Devo trocar de professor?

    Autor Mensagem
    HikNapolitano
    Membro
    # mar/13


    É o seguinte...
    Meu professor é muuuuuuuito bom, incrível mesmo, excelente na guitarra... O cara é 10... O problema, é que ele só gosta de rock pesado.. Heavy Metal etc.
    O meu estilo é muuito diferente. Eu gosto de uma pegada mais swingada, com mais feeling.. O Funk (não é o carioca, rsrs).
    Quando eu disse a ele que eu curto RHCP, ele ficou meio de cara feia e disse:
    -As vezes gostamos de uma música só porque ela é bonita ou legal... Mas não há técnica nenhuma de guitarra nela... Comece a ouvir Heavy Metal, esqueça todo o lixo que você conhece, acumule um repertório mais pesado, blablabla (obviamente não foi assim que ele disse, mas como eu sou muito fã de Red Hot e da pegada Funk, foi assim que eu ouvi, kkk)
    Aí ele me passou pentatônicas e me mostrou como é legal improvisar com elas num estilo beem rock'n roll... Tudo bem, eu gosto dessa pegada feroz, com velocidade e muita técnica, mas não adianta pessoal, eu curto muito o swing do Funk..
    O que devo fazer?
    Levando em conta que sou iniciante na guitarra, e que gosto de um estilo que provavelmente meu professor vai tentar me fazer esquecer, devo continuar fazendo aulas de rock pesado, ou falar pra ele que EU gosto de Funk Rock, e se ele nao gosta o problema é dele? Afinal sou eu que estou pagando rsrs...
    Alguém já passou por algo assim aqui?

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    HikNapolitano
    Se você não está feliz, troca.
    O que ele quis te dizer é que heavy metal é muito mais "técnico" do que RHCP, pro seu aprendizado de técnica do instrumento seria melhor, mas se não é o que você gosta, procura outro cara...

    HikNapolitano
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Se você não está feliz, troca.
    O que ele quis te dizer é que heavy metal é muito mais "técnico" do que RHCP, pro seu aprendizado de técnica do instrumento seria melhor, mas se não é o que você gosta, procura outro cara...

    Sim cara, eu entendo esse lado, mas será que aprendendo essa técnica mais apurada através do heavy metal, eu posso no futuro, aprender o que realmente gosto com mais facilidade? Será que vale a pena? E trocar de professor acho que seria muito radical.. O certo seria eu falar com ele, né? Obrigado pela resposta amigo!

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    HikNapolitano
    Cara, o ideal é você aprender de tudo. Aprender só heavy metal vai te limitar, assim como aprender só funk, blues ou jazz. O seu estudo tem que continuar sempre, e quanto mais estilos você estudar, mais versátil você será, e poderá tocar o que gosta com mais facilidade!!!

    HikNapolitano
    Membro
    # mar/13
    · votar


    brunowebguitar
    Você tem razão! Muito obrigado... Acho que vou aprender o heavy metal mesmo e depois que estiver manjando bem vou pedir outro estilo, e se ele se recusar a passar, aí sim mudo de professor..
    :)

    tchedovollosky
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    brunowebguitar
    +1
    ia falar justamente isso

    HikNapolitano
    procura umas videos aulas de funk na guitarra pra vc treinar quando estiver entediado, acho essa legal:


    te mais.

    HikNapolitano
    Membro
    # mar/13
    · votar


    tchedovollosky
    Obrigado cara, eu realmente gosto muito dessa levada... é divertido messmo tocar isso! :D

    Mulambojr.
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Mulambojr.
    · votar


    HikNapolitano

    Troque. Se você não gosta, troque, não aprenda algo só porque acham que você deve aprender. Saber tocar heavy metal não vai te fazer falta.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/13
    · votar


    HikNapolitano
    Converse com ele sobre a questão de vc querer mudar a abordagem da aula, se ele dominar o assunto q vc tem interesse em estudar, continue, senão, troque de professor.

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Junte Funk, Fusion e Heavy Metal (e um pouquinho de Jazz) que vc será um guitarrista fenomenal...

    Tem um cara lá em guarulhos... chamam ele de Anemia, a maioria dos guitarristas de lá sabem, que nao da pra competir com o cara...

    Ele estudou metal com o Pedro Esteves (Liar Symphony) e Jazz com um outro professor que nao me recordo o nome "era um nome bem engraçado"...

    Ele uniu as duas pegadas... se dedicou muito, durante horas a fio... e o cara arrebenta... mesmo! Metal pode ser uma grande parte do seu estudo! pra guitarra eu acho mto importante, mas pode te deixar um cara quadradão, duro "como eu me tornei u.u" complemente com funk e jazz o seu estudo (nao mande seu professor metallero passear), que vc vai arregaçar =D

    Bons estudos!

