Review Walczak V-Rod Sword TDM (Téo Dornellas model)

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


Led Zé
vintagentleman

É um guitarrista do meio "gospel".

GuDaGuita
Veterano
# mar/13
· votar


Led Zé
vintagentleman

É um guitarrista do meio "gospel".



isso mesmo...
é esse maluco aki oh: !!!!




GuDaGuita
Veterano
# mar/13
· votar


astrataranis
ola amigo...
Eu to doido pra fazer essa comparação, mais no momento não tenho acesso nem a gibson nem a prs (infelizmente).....

astrataranis
Veterano
# mar/13
· votar


gGuDaGuita
nao olha pra mim, nao tenho guitarra!

GuDaGuita
Veterano
# mar/13
· votar


astrataranis
aff...... de boa!!!! rsrsrs

vintagentleman
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster

É um guitarrista do meio "gospel".

Ah tá, entendi... E o leão deve ser o famoso Leão de Judá!

E o cara toca, né? Acho que uns 10 % do que eu toco, talvez uns 12 % rsrsrs

Abraço

GuDaGuita
Veterano
# mar/13
· votar


vintagentleman
se eu tocasse 15% do que ele toca, ja estava satizfeito, rsrsrs

vintagentleman
Veterano
# mar/13
· votar


GuDaGuita


O cara é bom. A fritação não é meu estilo, mas ele toca...

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


vintagentleman

E o cara toca, né? Acho que uns 10 % do que eu toco, talvez uns 12 % rsrsrs

Ele toca muito sim. Embora seja num estilo que eu não mais aprecio muito. Mas indiscutivelmente, ele toca muito.

TatoPetry
Veterano
# mar/13
· votar


astrataranis
Aqui um comparativo com uma gibson custom.


vintagentleman
Veterano
# mar/13 · Editado por: vintagentleman
· votar


TatoPetry

Primeiro que com esse equipamentinho deve ser difícil tirar um som né? Rsrsrsrs

Quanto ao comparativo, para mim está confirmada a tese de que não dá para comparar.

Em clean se percebe o já esperado som muito mais encorpado da Gibs. Para mim o placar é 10 X 7.

Com drive se percebe que a Gibs tem muito mais definição com o mesmo peso. Placar 10 X 6.

A Gibson Custom é uma guitarra superlativa (inclusive no preço) e a comparação chega a ser ridícula, o mesmo que comparar uma Ferrari com um Camaro.

Porém, achei muito boa a Walczak considerada individualmente. Baita guitarra pelo preço.

astrataranis
Veterano
# mar/13
· votar


TatoPetry
Todos nós já ouvimos e postamos esse mesmo vídeo.

Do ponto de vista de comparar, é show, afinal é o unico que colocou ambos lado a lado e notoriamente depois de assistir dezenas de videos da walczak, ler muito, trocar muita idéia contigo e com outros no fcc fica claro que a diferença ali de timbre é o cedro. O cedro é um pouco mais agudo que o mogno mas ao mesmo tempo ele é mais abafado.

Qdo o som se torna abafado algumas pessoas podem achar que há menos sustain, o que não ele é realidade, apenas tem uma ambiencia menor. Isso faz o musico do video em questao tocar mais rapido as cordas inconscientemente (pra ser verdade, acho q todos faríamos igual, é nosso feeling da coisa).

Não notei isso com tanta clareza na sua DC que é de imbuia, já comentei isso no topico dela (imagino uma mogno + imbuia, ia ficar matadora ... ou uma porcaria ehhehe).

Do outro ponto, acho um pouco de sacanagem o que postaram no utube sobre o comparativo. Obvio que a gibson o som vem pronto, vem aquela porrada na orelha, mas tb os caps sao mais quentes na gibson e a madeira é diferente, logo é obvio que teriamos um som mais presente e mais punch na gibson. Certo disso acredito que a walczak se saiu muito melhor do video do que podemos supor.

Outra coisa, um video com equipos menos prós seria interessante, abordando outros aspectos tb. Explico, qdo se tem um equipo top como esse do video, ate uma tonante vai da rum sonzao, o inverso tb eh verdade, nao adianta vc ter a guitarra dos deuses e usar um equipo de m... q vai sair um som de m...., a maioria de nós nao tem um JCM 900, caixas laney e um estudio por tras. Isso maqueia bastante.

astrataranis
Veterano
# mar/13
· votar


qro ver eh o comparativo de uma walczak CLASSIC, essa sim vai tirar qualquer duvida!

kde o torao pra torar o pau nisso?

