Como deixar meu Set de Guitarras mais versátil?

    Autor Mensagem
    Guitar_Guiga
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Guitar_Guiga


    Serei bem coeso,

    Tenho 3 Guitarras,
    Fender americana 3 singles originais.
    Epiphone Les Paul Standard tunada com os SDs JB e 59n
    Fender Telecaster Mexicana com dois Humbuckers sem modificação.

    Considerando que:
    Não pretendo modificar a Strato em nada, ela já vem completa.
    A Epiphone está com timbre animal, estilo destruição de lares
    e
    Vou trocar os pups da tele.

    Visando deixar o set mais versátil, qual a melhor opção?

    1- Colocar os Humbuckers 72 Reissue da Fender na telecaster?

    2- Tirar o JB e o 59n da LP e colocar na Telecaster, e na LP colocar Gibsons 498t e 490r?

    3-Tirar o JB e o 59n da LP e colocar na Telecaster, e colocar EMGs 81 e 85 na LP?

    Thanks everybody!

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    Guitar_Guiga
    os SD da LP são splitados*?

    edit: *quis dizer splitaveis...kk

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ALF is back
    negativo!!
    Padrão mesmo...... lindo par PADRÃO de JB e 59n !!

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    up

    GuDaGuita
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    1- Colocar os Humbuckers 72 Reissue da Fender na telecaster?


    eu iria na primeira opção!!!!!!! e colocava uma chave para splitar eles...

    Flavio Jr.
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Flavio Jr.
    · votar


    Eu não mexeria na strato nem na les paul,
    na tele escolhe um captador do teu estilo e gosto e coloca nela

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Guitar_Guiga
    · votar


    GuDaGuita
    e
    Flavio Jr.
    Particularmente essa era minha 1 opção! tb, apenas fiquei chateado pq o par dos Fender são mais caros que os Gibson 490r e o 498t, e os emg 81 e 85.

    por isso surgiu essa idéia em alterar os cap da LP, ou puxando para o som clássico das LP com os Gibson ou deixando ela ainda mais radical com os pares de EMG.

    A telecaster com o JB e 59 ficaria no intermédio dos dois mundos, seria inclusive mais usada para show.....pelo bom clean e pelo drive consistente que o par da SD proporciona.

    A strato e a LP (possivelmente com os EMGs seriam mais para gravação etc.)

    Acham que faz sentido?

    Drinho
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Guitar_Guiga

    Você tendo um strato original e uma lespaul com dois humbuckers você automaticamente já tem um set versátil .. são guitarras completamente opostas..

    deixa a tele original, porque o som caracteristico da tele é diferente de tudo....

    você consegue com qualquer guitarra emprestar o som de qualquer guitarra....

    agora com nenhuma guitarra você vai pegar emprestado o som de uma tele... é muito peculiar dela....

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    E eu achando que a minha guitarra com HB's splitados já seria versátil...rs

    concordo com o Drinho

    Você tem o set mais versátil possível (exagerei?), que é strato, LP e Telecaster...Só "falta" agora uma semi-acústica...se é que você curte!

    abraços

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Drinho
    Sim, inclusive as telecaster são conhecidas por serem as guitarras mais versáteis em relação a posições de captadores, no caso da minha, como é previsível, é um pouco mais encorpada q a telecaster single, apesar de que é possível tb ter aquele estralado ardido no HB, apenas ter um pouco de paciência na equalização.
    Um breve review: Segura MUITO bem afinação, braço confortável e fino, belo acabamento, acho apenas que os PUPS poderiam ter mais presença, pelo menos qnd penso na densidade que consigo nas outras guitarras.
    Eis a foto dela.
    http://media.fmicdirect.com/fender/images/products/guitars/0148200509_ frt_wlg_001.jpg

    Thyago_Trajano
    Semi acústica é a próxima, rsrsrs.......mas pode botar alguns anos.

    Deixar ela coms os PUPS originais está fora de cogitação, rsrs, acho que o upgrade nos PUPS tira a guitarra do nível semi, para o nível profissional sem sombra de dúvidas.

    De qualquer forma, excelentes comentários........obrigado mesmo

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    vamos lá amigões!!

    Somebody else?

    Stalingrado
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Guitar_Guiga
    Tenta colocar captadores na Tele que valorizem a sonoridade dela. Você tem 3 guitarras excelentes de tipos diferentes. Te garanto que só isso já te traz uma enorme versatilidade.

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Stalingrado
    Beleza cara.....esse é justamente o ponto!!! Qual par de humbucker é o mais recomendado para isso??

    :)
    e obrigado!

