Devo seguir apenas o q o meu professor d gutarra passar?

    Autor Mensagem
    JGuitamp
    Veterano
    # nov/12


    Mes q vem eu vou voltar a fazer aula de guitarra (a aula é uma vez na semana durante 1h), aí eu queria saber o seguinte:
    Meu professor (eu falo isso pq eu já fiz 5 meses de aula com ele e dpois tive q sair, por isso eu já o conheço) passa exercícios de determinadas técnicas q nos estamos estudando (inicialmente pegamos ligados, cromatismo e iniciamos modos gregos), aí eu queria saber se todo dia q eu for treinar eu preciso estudar só o q ele me passar, pq ele tbm passa alguns solos e bases de várias músicas (algumas eu nem gosto, mas é mais por questão de conhecimento musical msm), ou eu posso estar pegando outras técnicas e exercícios para complementar meu estudo além das q a gente estiver trabalhando???

    LeandroP
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    JGuitamp

    Estude tudo o que seu professor lhe passar. Se encontrar tempo pra estudar outras coisas, por que não?! É bom estudar outras coisas também, pra dar uma quebrada na rotina. Além de encontrar por conta própria algumas respostas. Mas não deixe de estudar o que ele lhe passa.

    maspn
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Se o teu professor nao passar certas coisas, é porque voce nao consegue tocar ué.

    Pior coisa pra um professor é aluno com vicios, Além dele ter que te ensinar, vai ter que ficar te corrigindo...

    Coisa que um aluno normal que nao entende, ele ensina já do jeito certo, sem vicios é mais rápido... mas nada impede voce também a tocar o que gosta.

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Boa tarde!!!

    JGuitamp
    Seu professor deve ter uma metodologia de ensino, então deve ter uma forma de lhe passar o conteúdo que pretende ensinar, e por isso acho que vc deve procurar seguir o que ele lhe apresenta.
    Se estiver fácil, acredito que vc possa demonstrar isso nas aulas e ele possivelmente reajustará seu plano de estudos; se não for o que vc está esperando vc pode mudar de professor.
    Não que não seja bom buscar mais conhecimento, mas a partir do momento que vc se dispõem a seguir uma linha de estudo, fazer outra ao mesmo tempo pode acabar lhe confundindo, principalmente se for iniciante.

    Valeu!!!

    Scrutinizer
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Não. Nunca confie completamente no seu professor e nunca se limite a ele.
    E também sempre pergunte a ele se é possível te passar algo além e te dar mais do que diz no currículo.
    Mas isso serve obviamente só se você estiver adiantado.

    E isso também depende se você consegue tomar suas próprias decisões (bom, pelo jeito não), mas ainda assim procure confirmação do que seu professor falar. Professores erram... E muito...

    123nove
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Siga tudo que ele te passar e busque ampliar seus conhecimentos

    Jm7
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cara, o professor só irá te ensinar teoria, te mostrar os caminhos, mas você é quem deve ver que caminho você deve seguir, segundo suas preferências, é preciso criar seu próprio estilo, pois se você se prender somente no que o professor ensina o estudo ficará maçante e você acabará desistindo do instrumento.....

    krixzy
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: krixzy
    · votar


    Jm7
    Concordo com todas as palavras ditas.

    O professor só mostra o caminho, abre a porta, e vc é quem deve seguir do seu próprio jeito e ir se descobrindo, e não leve todas as regras muito a serio (se é que podemos chamar de regra), por exemplo, escalas facilitam bastante na hora dos improvisos, mas tem muito músico que não usa escalas pra compor e crias muita musica boa, vc deve ter conhecimento dos modos mais corretos de se tocar, mas se vc sentir que aquele modo que o professor te ensinou está te limitando não tenha medo de fazer do seu jeito, procure a forma que mais se encaixa pra vc.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/12
    · votar


    JGuitamp
    Vc pode e deve procurar material extra pra estudar, isso vai te ajudar a ampliar seu conhecimento, costumo incentivar isso em meus alunos, e isso tem dado resultados mt bons, o aluno só tem a ganhar fazendo isso, espero ter ajudado.

    fla3d
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Fale com o seu professor sobre o assunto, eu falaria.

    blinkboy
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cara, eu sempre estudo o que meu professor passa e pesquiso outros assuntos, ae geralmente pergunto meu prof sobre algumas coisas que não entendi ou fiquei com dúvidas. :D

    JGuitamp
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    vlw galera...
    as respostas foram de mt ajuda...

    JGuitamp
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Voltei a fazer aula de guitarra segunda-feira (10/12/12);
    ai meu professor deu uma revisada no q ele já tinha me passado antes e me passou dois exercícios de ligados (ele falou q serve para pegar força na mão)....
    ai no decorrer dos treino eu percebi q é bem melhor eu treinar o q meu professor me passar até eu cansar e dpois se der tempo pegar mais alguma coisa q eu queira (tipo outros exercícios e músicas);
    ou seja:
    cada um tem msm q criar seu modo de treino!!!

    Tele_tele
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    mosso eu acho o seguinte, é claro que vc tem que dá prioridade ao q ele lhe passou claro, mais vc também pode pega e tentar aprender as musicas q vc gosta tambem...

    JGuitamp
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    é vdd...
    mas é pq no início desse tópico eu perguntei sobre pegar outras técnicas além das q ele me passasse...
    então poe enquanto eu vou ficar treinando os exercícios q ele me passar e cláro, pegar as músicas q eu gosto...

    vlw galera!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Devo seguir apenas o q o meu professor d gutarra passar?