Dicas de como verificar evolução na guitarra e carreira musical

    Autor Mensagem
    Cavaleiro
    Veterano
    # jun/10


    Boa Tarde povo do FCC!

    Seguinte, vi que muita gente cria tópicos achando que não evoilui, mas muitas vezes isso pode ser nosso cérebro e ouvido pregando uma peça quando nos acostumamos com o que estamos tocando queria compartilhar algumas dicas e solicitar que vocês incluam mais algumas sobre esses assuntos.

    Para quem tá começando o interessante é fazer algumas gravações de como você está tocando de forma periódica, e de seus exercícios diários, assim você mantem um histórico que além de ser legal corta esse efeito que ocorre quando se acostuma.

    Comece comparando com a primeira e depois com a que você gravou antes da atual, você vai sentir que mudou drasticamente, e isso dará ânimo para não desistir no meio do caminho.

    Tenho uma dúvida na questão de carreira.

    Tenho ouvido falar bastante sobre patente parcial de música, que ocorre por exemplo quando eu produzo um solo que é utilizado por uma banda famosa e ganho um percentual (por ex. 5%) dos direitos autorais daquela música.

    Vocês conhecem um pouco mais sobre como isso funciona? Vigência desse direito, se é por contrato ou tem que registrar?

    Abraços galera e me desculpa se falei alguma bobagem ;)

    Cavaleiro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ninguem? :(

    guitarrista nerd
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    com certeza vc deve patentiar antes dela ser gravada ou patenteada pela banda, senao... ja era...

    cristian1990
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    o ruim de grava é depois vc ve qe fiko uma merda e desanima kkkkkkkkkkkkk eu mesmo nao gosto muito de grava, é muito ruim kkkkkkk

    JJJ
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Tenho ouvido falar bastante sobre patente parcial de música, que ocorre por exemplo quando eu produzo um solo que é utilizado por uma banda famosa e ganho um percentual (por ex. 5%) dos direitos autorais daquela música.

    Cara, quando eu registrei algumas músicas minhas eu não vi nenhum "lugar" onde colocar algo assim. Tem lugar pra parcerias, mas não essa coisa "parcial" aí. Será que isso não é tipo um "contrato por fora" onde você combina o que quiser com a banda?

    Guitar_hell
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    A ideia é boa sim, porque as vezes nos falta ânimo porque pensamos que não estamos evoluindo. E ouvindo as gravações anteriores dá pra ver o progresso que fizemos!

    Jonh Master
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cavaleiro

    Muito boa essa dica mesmo,acho que vou começar a fazer isso a partir de agora,pior que quando eu comecei a aprender depois de um tempo eu estava quase desistindo porque eu percebi que não estava evoluindo nada!Foi ai que eu percebi que era falta de dedicação,e resolvi começar a treinar mais!Deu no que deu,hoje já tô bem melhor,mas essa idéia é perfeita pra pessoa saber o quanto ela vai estar evoluindo;obrigado ai cara,abraços!!!

    Cavaleiro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    JJJ

    Cara, acho que é lei, minha noiva é advogada, vou ver se ela sabe alguma coisa a respeito.
    Acho que abriu patentes parciais para a música, só tenho que confirmar.


    guitarrista nerd

    A questão é se patente parcial é lei ou contrato.


    cristian1990
    Guitar_hell
    [b]Jonh Master[/b

    Teve um tempo que achei que não tava evoluindo, bateu um desânimo, quando voltei depois de alguns anos comecei a fazer isso e o resultado foi fantástico.

    Abraços.

    makumbator
    Moderador
    # jun/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    Cavaleiro

    Vc está se referindo a direitos conexos(que estão dentro do escopo dos direitos de autor). Músicos executantes e produtores fonográficos recebem direitos conexos(assim como editores de livros, produtores de cinema, etc...). A distribuição é feita também pelo ECAD, para os filiados a alguma associação de autores.

    EDIT:

    No caso de vc compor um solo que outros usarão em gravação, o correto é que vc entre como co-autor da música, e receba os direitos de autor juntamente com os demais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de como verificar evolução na guitarra e carreira musical