Trocar ou não de professor?

    Autor Mensagem
    AceFrehley
    Veterano
    # out/11


    Olá!!
    A uns tempos atrás, eu estava prestes a cancelar minha aula de guitarra por questões de $$, maaaaas, eu consegui uma forma e vou conseguir pagar as aulas todo mês, ja tinha até cancelado, ai, eu tive que avisar o professor pra "descancelar haha"...
    O problema agora é outro, eu curto muito todos os estilos de rock na guitarra, desde Rock classico até Metal Neoclassico, e meu professor não sabe fazer sweep , coisa que é muuuito usada nas musicas que eu escuto, e é algo que eu realmente sinto necessidade de aprender, eu não sou do tipo que consegue aprender as coisas sozinho, como posso dizer, preciso de alguem que me cobre as coisas, e ele disse que não vai me ensinar justamente por não saber, a praia dele é Rock Classico e Jazz.
    E agora, procuro algum professor que me ajude a tocar as coisas mais rápidas, me ensine sweeps, essas paradas que os caras que eu curto ouvir usam (Kiko Loureiro, Jason Becker, Friedman, Rafael Bittencourt, Paulo Schoreber, Zakk Wylde, entre mais um monte), ou eu continuo com as aulas do meu atual professor até sugar tudo que ele pode me passar de parte teórica e um pouco da pratica, coisas como improvisos, entre outros.

    Abraço!!

    aensid
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Faz o que seu coração mandar.

    sidguitar1
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AceFrehley
    eu acho q vc pode aprender varias e varias coisas com ele, tanto na parte teorica quanto na pratica e estudar os tecnicas q vc falo por aqui no fcc(tem muito mais muito materia aqui) e mais um milhao de video aulas na net do kiko, zakk, friedman etc etc etc, mas se vc nao se motivar dessa forma muda logo de professor e pega um no estilo q vc quer e ja era,abraço

    thefuga
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Se você gosta das aulas dele, acho legal continuar até poder aprender tudo. Se não gosta, é melhor procurar outro mesmo. Vai ter que ir de você - como já disseram.

    edioceratineto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AceFrehley

    professor q nao sabe fazer sweep? O q mais ele nao sabe fazer? Segurar a guitarra? O acorde de C? Riff da Smoke on the water? Muda LOGO de professor pq esse nao sabe nada!!!

    carnisa1
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pode ser que esse seu professor só entenda a parte teórica e não a parte pratica, mas como tu quer a parte pratica, aqueles solos rápidos e etc, acho melhor procurar outro professor.

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AceFrehley
    Ai é com tu Brother, se vc acha ele um bom professor ( Ñ só em ensinar, mas se vc pode contar com ele para outras coisas ) continue e tente se aprofundar no que vc quer mesmo sozinho, pois tenho certeza q muitos aki aprendem do jeito mais duro q tem XD...

    Mas se vc acha q num vai pra frente, q num dah futuro, q o professor n é exatamente akilo q vc ker e isso tah te rancando muito $ por nada, dai procure outro...

    eu nem faço aula particular, eu Faço o Guri q só ensina musica classica, eu odeio, mas meu professor é muito gente boa e ele é experte em guitar e de vez enquando nós alunos vamos na casa dele e ele nos ensina muitas coisas de guitarra, arpejos e tal...

    mas na guitarra praticamente tudo q eu sei ( q é quase nada ) foi tudo sozinho, tive ajudas de amigos, do FCC e meu amigo Google e do meu professor mesmo nas aulas ele n ensinado o q eu gosto, pois tbm no Guri ele n é pago para ensinar rock né kkk...

    Abç...

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Do guitar pro tbm...

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/11 · Editado por: brunoepronto
    · votar


    AceFrehley
    Se vc sente uma necessidade grande e urgente de aprender técnicas mais modernas e virtuosas, aconselho trocar de professor, caso essa n seja sua preocupação e vc queira extrair mais informação teórica (q é tão importante qt a prática), fique com o mesmo, aí depende do q vc quer estudar no instrumento.
    edioceratineto
    Vou fingir q n li isso, ok?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AceFrehley
    Sweep bem feito é uma técnica muito dificil de se fazer, alias, conheço poucos que fazem bem feito... e sinceramente, tem muita coisa pra se aprender a fazer antes de pensar em fazer sweep... é a minha opinião... se vc ja aprendeu tudo que ele tem pra te ensinar, muda de professor... se não aprendeu, e vc gosta das aulas, mudar pra que?

    Você ja domina por exemplo tapping? two hands? eu acho sweep bem mais dificil do que essas tecnicas... ja aprendeu todas as escalas? ja sabe improvisar na pentatonica? sei la kra, acho que sweep é consequencia de uma boa digitação de palhetada alternada, mas que nada adianta se vc não souber estruturar um sweep na escala...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/11
    · votar


    brunoepronto
    acho que o edioceratineto estava sendo sarcástico... bom, assim espero...

    Kill the King
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu tenho aula com um cara que fez aula com o Edu Ardanuy, o cara toca bem demais, o problema é que ele começa um assunto, e depois vai pra outro, e assim vai embolando tudo, sabe? Mas eu converso demais com ele sobre guitarra, equipamentos, bandas e etc.. Ele é praticamente um "professor-psicólogo" rsrs...

    Mas cara, se você sente que ele não tá te ajudando, cancela e começa com outro, porque como que você paga uma aula que o cara não sabe ensinar o que você quer aprender?

    Tomaz.
    Veterano
    # out/11
    · votar


    É só um tipo de palhetada, oras. Ele não saber executar com perfeição não significa que ele não possa conhecer exercícios sobre a técnica. Apenas significa que ele não sente utilidade do sweep pro estilo de música que ele toca.

    Vi o cara ali sendo irônico dizendo que o professor não entende nada... cara, é só uma droga de uma forma de palhetar as cordas. Se teu professor não dominar chicken picking, significa que ele não sabe de nada? É só uma forma de palhetar também.

    edioceratineto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    brunoepronto
    Deco_ufrj

    So pode ser sarcasmo o q eu falei... Professor q nao sabe fazer sweep até vai, mas professor q nao consegue tocar o riff de smoke on the water... ¬¬

    Filippo14
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ahh sei la, para um cara ser professor de guitarra, ele tem que abrange de tudo pelo menos, e sweep ainda eh uma coisa mtu usada em varios timos de musica, o jazz mesmo usa, sweep eh uma coisa tão normal como palhetar eh mtu usado, desculpe, mas na minha opinião um professor que num saiba fazer sweep num deve ser um bom professor

    Tomaz.
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Acho que isso é superficial demais. Tem muito mais coisa que merece consideração... didática é um exemplo.

    Repito, o cara não dominar uma técnica não significa que não a conheça.

    Structure
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ja cometi esse erro, troque de professor, pois cada profissional deve conheçer todas as areás e não só as de interesse, se ele não sabe Sweep, ele diriamos que é um ignorante (porcamente falando).

    AceFrehley
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bom, no meio de tantos comentarios, decidi que vou continuar com ele, o dia que eu ja tiver uma boa bagagem com ele, eu mudo pra outro professor que me ensine as tecnicas rápidas, caso eu nao consiga :)
    Muito grato a todos! =D

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AceFrehley
    É o melhor o q vc tem a fazer XD...

    Abç...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar ou não de professor?