim existe diferença entre "popular" e "musica pop" ... musica pop eh akela q eh uma merda q passa pla mão de 300 cara tentando melhorar ela e q paga uma nota p cada... popular qdo toda banda boa aparece e td mundo conheçe, mas isso n muda a qalidade da musica;;;

dcvf
Veterano
# jan/04
· votar


sem querer me meter, mas cara, ganhar de 20 a 30 mil pra tocar isso nao é nada mal... eu gosto de tocar slayer, mas por uma grana dessa nao pensava nem uma vez... ficava rico, comprava o equipamento dos sonhos e continuava tocando slayer por diversão...
e foda-se a ideologia...

KrazyGuitar
Veterano
# jan/04
· votar


eh por causa de gente q nem vc q diz "foda-se a ideologia" q existe quem diga "tem gente q tem forma mas n tem conteudo" e dp faz propaganda para o "liquido capitalista do mal" e ainda diz "no estilo"... e ninguem se revolta com essas coisas... n preciso dizer quem fez essa merda, preciso?

sarpa
Veterano
# jan/04
· votar


Já tive a oportunidade te conhecer os caras do Jota Quest pessoalmente, e já fui no camarim co eles. Primeiramente, eles são doidos...
Tá certo que o Marco Túlio sempre quer posar para bonitão, porém ele toca bem sim e sabe o que está fazendo.
O Biaxista do Jota, tá loco... É considerado um dos melhores do Brasil!!! Eu mesmo já fiz a besteira de comparar alguns solos dele com os do Arthurzinho Maia (considreado um uns melhores do Brasil também), e olha só.... os dois estão de parabéns!!! São excelentes músicos e com um potencial e musicalidade enormes!!!
Não gosto nenhum pouco de música eletronica, mas a forma com que eles variam ons sons entre samplers e solos te quitarra...

Um abraço,
Juninho Sarpa.

Visitem meu site para conhecer um pouco mais do meu trabalho: www.juninhosarpa.com.br

Unknown
Veterano
# jan/04
· votar


leo6strings

Pode até ser... Mas e se o cara quiser usar Giannini mesmo?

ShelterYYZ
Veterano
# jan/04
· votar


Manda bem no estilo da banda

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


nao quer dizer que ele seja ruim, foi isso que eu quis dizer. Unknown
JA falei caras, vcs falam do cara se vender como se ele nao gostasse da musica, meu, e se o faiska gostar mesmo de wanessa camargo? é ruim pra vcs, mas e'composta por musicos profissionais (letra e musica) o faz com que ela nao seja tao ruim assim. Se vc tem mal gosto, azar o seu, ngm nao mandou nao gostar da wanessa camargo (eu nao gosto).

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


vc ta querendo dizer que existem bandas nascidas populares e bandas que ficaram pop. a diferença é que as bandas que ficaram pop seguiram um caminho, e um aprendizado e as bandas que nasceram pop, como o br'oz foram direto ao topo, orientados por gente experiente. da no mesmo. o que muda sao os meios.

pagode alto astral
Veterano
# jan/04
· votar


O Marco Tulio pra quem não sabe é a estrela do JQ. É por ele que as menininhas gritam e tal.
Com certeza ele é o menos músico do conjunto mas tem esse apelo com o público feminino , o que faz dele a peça mais importante na visão da própria banda(olhem o tratamento que ele recebe dos caras).
Como guitarrista acho ele um excelente ajuntador de pedais.
:)

KrazyGuitar
Veterano
# jan/04
· votar


n, le d nvo q n foi isso q eu quis dizer

Tomcat
Veterano
# jan/04
· votar


pagode alto astral
"Como guitarrista acho ele um excelente ajuntador de pedais. "

HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUH

KrazyGuitar
Veterano
# jan/04
· votar


pagode alto astral
Aew finalmente algue com uma boa opniao sobre isso!

faustomarlei
Veterano
# jan/04
· votar


parece q ele e bom. mas naum gosto da banda

Rael
Veterano
# jan/04
· votar


Certeza mesmo que ele usa só gibson, com cordas da Giannini, e o cara é muito bom sim, e J. quest é animal, black music com pop/rock, ninguem faz isso no brasil! =D

Rael
Veterano
# jan/04
· votar


O pessoal que fala mal dos cara que tocam bem, no mínimo tem inveja! Se vcs tocam tão bem, por que não tão em nenhuma banda famosa??? Pensem antes de sairem falando mal dos cara. =D

KrazyGuitar
Veterano
# jan/04
· votar


Se toca, elesso ficam famso pq pop e pagode eh a unica coisa q sobe no brasil...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarrista do J Quest