TatoPetry
Veterano
# mar/13
· votar


astrataranis
Fala meu velho, basicamente o que você comentou... eu não colocaria nota pois é algo muito pessoal.
Só pelo que eu já ouvi da classic do Torao ja da pra saber que a sonoridade é bem próxima das gibson, ainda com algumas sutis diferenças no timbre e na pegada.
Sobre o equipamento ja acho o contrario, nada melhor que um bom amp valvulado pra comparar duas guitarras, simplesmente pq é o equipamento em que o timbre do instrumento se sobressai mais. Um review em uma zoom gfx 7 por exemplo(ja tive uma por isso citando o exemplo), pode ligar um PRS private stock e uma Tagima memphis e vão soar muito parecidas.
Por fim, eu estava cogitando pegar uma gibson por agora(tribute 60 pra finalmente ter meus p90), mas considerando o preço estou muito mais tentado a fazer uma peruzzo, nesher ou outra walczak.

GuDaGuita
Veterano
# mar/13
· votar


pessoal, fiz um teste rapido aki, pra terem uma ideia basica do timbre dela....

segue ai:::::::::::



astrataranis
Veterano
# mar/13
· votar


nao conheco a musica tocada mas fala bonito!!

GuDaGuita
Veterano
# mar/13
· votar


astrataranis
fala muito mesmo viu....
vou pegar pra gravar outros sons com ela, outros estilos tbm, etc...

valeu!!!

GuDaGuita
Veterano
# mar/13
· votar


ai pessoal teste2 feito com a v-rod sword TDM..... tentativa de blues, hehehe



GuDaGuita
Veterano
# mar/13
· votar


olha que bela visão... heheheee

1

kkkkkk

GuDaGuita
Veterano
# abr/13
· votar


ai galera... mais um som com a sword....

espero que gostem.... abrçs




Thyago_Trajano
Veterano
# abr/13 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar


Interessante o comparativo ali da Gibson com a Walczak! Vendo isso, reforcei ainda mais o que tenho em mente sobre guitarras...

Obviamente que isso é uma visão minha, e não quero e nem pretendo de forma alguma que levem isso como verdade absoluta, até porque eu sou um simples guitarrista de quarto!

Mas para mim, guitarra é conforto ao se tocar, e só...na minha concepção se a Walczak do vídeo em questão for tão confortável quanto a Gibson, pra mim já é o suficiente!

Vamos ser bem realistas MESMO...no meio da massa sonora, vai fazer pouca diferença no som!

Excetuando a galera que entende de instrumentos, isso não faz a menor diferença!

Cheguei a essa conclusão definitivamente semana passada, quando ocorreu um episódio interessante!

Volta e meia eu troco pedal, compro, vendo, essas coisas...então sempre recebo amigos na minha casa pra arranhar uma guitarra, e vez ou outra negociar algo, emprestar...enfim...

Semana passada veio um camarada meu com uma belíssima Gibson Custom preta, bem parecida com a da foto, porém bem surradinha!!

Enquanto eu tocava com a minha humilde Crafter Constantine CT, que possui um belo top de maple!

Quando esse meu amigo foi embora, e eu estava por ali arrumando os cabos, a guitarra e os pedais, veio a minha esposa e disse, ao ver minha Crafter:

- Ha bem...pensei que tu já ia trocar sua guitarra tão bonita por aquela guitarra velha!

Eu fiquei de olho arregalado, e expliquei que aquela guitarra "velha" valia pelo menos de 7 a 8 vezes o preço da minha!

Mesmo assim ela deu de ombros e falou que não viu diferença de som....era tudo o mesmo "barulho"...

Mas é claro que tem o lado que fala mais alto que tudo; a vaidade do músico! E falo por mim mesmo...claro que eu queria ter uma Guitarra com o nome Gibson no head...

Mesma guitarra que meus ídolos usam ou usaram, porém acho que paga-se 500% a mais por um produto, pra ter uma melhora sonora de 5%! Sendo que esses 5% só você vai ouvir e perceber!

Se colocar várias guitarras, em bons amplificadores e gravar só o áudio, e distribuir pra galera, queria ver se iam reconhecer qual é qual guitarra!

