Guitarrista do Jota Quest de Epi Special?

Autor Mensagem
FeaR-ME
Veterano
# nov/09 · Editado por: FeaR-ME


Salve galera!
Pow to com uma nóia na cabeça desde ontem. Fui no festival triângulo music e uma das bandas foi Jota Quest.
E logo na abertura do show reparo na guitarra do guitarrista:
Uma epipoca special?? Parecia muito, e o timbre tava apagadão igual o dela.
Tentei tirar fotos, mas tava mt longe ficaram um lixo.. A questão é: Existe alguma guitarra decente com o mesmo desenho da epi special: aquele corpo ridicularmente redondo com a madeira mal envernizada, chave de caps no meio dos pots em baixo, dots redondos...? Ou será que ele tava com uma special msm?

E só pra comentar sobre a performance dele: o cara eh mto fraco, mesmo com 2 head jcm 900, 2 4x12 marshall e 2 4x12 orange microfonados, o cara nao se sobressaía hora nenhuma.

Por outro lado o baixista é foda, carrega a banda literalmente.

É isso ai galera, abç

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Gibson Les Paul Jr?

Sinceramente, você deve ter pego um mal dia do Marco. Já tive o prazer de ve-lo tocar ao vivo e conhece-lo fora de situação de show, e posso te dizer que ele é um bom músico, com certeza.

Slash Hammett
Veterano
# nov/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


pode ser uma lp jr.

markolino
Veterano
# nov/09
· votar


janick
cara, é verdade, o guitarrista do Jota toca mtooo, realmente foi um mal dia..

já a guitarra deve ser uma JR mesmo pq o cara só usa coisa top..

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


janick
Slash Hammett

a com certeza é a lp jr msm, nao conhecia, agora q vi umas fotos deve ser msm...

Vou deixar o tópico aberto mais um pouco para comentarem sobre o cara, vlw

Slash Hammett
Veterano
# nov/09
· votar






o cara manda bem sim

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


FeaR-ME
É deve ser mesmo hehehe! Eu lembro a uns anos atrás quando não conhecia a JR eu vi o clipe de alguma banda (não me recordo qual) em que o guitarrista usava uma JR e eu achava que era a Special também.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/09
· votar


FeaR-ME

Acho que lance do guitarrista do J é fazer o que a musica pede, desde a criação. No estilo de som deles que acho que é Black e Soul Music, não dá para esperar muita coisa, é o baixo mesmo quem tem que conduzir a banda.

sou ruim e vc
Veterano
# nov/09
· votar


esse cara melhorou bastante...
Lembro-me que quando j quest surgiu, ele era famoso no meio pela sua falta de intimidade para com o instrumento ehehhe

e o baixista toca pra caralho msm

janick
Veterano
# nov/09
· votar


esse cara melhorou bastante...
Lembro-me que quando j quest surgiu, ele era famoso no meio pela sua falta de intimidade para com o instrumento ehehhe


Fontes?

Cara, eu ja fui no apartamento do Marco, e vi ele tocando naquela Black Beauty dele, com um colega na época que morava no predio dele, lá no Belvedere. Isso já fazem uns 3 ou 4 anos. O cara além de entender pra caralho de equipo e tudo mais, tira um som foda, isso eu garanto.

eduardodff
Veterano
# nov/09
· votar


Confesso que acho o cara razoável, guitarrista mediano... Não vi nada demais nos videos aê... Tem cara aqui que toca muuuiiitooo mais...

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Confesso que acho o cara razoável, guitarrista mediano... Não vi nada demais nos videos aê... Tem cara aqui que toca muuuiiitooo mais...

Jovem, tocar não é só técnica. Tem guitarrista com muito mais técnica que eu que eu ponho no chinelo.

eduardodff
Veterano
# nov/09
· votar


Não falo de técnica não, tô falando dos solos dele, da criatividade, das músicas em geral, você pode ter uma técnica mediana, mas se tiver muita criatividade, pode sobrepor a técnica!

janick
Veterano
# nov/09
· votar


eduardodff

Cara, para um som funkeado, o que eles se propõe a fazer, eu acho que ele é um cara criativo. Bem, eu gosto e penso assim, não posso nem quero convencer ninguém à pensar como eu penso, é gosto e opinião apenas.