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Guitar_Guiga
    cara splita eles q ai vc já caminha 50% rumo a seu objetivo...eu tenho jb 59 com push pull numa les paul e desconheço algo mais versatil q isso!

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ALF is back
    Jóia, sinto que estou chegando lá.

    Mas splitar qual PUP? Pois esse que vem, é FATO que será alterado............posso tirar o JB e o 59 da LP e jogar na telecaster splitado.....mas vai perder essa tal característica de strato que tanto estãp se referindo certo?
    E uma vez q eu tire o par da SD da LP, iria de 490r e 498t mesmo? ou pegaria mais pesado com os emgs?

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    Guitar_Guiga
    acho q se vc ta satisfeito ( e com razão) com o timbre da LP com SD...deixa ela lá, mas splita eles! vc terá na mesma guitarra o mesmo timbre de hambucker e quando splitar vc terá um timbre de single coil...e isso não é meia boca nao! é timbrão mesmo! da uma olhada nessa versão q eu fiz com minha LP...caps SD JB/59 splitados tocando Jimi Hendrix
    se eu nao falasse q era LP ngm ia imaginar...timbre de strato no urtimo
    sua tele com hambuckers deve ter um timbre bem legal...porém, descaracterizado pra uma tele...já q ela já tem hambuckers mesmo e vc tá tendencioso pra pegar uns caps ativos, acho q seria de se pensar em colocar EMGs nela...só q ai de tele vc só terá o formato mesmo...kkkk
    mas vc terá tudo q é timbre no seu set....hi gain, LP vintage, strato vintage e ainda um timbre quente magro, brilhante e com um sustain monstruoso splitando os SD da LP...
    só de ter 3 guitas vc já tem puta versatilidade....rs...mas sempre dá pra melhorar! eu faria isso q te falei

    edit: eu vi o monstrinho lá do slipknot tocando no rock in rio uma tele com EMGs...timbrão!

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ALF is back
    Muito bom...timbrão de single mesmo.....realmente como vc bem disse, nada meia boca. Por sinal, muito boa gravação!!

    Engraçado, qnd eu li emg+telecaster na MESMA hora me veio Slipknot na cabeça....

    Agora vc só para ser um pouco insistente, até pq vc jé deu sua opinião e foi muito bem específico no que faria, mas como quero dar "tiro no claro" acho fundamental opinião de outros guitarristas, vc bem disse no final......sempre da para melhorar, sendo assim......também não seria uma boa ter justamente a telecaster com os PUPS splitados, e deixar a LP que já tem uma tendência a ter um som mais gordo realmente com um som ainda mais gordo. Dessa forma, ainda teria uma certa coerência guitarra + padrão no timbre!
    :?
    e claro, obrigado!

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Guitar_Guiga
    entao...tambem seria interessante por os caps splitados na tele...vc teria um timbre mais tele ao splitar e um timbre mais exotico quando tocando com hambuckers...ai colocando emg na LP vc teria um som paulada...cordas 011 ainda vish...ficaria foda! mas ai nenhuma guitarra do seu set te daria o timbre de LP tradicional....a epiphone com EMG nao te daria um timbrão vintage de LP...e a tele tão pouco! mesmo com os hambuckers!
    entao assim, seria um resultado teoricamente bom a LP com EMG e a tele com os SD+split...mas falando em versatilidade acho q vc taria perdendo alguma coisa aí...
    de qualquer maneira, vc tem mtas ferramentas em mãos....é uma escolha dificil mas provavelmente vc conseguirá, em todas as alternativas, algo satisfatório!

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ALF is back

    ajudou muito.........agora é pensar com calma!

    muito obrigado à todos!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Guitar_Guiga

    Cara, a única alteração que faria, seria na tele, e seria radical.
    Trocaria a ponte e colocaria um single original nela. Acredito que seria necessário modificar o escudo também, então, colocaria um escudo com espaço para mais um single no meio, e continuaria com humbucker no braço.
    Não colocaria uma chave de cinco posições, deixaria com uma chave de três posições e adicionaria uma chave apenas para o single do meio.

    Essa seria a minha alternativa.

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Luiz Almeida
    Complicou tudo!! rsrsrs.......mas sem sombra de dúvida é uma boa idéia...vou averiguar qnt ficaria toda essa "brincadeira" rsrs

    A idéia do single em tele é CLARO que me agrada, apesar de ter pego com os humbucker propositadamente..........gostei agressividade, e o visual tb...querendo não, isso conta!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Trocaria a ponte e colocaria um single original nela.

    O único inconveniente nesse caso é que o captador que você escolher só serve em Teles...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como deixar meu Set de Guitarras mais versátil?