Buja
Veterano
# abr/13 · Editado por: Buja
· votar


Thyago_Trajano
Essa é a grande verdade. A UNICA vantagem que eu vejo entre ter uma gibson de 8 mil e uma les paul de mil e pouco, é que um dia, voce vai vender a les paul de mil e pouco por 700 reais. A gibson de 8 mil será vendida por 8 mil, ou até mais, de dependendo do comprador, ano da guitarra, estado geral dela e "reliquiosidade" dela. So isso.
Guitarra cara é uma especie de investimento. Diferença sonora ou estetica, hmmmm, 5% que so voce perceberá ou talvez aquele que lê o nome no headstock e sabe o que significa tambem notará alguma coisinha, e só.

É engraçado que eu tive uma replica de steve vai, muito bonita e estilosa, com escudo espelhado e eu ainda tinha botado uns inlays cromados e reluzentes nela, pela escala afora e pelo corpo. Uma graça de se ver. Todo mundo elogiava. Vendi ela, e hoje eu tenho uma 7 cordas que é pelo menos umas 4 vezes mais cara que ela. Pergunta se alguem ve diferença? Até minha noiva diz: ahhh eu preferia a guitarra espelhada!

É o que voce disse, rsrs, é uma diferença que so a gente mesmo nota.

vintagentleman
Veterano
# abr/13
· votar


Buja

Guitarra cara é uma especie de investimento. Diferença sonora ou estetica, hmmmm, 5% que so voce perceberá ou talvez aquele que lê o nome no headstock e sabe o que significa tambem notará alguma coisinha, e só.

O que você disse é parcialmente aceitável. Junte uma guitarra melhor, um amp melhor, cabos melhores, pedais melhores e você terá um som 1000% melhor e percebível até para leigos.

A diferença de 5% que pode dar pode ser que seja de uma excelente guitarra "de marca" para uma boa guitarra "sem marca", consideradas as duas plugadas no mesmo setup de primeira, ou seja, num ótimo amp, ótimos cabos etc etc etc

Se tudo o mais for meia boca, pode ter certeza que o som vai ficar uma bosta, inclusive com a guitarra "de marca"...

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/13 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar


vintagentleman
O que você disse é parcialmente aceitável. Junte uma guitarra melhor, um amp melhor, cabos melhores, pedais melhores e você terá um som 1000% melhor e percebível até para leigos.

Mas o Buja e eu referimos à guitarra! Realmente se for colocar amps, pedais, cabos e tudo mais, é óbvio que vai melhorar mais do que apenas 5%!

E esse tipo de comparaçãon que fizemos não serve à extremos do tipo: comparar uma Tonante plugada em uma caixa multiuso Oneal versus Les Paul Gibson Custom plugada em um JCM 900!

No quesito guitarra, eu creio que a partir de certo ponto de qualidade, só se acrescenta ao valor do instrumento, o peso da marca!

Falando de forma ilustrativa seria algo como; a partir de uma guitarra de R$2.000,00, o resto é perfumaria. Como falei; é algo só pra ilustrar!

Agora o amplificador eu concordo que favorece bem mais do que os "5%" que colocamos...

Como estou referindo somente à guitarra, creio que, como já disse anteriormente, a partir de um determinado grau de qualidade, uma guitarra 500% mais cara, não vá oferecer uma melhora sonora de 500%.

Estamos falando de guitarra apenas! :)

abs

Shapu
Veterano
# abr/13
· votar


Thyago_Trajano

Cara, pra mim não importa nada se quem nao conhece de musica e nao tem ouvido não nota a diferença. O fato é que quando vc pega uma prs, uma gretsch e pega corts, crafter, condor da vida, vc nota na hora, ou não ?

E acha pouca a diferença cara ? Minha cort x11 é uma boa guitarra, sempre achei legal comparada a guitarras ate boas, mas foi so tocar por umas horas em uma gretsch e uma fender deluxe que quis jogar ela fora.

Não me entenda mal, quando digo que para mim nao importa se quem não entende e não tem ouvido não nota tanta diferença, só quero dizer que para mim que noto bastante, só isso ja basta. Cara a qualidade é incomparável.

