como começar a carreira profissionalmente

    Autor Mensagem
    guitarplayerflm
    Veterano
    # jan/04


    ja toco guitarra a uns 3 anos e queria saber como posso ganhar uma grana tocando guitarra profissionalmente

    canilupi
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    arranja um bom produtor , de preferencia bem rico e pronto , se ele te bota no faustao vc tah rico (por algum tempo pelo menus)

    piratarix
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    guitarplayerflm

    dando aulas, fazendu cursos e ganhando diplomas, corre atras de apresentacoes

    dicklips
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: dicklips
    · votar


    ahn

    leo6strings
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tocando.
    1-Morar no Rio ou em SP
    2-Tirar uma carteira da OMB pra nao dar rolo
    3-Tocar muita guitarra
    4-Estudar ao menos 4 horas e nao escolher que som tocar, afinal vc nao é o james burton
    5-Tocar, tocar, tocar tocar e tocar pra que te vejam, te conhecam. Vc um noite toca num boteco em SP pra 50 pessoas, na outra noite tem um produtor de uma major la te ve e gosta de vc...
    E tem que ter personalidade, estilo proprio (de roupa e de som) e estar na hora certa no lugar certo.

    Vern
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    leo6strings

    1 - Aqui no RJ e nem em SP é fácil. Todos os lugares são difíceis de se tirar grana.
    2 - Hoje em dia não dá treta. Só se for tocar na noite. Mesmo assim é difícil achar os caras da fiscalização.
    3 - Se fosse assim teria mó galera se dando bem e não é o caso.
    4 - Tem que tocar o que gosta. Não adianta forçar o que não gosta.
    5 - Concordo. Tem que tocar em tudo quanto é canto mesmo.

    canilupi
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    digo e repito , eh soh achar alguem de influencia na globo que mesmo quem nunca tocou guitarra faz sucesso

    Matheus SSP
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Se alguém aqui soubesse como ficar rico tocando guita não tava aqui!

    leo6strings
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Matheus SSP isso é só uma questao de tempo

    Vernnao da pra tirar uma grana (como profissional) tocando blues no Brasil. Vai ver o Faiska tocando com a wanessa camargo... se vc quer ser um blues man compoe, faz muita musica se nao toca bem o que te derem. e toca o que querem ouvir. eu falei estar no rj ou em SP p q é ai que tudo acontece, tem centenas de produtores em sp e no rJ enquanto em porto alegre tem 6 duzia de gravadoras regionais.

    Lucas_Caraiba
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Revivendo o topico pra nao criar outro kkkkkkkk
    Eu toco a uns 6, 7 anos já, e queria saber como começar, pedir para alguem indicar? ir fazer propostas? e quais lugares são mais faceis de você conseguir oportunidade pra tocar? (desculpa a ignorancia kkkkkk)

    Ardinal
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Lucas_Caraiba

    Cara, não toco profissionalmente, mais vou tentar ajudar com a forma que penso... Acho que é o seguinte, quer ganhar dinheiro com o que? Rock? sertanejo? pagode? instrumental ? acho que isso tem de estar bem definido!

    Segundo: tu não vai tocar sozinho certo? então acho que tem que arrumar uma galera com a mesma intenção que você !

    Depois que tem definido o que quer tocar, e com quem vai tocar.... ai é ensaiar, ir criando um repertorio, gravar musicas, mandar para as casa de show da sua cidade, ter contatos, tocar em eventos regionais, tocar de graça as vezes naquele evento que rola uma galera que vai começar a conhecer e curtir seu som.. acho que o caminho é esse cara... Vlw abraços !

    Drinho
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Lucas_Caraiba

    Velho eu nao trabalho com isso, nao me meti nesse ramo nao por questoes financeiras ou seja la o que for....
    Nao me meti nisso pq sinceramente me considero muito bom pra tocar com os amigos, para farrear enfim... mas nao acredito no meu talento para trabalhar de forma profissional.... e acho que antes de qualquer um nos temos que acreditar em nos mesmos....

    1 - nao importa o estilo que vai tocar, faca o que gosta!
    TODO ESTILO MUSICAL TEM PUBLICO e tira da sua cabeca que voce vai lotar o maracana, se acontecer melhor ainda e voce eh um em milhoes......

    2 - SE VOCE NAO FOR MUITO BOM, ESQUECE!
    de o seu melhor e faca com boa vontade, as portas se abrem com o tempo

    3 - seja versatil, tocar eh apenas uma das n formas de se trabalhar com isso.... e aqui no brasil tem que se virar....

    tocar, aulas, workshops, trabalho em estudio, demonstracao de equipamentos para empresas, desenvolvimento de produtos enfim... abrace qualquer coisa relacionada ao ramo, nao se limite a apenas uma coisa porque poucos podem se dar a esse luxo....

    comece desenvolvendo seu trabalho, grave um demonstracao com o maior capricho possivel, de o seu melhor, divulgue para seus amigos, facebook, youtube e comeca a disparar por ai e tentar achar lugar pra tocar assim voce comecara a formar seu publico.... o inicio eh esse!

    as pessoas precisam saber que voce existe, portanto videos e musicas gravadas na internet e divulgue o maximo que puder!

    e nunca deixe de estudar seu instrumento e ouvir musica...

    a fonte de criatividade eh a base de tudo

    Abraco e boa sorte!

    Lucas_Caraiba
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Drinho

    Valeu pela força ai velho!

    MMI
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Lucas_Caraiba

    Começa lendo a série que um colega do fórum escreveu, "Caminhos para se viver de música". Já ajuda.

    Rednef2
    Veterano
    # set/13
    · votar



    2 - SE VOCE NAO FOR MUITO BOM, ESQUECE!
    de o seu melhor e faca com boa vontade, as portas se abrem com o tempo


    Cada dia eu me convenço que não precisa tocar bem pra se dar bem na musica hehehee

    Lucas_Caraiba
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Cada dia eu me convenço que não precisa tocar bem pra se dar bem na musica hehehee

    tem gente que nao sabe uma nota musical, e está fazendo sucesso por ai (nada contra, tem varios artistas que não sabem nada de teoria e fazem composições maravilhosas, mas vocês me entenderam né?)

    Shafik
    Membro
    # set/13
    · votar


    Veja bem, antes de tomar essa decisão ( tornar-se um profissional ) você deve ponderar algumas coisas... tem esse vidinho aqui que vou te recomendar a dar uma assistida, ele ira explicar melhor as coisas e o que eu quero dizer. O cara que ta "palestrando" é o Corey (vocal do Slipknot e Stone Sour), ele está na universidade de Oxfort... da uma assistida.
    https://www.youtube.com/watch?v=dJp8gvq0heU

    São 4 partes se não me engano.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como começar a carreira profissionalmente