Review Walczak V-Rod Sword TDM (Téo Dornellas model)

Autor Mensagem
Thyago_Trajano
Veterano
# abr/13
· votar


fgr
Apagaram o tópico do cara que se ferrou comprando uma walczak rs.. que doido!

Foi mesmo! Seria interessante se alguém falasse o motivo...

fgr
Veterano
# abr/13 · Editado por: fgr
· votar


Thyago_Trajano
pelo que aentendi, alguém da Walczak pediu formalmente pra apagar o tópico e a moderação julgou como caluniosa ou difamatória, sei lá, o conteúdo do tópico.

Uma pena.

overset09
Veterano
# abr/13
· votar


Pois é, eu estava lendo aquele tópico (tinha umas 14 páginas, eu estava na 10ª) e ele simplesmente sumiu.
Logo percebi que fora deletado.
Quem foi que o deletou? E por qual motivo? Que fim que deu a história, devolveram o dinheiro para o rapaz?
Acho que quem o deletou deveria dar um parecer para todos aqueles que estavam lendo o tópico e, principalmente, um explicação para o criador do tópico.

jpguitar
Veterano
# abr/13
· votar


será que o tópico do RAFA, vem pra ca???

Thyago_Trajano

o motivo foi que ele comprou uma guitarra com a walckzak, teve demora para receber a guitarra, quando o mesmo chegou não veio do jeito que ele queria,
devolveu a guitarra no mesmo momento, pediu dinheiro de volta e já com 6 meses e nada de dinheiro que volta, nada de contato da walckzak para devolver a grana,

bem resumido,

sei que o rafa estar com uma dor de cabeça danada com isso...

abraços e cuidado galera,....

fgr
Veterano
# abr/13 · Editado por: fgr
· votar


O modera Guitarhouse deu essa explicação pro Rafa_IBC na página dele: Recados do rafa_IBC

Fui lar dar meu apoio ao cara e li

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/13
· votar


jpguitar
Eu li o tópico todo...eu queria saber o motivo de apagarem!

jpguitar
Veterano
# abr/13
· votar


Thyago_Trajano

até agora nada resolvido,

tem que chamar é policia e ir lá...

rsrs rachar é tudo....

jpguitar
Veterano
# abr/13
· votar


GuDaGuita


meu amigo eu sei que o tópico é sobre a walckzak , mais diz ai sobre esse ampli seu
http://img443.imageshack.us/img443/6058/67342634.jpg

to afim de comprar um desse...

achei o modelo mg102dfx por R$1490,00 novo da loja,

dois falantes de 12'

to meio em dúvida em relação a qualidade...

valeu abraços...

Abixibarraba
Veterano
# abr/13
· votar


GuDaGuita
Vc teve sorte cara, já pensou se acontecesse o mesmo que aconteceu com o nosso amigo que teve o tópico censurado!?
Tipo comprar uma coisa, vir outra, devolver o produto e não receber o dinheiro?!

overset09
Veterano
# abr/13 · Editado por: overset09
· votar


O modera Guitarhouse deu essa explicação pro Rafa_IBC na página dele.

Fui lar dar meu apoio ao cara que coitado, comprou, se ferrou e se quer pode reclamar num forum de guitarra!


Na minha humilde opinião, achei um absurdo apagarem o tópico do rapaz sem chegar numa solução (não sei o desfecho pq como já disse eu estava lendo a pág. 10 e o tópico possuía 14).

O moderador deveria, no meu entendimento, expor à toda a comunidade do FCC o motivo pelo qual iria apagar o tópico, e não simplesmente apagar e após fazer isso, mandar um recado apenas para o Rafa_IBC.

Poxa, isso é falta de respeito conosco. Eu (assim como muitos outros membros) estávamos lendo o tópico, queríamos saber sobre o fato.

O Rafa_IBC foi lesado, ainda está pagando pelo instrumento (que veio errado e foi devolvido para a empresa). Tudo isso já faz mais de 7 meses!!

Ele deixou claro que quer a devolução do dinheiro, tentou inúmeras vezes entrar em contato com a empresa e praticamente não teve retorno.

PS: Desculpe ao GuDaGuita por postar nesse tópico. Espero que entenda.

Edit: Thyago_Trajano, me mande um recado dizendo o desenrolar da história. Eu estava na página 10 do tópico.

Shapu
Veterano
# abr/13
· votar


overset09

Tb achei, a explicação é que o representante pediu. Ora bolas, nao se pode mais expressar opinião ? Ele difamou ou prejudicou a marca ?

