Troca Captador ajuda Técnica.

    Autor Mensagem
    Guitar_Guiga
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Guitar_Guiga


    Fala Galera do Fórum,

    Um tempo atrás comentei que estava interessado em deixar meu SET mais versátil.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/285242/

    Eu tenho uma Fender telecaster Blacktop HH e comprei o par de captador duplo fender wide range......porém eles são maiores que os originais da blacktop e o espaço no corpo da guitar não possui espaço necessário para sua fixação. Seria necessário cavar um pouco mais a largura.

    Até aí sem problema, com carinho e paciência é possível ser feito.

    A Blacktop possui a largura do NUT em 42mm.
    Minha dúvida é, as Fenders Telecasters com 22 casas (como a blacktop) que vem de fábrica com esse PUP possui o NUT com largura de 42.8 mm.

    Já as telecasters que vem de fábrica com esse PUP com 21 casas possui o NUT com 42 mm (a mesma dimensão da blacktop porém com uma casa a menos)

    Ou seja, se eu fizer a alteração no corpo e implantar os Wide Range, será que esses 0.8mm fará diferença considerável onde as cordas passarão por cima dos imãs dos captadores??

    Lembrando que estamos falando de menos de 1 mm de diferença entre ambos os braços.


    Muito Obrigado!!

    ............................................
    EDITADO PELO MODERADOR

    Temos um "TÓPICO FIXO" na primeira página do fórum de guitarra para este tipo de dúvida. Por favor, continue o assunto neste tópico:

    【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Troca Captador ajuda Técnica.