Slave of hell
Veterano
# nov/09
· votar


Jotas Quest..na moral,,,só na moral! ¬¬ :( :[ :/ :

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# nov/09
· votar


Sinceramente, você deve ter pego um mal dia do Marco. Já tive o prazer de ve-lo tocar ao vivo e conhece-lo fora de situação de show, e posso te dizer que ele é um bom músico, com certeza. [2]

Concordo. Já vi ele tocando em off, gosteii bastante, inclui-se o timbre.
Vou ver se acho algum vídeo aqui.

eduardodff
Veterano
# nov/09
· votar


janick
Eu tb gosto bastante do JQ, realmente o som é bem funkeado mesmo, o cara toca legal, mas na minha opinião é um cara mediano, não que isso seja um cara ruim, apenas na média, entendeu o que eu quis dizer?
Não leva a mal não!! Abração!

janick
Veterano
# nov/09
· votar


eduardodff
Alem da questão do Blues também, ele tem uma pegada Blues-Rock sensacional cara. Tem uma pegada excepcional nesse caso.

Que isso cara, numa boa. Como eu falei, são opiniões, cada qual tem a sua e sem grilo.

Um abraço!

Minow
Veterano
# nov/09
· votar


o cara eh mto fraco
Nem é. Ele é bom.

cortesx
Veterano
# nov/09
· votar


Cara, a obra prima deles foi a La Plata mesmo, cara é excelente a qualidade da música que eles conseguiram fazer.... eu gosto muito do trabalho deles, e pra mim, rock brasileiro é capital inicial e j quest

Minow
Veterano
# nov/09
· votar


cortesx
Paralamas e Barão Vermelho! =O

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# nov/09
· votar


cortesx
Minow

Queimem, hereges.
Mutantes! \m/

Tia Anastácia também é foda. :)

La Plata

Ainda não ouvi, é true mesmo?

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Ontem teve tia anastacia, gostei bastante

Codinome Jones
Veterano
# nov/09 · Editado por: Codinome Jones
· votar


quando o rock brasileiro se resumi a j quest e capital inicial, eu me mato...

edit___
mato não, mas no minimo, paro de ouvi rock brasileiro..

Slave of hell
Veterano
# nov/09
· votar


n gosto de rock brasileiro tbm...o ira tem uns lances massa,fora eles umas paradas antiga com cazuza no barão e uns lance de lobão..Raulzito e axo q só

MauricioGT-
Veterano
# nov/09
· votar


FeaR-ME

Tinha quantas pessoas no show? Sera que a 'massa' tambem reparou no som 'apagado' do kra?.... Não!
E tem gente se matando pra uma guita top pra fazer show e da nisso HAHAAHA!... Como dizem aqui no forum:

"Sempre tem um guitarrista chato na plateia"

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# nov/09
· votar


Slave of hell
Ouve Sion, Fruto Sagrado e Metal Nobre. Se você é true headbanger from hell anti-cristo 666, não vai curtir pois são bandas cristãs. Mas se é está disposto a ouvir nada além de boa música, acho que vai curtir. :)

Codinome Jones
Veterano
# nov/09 · Editado por: Codinome Jones
· votar


Só eu que curtia Titãs?, claro, na sua epoca de gloria..bem no começo
aquele acustico MTV eh muito legal..

Alex Vaughan
Veterano
# nov/09
· votar


Uma hora eles vão entender:
- muita técnica e velocidade incrível sem criatividade não vale nada
- técnica + criatividade = Vai, Satriani, Clapton, Morse...sucesso
- pouca técnica e muita criatividade = sucesso também
- muita técnica, pouca criatividade e uma bosta de timbre = disgracera completa!

SK8Boy
Veterano
# nov/09
· votar


Na minha opinião ele não é assim, dos melhores guitarristas...mas tá mto longe de ser ruim tbm...ao q se propoe a fazer ele é um bom guitar sim. Em uma nota de 0 a 10, eu daria um 8,5 pro kra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarrista do Jota Quest de Epi Special?