Po, vamo deletar 1 milhao de posts agora então. Quando nego compra algo e sai descendo o cacete no review, vai bastar chegar o represetante aqui e dizer que aquilo ta prejudicando ?

A calça afroxou isso sim.

Mas de boa, parar de prejudicar o forum do nosso amigo Guda que ta indo muito bem.

Abç

Shapu
Veterano
# abr/13
· votar


overset09

Tb achei, a explicação é que o representante pediu. Ora bolas, nao se pode mais expressar opinião ? Ele difamou ou prejudicou a marca ?

Po, vamo deletar 1 milhao de posts agora então. Quando nego compra algo e sai descendo o cacete no review, vai bastar chegar o represetante aqui e dizer que aquilo ta prejudicando ?

A calça afroxou isso sim.

Mas de boa, parar de prejudicar o forum do nosso amigo Guda que ta indo muito bem.

Abç

MMI
Veterano
# abr/13
· votar


Thyago_Trajano

Eu não sou moderador, você sabe bem disso e é bom deixar claro... Mas o fgr resumiu bem:

pelo que entendi, alguém da Walczak pediu formalmente pra apagar o tópico e a moderação julgou como caluniosa ou difamatória, sei lá, o conteúdo do tópico.
Uma pena.


A coisa começou a tomar porporções maiores, houve um pedido formal para providências. A moderação não é arbitrária para apagar à toa, pelo que conheço houve uma discussão lá e foi ponderadas as atitudes cabíveis. Sem julgar o mérito da questão, mas ninguém está aqui para responder processos judiciais. Pode ter certeza que foi uma decisão acertada, pelo pouco que sei.

fgr
Veterano
# abr/13 · Editado por: fgr
· votar


MMI
Acho que essa é uma situação onde existem duas razões aceitáveis e distintas...

Uma é a que reprova essa censura. Afinal, existe uma democracia e a internet é o local mais democrático no mundo. Houve um problema, o rapaz expôs num forum voltado pra isso e as outras pessoas tomaram posições cada vez mais negativa levando muito em conta a falta de posicionamento da empresa em questão.

A outra é que no fim das contas, caso haja algum problema judicial ou coisa do tipo, todo mundo continuaria escondido atrás dos seus nicks sobrando o problema apenas pro Rafa_IBC e pro forum em si.

é complicado, achei desagradavel mas não discordo da atitude do FCC..
Agora, que fique o recado pra quem for comprar um instrumento daqui pra frente!

vintagentleman
Veterano
# abr/13
· votar


Será que o colegiado de moderadores que decidiu excluir o tópico com o problema do cara ao menos SUGERIU à empresa que devolvesse o dinheirinho suado do consumidor lesado, em troca do "favorzinho"?

renatocaster
Moderador
# abr/13
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/202457/p5#8679316

MauricioBahia
Moderador
# abr/13
· votar


vintagentleman: Será que o colegiado de moderadores que decidiu excluir o tópico com o problema do cara ao menos SUGERIU à empresa que devolvesse o dinheirinho suado do consumidor lesado, em troca do "favorzinho"?

Aqui está, nas palavras do próprio Claudio Walczak. Não há mistério:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/202457/p5#8679316

Abs

vintagentleman
Veterano
# abr/13
· votar


renatocaster


Compreendi. O FCC está certo, mas na boa, curto empresas que tratam o cliente de forma transparente e leal.

Abraço

Deiab
Veterano
# abr/13
· votar


vintagentleman
eheheheheh!!! E depois me chamam de louco de montar minhas guitarras sozinho.

vintagentleman
Veterano
# abr/13
· votar


Deiab

É. Ser consumidor no BR é complicado. Isso é um problema. O relacionamento entre as empresas e seus clientes está longe do que eu definiria como honesto. E isso vale para os mais diversos ramos comerciais...

Mas pelos anos de convivência aqui no FCC tenho certeza que os moderadores que se manifestaram tiveram razões perfeitamente justas e acho que exclusão do tópico foi bem e devidamente explicada. Confio neles.

MMI
Veterano
# abr/13
· votar


fgr

A outra é que no fim das contas, caso haja algum problema judicial ou coisa do tipo, todo mundo continuaria escondido atrás dos seus nicks sobrando o problema apenas pro Rafa_IBC e pro forum em si.