Eu sempre fui de tocar em guitarras medianas e dizer, po, nao sei pq gastam tanto em guiatarras carissimas se com a metade do preço vc tem algo bem parecido, a diferença nem é tanta. Mas cara, é vc tocar numa prs e entender pq cobram tanto por ela. Certo que aqui é superfaturada pelo valor, mas se for na mesma proporção la de fora, uma cort x11 vale 399 dolares e uma prs vale 2500.

Shapu
Veterano
# abr/13 · Editado por: Shapu
· votar


vintagentleman

O que você disse é parcialmente aceitável. Junte uma guitarra melhor, um amp melhor, cabos melhores, pedais melhores e você terá um som 1000% melhor e percebível até para leigos.

A diferença de 5% que pode dar pode ser que seja de uma excelente guitarra "de marca" para uma boa guitarra "sem marca", consideradas as duas plugadas no mesmo setup de primeira, ou seja, num ótimo amp, ótimos cabos etc etc etc


Assino em baixo cara.

Meu texto acima, quando digo que sempre me perguntei pq gastar tanto em guitarras carissimas se com menos da metade vc consegue algo bem parecido no som e qualide, foi pq eu nunca tinha espetado em amps tops, pedais tops, cabos tops da vida.

Cara, vc plugar uma prs mccarty e uma cort x11 num fender frontman 212r vc sempre vai ficar se perguntando, po cara, pq essa prs vale tanto ? Nem tem tanta diferença assim no som, não compensa mesmo. Esse sempre é o pensamento.

Agora meu irmao, pluga num alltube de responsa da vida. Aí sim, vai ver as diferenças de uma guitarra pra outra. Velho é outra historia, nem vou me alongar mais, mas quem ja passou por isso sabe. Velho, fiquei triste quando peguei meu alltube e liguei uma deluxe da fender e uma gretsch, meu tao lindo som com ele na cort x11 foi pro espaço :D.

be5
Veterano
# abr/13
· votar


Sou só eu que não consigo achar essas les pauls da walczak bonitas? Dessa cor parece mais ainda com uma tampa de panela de pressão.
Anyway, se está feliz e curtiu a guitarra, parabéns!

TatoPetry
Veterano
# abr/13
· votar


Shapu
Bem isso ai, ligando a guitarra no digital ou em simuladores pode ter a qualidade que for o som vai soar muito parecido mesmo, mas quando espeta no all tube(de qualidade) a coisa muda de figura, fender soa como fender, gibson soa como gibson e ai vc começa a perceber pq essas guitarras são caras, principalmente as custom...
Muitas vezes é a diferença entre o som que você quer e o som "parecido" com o que você quer.

GuDaGuita
Veterano
# abr/13
· votar


Sou só eu que não consigo achar essas les pauls da walczak bonitas? Dessa cor parece mais ainda com uma tampa de panela de pressão.

ta valendo mano... kkkkkkkkk, opinião, hehe !!!!


quanto a qualidade de instrumentos e comparação, é bem complexo, e bem pessoal isso.....
se tratando somente de guitarra, envolve captação, madeira, hardware etc....
ja fiz alguns testes em um luthier e lojas da região, onde peguei 2 guitarras idênticas, do mesmo modelo, e cada uma dava um timbre diferente, usando o mesmo equipamento.
Como explicar isso?mesma madeira, mesma captação, tudo igual e timbre diferente????
Outro exemplo, tenho uma menphis com captação kent armstrong serie ouro, é uma guitarra dura, desconfortavel.... mais ela veio diferente, rsrsrsrs, o timbre dela é simplesmente lindo, inclusive fiz algumas gravações e opitamos por ela no lugar de outras ali que custava uns 1500 reais!!!!! Porem é uma guitarra dura vc toca e fica com a mão cansada sabe? Ai pegamos uma strato zaganin com captador fender 57/62, mudou totalmente a istoria, a guitarra praticamente tocava sozinha...... rsrsrsrs

Então é bem relativo isso.....


"minha" conclusão em todo esse tempo tocando é: comece por um bom ampli, ele se encarrega da maior parte do timbre, dps parta para uma guitarra boa!!!! E visual sim, é importante...

abrçs

fgr
Veterano
# abr/13
· votar


Apagaram o tópico do cara que se ferrou comprando uma walczak rs.. que doido!

Enfim, be5 compartilho do mesmo gosto, não acho bonitas essas LesPauls, as stratos até que são legais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Walczak V-Rod Sword TDM (Téo Dornellas model)