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Mulambojr.
    não aprenda algo só porque acham que você deve aprender
    O que você foi fazer na escola então??
    Cara, conhecimento, principalmente em música, NUNCA É DEMAIS!! Quanto mais estilos diferentes você puder aprender, melhor PRA VOCÊ, seus improvisos vão ficar muito mais ricos, sem contar nas habilidades técnicas que são acrescentadas.

    janick
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    HikNapolitano
    Troque de professor. Este parece ser um metaleiro bitolado que freará seu aprendizado.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Olha cara, no seu caso não tem necessidade de trocar, pois na minha opinião ele como professor tem a obrigação de ta passar conhecimento e não de moldar seu estilo, e acho que ele nem vai tentar tbm. Mais se vc esta se sentindo, de alguma forma incomodado, ai com certeza vc deve trocar, pq a gnt não aprende nada dessa forma, cara. mais cara pesa bem oque ele disse, por mais que vc goste de Funky Rock(que eu tbm gosto) é legal que vc como guitarrista amplie seus horizontes, só pra ter conhecimento mesmo

    Essa é minha opinião cara, boa sorte!

    Abç

    Marthin87
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Tu curte metal?

    Mulambojr.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    brunowebguitar

    Na escola você aprende muita coisa, sai de lá e deixa de usar a maioria, muito util hein? Seria melhor ainda se você fizer isso em outras da sua vida, aprender as coisas que de nada adiantam para o que você quer pra você, genial.
    E sinceramente galera, na minha opinião, metal não é estilo pra abrir horizontes, muito menos fazer falta caso você queira ser músico profissional.

    ALF is back
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    HikNapolitano
    se seu professor estiver preocupado com tecnica, ele pode até ter um fundo de razão, mas tem mto funky por ai q, tecnicamente, pode ser q ele nao de conta de tocar!
    são estilos diferentes...realmente, RHCP nao é muito muito tecnico, mas é massa! vc gosta e certamente ele nao gosta pq é do tipo "só gosto do q é dificil"
    alguns fusions são muito mais complicados de tocar do q o mais funcking metal do mundo...talvez seja legal vc aprender o q ele quer passar sobre metal, mas tenha sempre a mente aberta, se nao vc fica q nem ele! rs

    HikNapolitano
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Obrigado a todos, são muitas opiniões diferentes, mas decidi continuar mais um tempo e aprender essa técnica do metal, e mais pra frente peço outros estilos, porque conhecimento nunca é demais não é? Valeu pessoal!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Ser professor deve ser embaçado, imagina ter que ensinar o aluno a palhetar, sweepar decentemente com música do rhcp. As vezes ele não quer te empurrar um estilo musical, mas é que certos estilos utilizam mais certas técnicas, ai ele procura te passar música pra te ensinar tal técnica. Por exemplo, pra treinar técnica meu professor me passava alguns solos do juninho afram, kiko loureiro, petrucci, não era nem pra mim tocar na mesma velocidade dos caras, era pra treinar lento, pra ir pegando tal técnica utilizada, como ligados, palhetada aternada, sweep etc. E pra treinar improviso me passava músicas como garota de ipanema. Não sei se é assim que seu professor pensa, mas é interessante focar em certos estilos pra treinar a especialidades do gênero. Deve ser treta treinar tapping tocando jazz ou blues. ( Pelo menos eu nunca vi alguém usando essa técnica nesse gênero, não com frequência)

    HikNapolitano
    Membro
    # mar/13
    · votar


    cafe_com_leite
    Verdade! Mas se eu perceber que ele quer influenciar no meu estilo, aí sim eu devo pular fora, né? Vlw.. :)

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    HikNapolitano
    O que devo fazer?
    Falar pra ele.

    krixzy
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    HikNapolitano

    É claro que ele não vai mudar seu estilo, e obviamente, como vc está aprendendo, é melhor tocar metal que ficar fazendo exercícios enjoativos o tempo todo, apesar de não ser seu estilo, serve muito bem pra desenvolver a técnica, quando vc tiver dominando o difícil o fácil se torna ainda mais fácil.

    Eu quando comecei a tocar (faz muito tempo) comecei no violão fiz um curso de curto período, e meu professor naquela época passava muito mpb, por ter acordes mais complexos, me ajudou bastante no início, mas eu nunca gostei de mpb, pra falar a verdade hoje não sei tocar nenhuma música de mpb, e praticamente nenhuma música nacional, toco muito metal porradão com afinação bem baixa, mas isso não significa que não tenho capacidade de tocar algo mais suave, pra vc ter ideia eu toco essa música no violão que acho legal, mas gosto de poucas nesse estilo, e acho fácil em relação ao metal.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Boa tarde!!!

    HikNapolitano
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/272046/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Devo trocar de professor?