Errado. Em caso de ordem judicial, você tem um cadastro aqui, um email, um IP, um provedor que obrigatoriamente tem que armazenar seus dados. Neste caso, não somos um mero nick escondido não. Não se iluda, cada um aqui responde pelo que escreve, não pode falar o que der na telha (segundo o inciso IV da Carta Magna, a despeito de livre a manifestação do pensamento, é vedado o anonimato). Mais ainda, além de cada um responder pelo que escreve aqui, o fórum também pode ser responsabilizado e aí entra o papel da moderação.

vintagentleman
Veterano
# abr/13
· votar


MMI

Em caso de ordem judicial, você tem um cadastro aqui, um email, um IP, um provedor que obrigatoriamente tem que armazenar seus dados. Neste caso, não somos um mero nick escondido não. Não se iluda, cada um aqui responde pelo que escreve, não pode falar o que der na telha (segundo o inciso IV da Carta Magna, a despeito de livre a manifestação do pensamento, é vedado o anonimato). Mais ainda, além de cada um responder pelo que escreve aqui, o fórum também pode ser responsabilizado e aí entra o papel da moderação.


Exato. Educação e equilíbrio nunca são excessivos. E é uma covardia a utilização de pseudônimos para agredir pessoas (físicas ou jurídicas).

renatocaster
Moderador
# abr/13
· votar


MMI

Exatamente, falou tudo. E em caso de uma ação judicial, o fórum teria que repassar os dados do user que eventualmente seja arrolado.

MMI
Veterano
# abr/13
· votar


vintagentleman

Exato. Educação e equilíbrio nunca são excessivos. E é uma covardia a utilização de pseudônimos para agredir pessoas (físicas ou jurídicas).

Não só covardia, como uma falta de bom senso... Ninguém está escondido atrás de um nick na verdade.

renatocaster

E em caso de uma ação judicial, o fórum teria que repassar os dados do user que eventualmente seja arrolado.

Não só isso... Mesmo no caso de um cadastro com dados falsos (o que já mostra uma má intenção), o fórum é obrigado a passar o IP de onde veio. E o provedor de cada um de nós é obrigado a guardar os dados de tráfego e IP, em caso judicial, o provedor precisa indicar quem fez. Em resumo, eu posso não saber agora quem são os nicks do fórum, mas um juiz fica sabendo. E já adianto, cadastro falso, dados falsos, já é passível de falsidade ideológica também, complica mais.

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


MMI
Mas nada que o Tor não resolva.

vintagentleman
Veterano
# abr/13
· votar


MMI

Todos têm que ser responsáveis em relação ao que se publica.

Agora quanto à postura de grande parte das empresas brasileiras nas relações de consumo, tenho a dizer que, certamente, não estamos seguros.

E o exemplo típico e com maior número de reclamações são as operadoras de telefonia. É frustrante pagar caríssimo e ter um serviço horrível, que não permite comunicação clara nas conversas ou tráfego de dados eficiente. É puro engodo o "serviço".

Coincidentemente estou responsável por um serviço de proteção ao consumidor em situações mais graves, criminais, mas não vejo os problemas que surgem como banais por lidar todos os dias com isso. Eu fico é mais indignado.

fgr
Veterano
# abr/13
· votar


MMI
Poucos os casos em que aconteça esse tipo de rastreio. Diria q só em casos de ameaças com eventual morte do ameaçado, apologia direta a facçao criminosa ou demontraçao radical de Preconceito. Ou coisas extremas assim.

No nosso caso aqui, sequer alguem seria citado.. e caso fosse, qual seria a acusaçao? Nao houve calunia e nem difamação. Houve um membro lesado reclamando e varios outros tomando as dores a respeito da falta de posicionamento da empresa com o cliente.

fgr
Veterano
# abr/13
· votar


vintagentleman
Imagina se todos q falam mal de serviços de telefonia fossem alvos de processos?

vintagentleman
Veterano
# abr/13
· votar


fgr


TOTAL

MMI
Veterano
# abr/13
· votar


fgr

Poucos os casos em que aconteça esse tipo de rastreio. Diria q só em casos de ameaças com eventual morte do ameaçado, apologia direta a facçao criminosa ou demontraçao radical de Preconceito. Ou coisas extremas assim.

pode não ser comum, mas basta um pedido do juiz, independente se é "mais crime ou menos crime".

No nosso caso aqui, sequer alguem seria citado.. e caso fosse, qual seria a acusaçao? Nao houve calunia e nem difamação. Houve um membro lesado reclamando e varios outros tomando as dores a respeito da falta de posicionamento da empresa com o cliente.

Passou um pouco disso. Mas essa discussão não é minha, apenas soube de coisas por fora do fórum, mas decisões tomadas, não participei. Deixa para lá... Mesmo porque este tópico é de um review de uma guitarra deles, estamos desvirtuando muito. Melhor falar direto com quem está envolvido propriamente, né? rs

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Walczak V-Rod Sword TDM (Téo Dornellas model)