Voltando após 10 Anos! Parte 4!

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig


Voltando após 10 anos... Parte 4!

(A volta do guitarrista "qualquer nota!)

Dessa vez sem “mimimi” e desculpas, hehehe, apenas apresentando meus esforços em retornar, devagar, à guitarra, aos amigos do FCC.

Continuando a linha “a guitarra em outras praias”, vai aqui uma livre interpretação da música Clube da Esquina de Lô Borges, Milton Nascimento e Marcio Guedes, e uma singela homenagem a MPB mineira da década de 70!

A intenção foi uma guitarra clean, singela, econômica, delicada e dinâmica... tentando expressar o clima “cool” dos mineiros do Clube da Esquina.

Ainda com muitas deficiências, estou me esforçando.... os amigos mineiros me perdoem!

Abraços!!




MMI
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig

Você está indo bem rápido. Pode ser que a cabeça vá rápido e bem melhor que os dedos por enquanto, mas eles já estão alcançando. Já está tudo aí, a dinâmica, articulação, fraseado etc. Falta bem pouco, está muito bom.

Parabéns!

Pepe Le P
Veterano
# jan/13
· votar


"Em meio a gases lacrimogênios ficam calmos, calmos, calmos..."

Excelente escolha de música! Clube da esquina é uma grande influência pra minha banda. Assim como você ando parado, mas esse ano estamos com planos de retomar abanda no segundo semestre.

Gostei bastante do fraseado, não fugiu muito da "melodia principal", mas ficou bem agradável de escutar. Faltou um pouco de fluência e segurança na execução, mas nada que comprometesse o bom trabalho, e é de certa maneira até esperado após 10 anos longe das cordas.

Parabéns!

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig

Tá muito massa! Achei que a dinâmica ficou impecável!

Rabbit
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig

Gostei muito! Gosto muito dessa música.

Achei que você interpretou muito bem. Foi agradável do início ao fim.

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


MMI

Voltar a ser o guitarrista que um dia fui....objetivo que esta se tornando uma obsessão, é como se eu tivesse que pagar uma dívida com meu passado...

Obrigado!!

Pepe Le P
"não fugiu muito da "melodia principal"

Essa foi a intenção aqui...hehehe...se você ver meus outros vídeos, todos foram improvisações livres e completamente desregradas. desta vez me foquei em reproduzir a melodia principal original...de forma regrada e econômica.

Valeu!!

De Ros
Lembrei de seu cometário, quando disse em outro video meu "que achou interessante eu fugir dos solos harmonizados, comuns em MPB. Aqui, fiz o final todo com harmonias, para dar esse clima "cool", e para testar minha competência atual em lidar com harmonização de improviso.

Obrigado pela presença!

Rabbit
Agradável...essa palavrinha "difícil" foi o que tentei manter, já que a canção pede isso. Fico feliz de ter conseguido.

Obrigado!

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig
carimbando pra ver em casa!

guizimm
Veterano
# jan/13
· votar


Manero cara, parabéns, e essa fender é muito legal
De onde é essa bt?

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


ALF is back

Beleza...no aguardo!

guizimm

Apesar de não estar tocando em nível de fazer alguma exigência...heheh, sou meio chatinho prá BTs.

Essa BT, acabou sendo como a maioria das minhas BTs quando eu mesmo não as faço.

Achei um Midi, "meia boca", fiz algumas alterações, coloquei umas soundfonts e dei uma melhorada geral. Poderia ter caprichado mais... mas ela acabou ficando bem agradável em relação ao "midizinho mixuruca" original...heheh

Plank
Veterano
# jan/13
· votar


tive a impressão que vc não deu nenhum bend durante todo video, isso seria uma caracteristica do fraseado da mpb ?

de toda maneira achei legal, o fraseado ficou bem mais solto do que no blues no rock onde a maneira de se pensar é praticamente igual.

Plank
Veterano
# jan/13 · Editado por: Plank
· votar


post duplo.

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


Plank

"vc não deu nenhum bend durante todo video, isso seria uma caracteristica do fraseado da mpb ?"

Não, de forma alguma.... você pode usar e abusar de bends, vibratos, slides etc. em qualquer estilo... desde que tenha bom senso e bom gosto...hehehe

Aqui, nesta releitura, resolvi apenas aplicar a máxima economia possível, propositalmente...

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig
cada vez melhor , é muito interessante perceber q tua forma de improvisar é diferente da maioria , vc ta procurando as notas pelo som e não pela escala e isso fica muito evidente , tanto que quando vc acerta ta ficando super legal ..assim minha unica critica é que vc ta repetindo muito as mesmas frases ,e talves pelo longo tempo fora do instrumento as tuas frases tão muito curtas as vezes inconclusivas , mas fas parte , compara com teu primeiro video dessa serie e vais perceber o quanto estas evoluindo , continua assim !

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


Lelo Mig

Muito Mr. Mig!!!

:D

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


rhoadsvsvai

Fala cara! Nessa música Rhoad, diferente das outras, a melodia é essa mesma, essa é a melodia do vocal da canção. Só improvisei na sequência harmônica final.

MauricioBahia

Esse "Mr. Mig"...é um elogio ou um esculacho? Num entendi...hehehe

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


Aqui a versão original, para quem não conhece a música:



rhoadsvsvai
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig
saquei ahahha , é que não conheço a musica ai me pareceu q tu tava improvisando xD

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


Lelo Mig: Esse "Mr. Mig"...é um elogio ou um esculacho? Num entendi...hehehe

Na verdade, foi sem prensar! Às vezes eu escrevo Mr. Ros pro De Ros, por exemplo. ;) Mas depois eu vi que pareceu um trocadilho.

Don´t worry Mr.!

eduardodff
Veterano
# jan/13
· votar


Muito bom, o Clube da Esquina fez parte da minha formação:
Lô Borges, Venturini, 14 Bis, Márcio Borges, Milton Nascimento, Beto Guedes, Vermelho, só cara fera!
Achei bem legal, você interpretou a música bem agradavelmente, senti falta de uns improvisos meios jazzisticos nas partes silenciosas, porém sem exageros!
Dá uma sacada em Trem Azul, tem um solinho que eu tocava lá pelo meio da música, muito bacana!!
Abração!!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig
Ficou bem legal, fiquei fazendo o baixo enquanto assistia. Reparei que perto do nut da guitarra tem um paninho preto, pra que vc colocou?

eduardodff
Veterano
# jan/13
· votar


Luiz_RibeiroSP
Não sou o Lelo não, mas é pra abafar as cordas soltas!!

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


eduardodff

Obrigado!!

Luiz_RibeiroSP

É um elástico de cabelo. A função é a que o eduardodff falou. Minha guitarra foi regulada à pouco tempo, estava a 12 anos no case, foi trocado os trastes e regulagem geral ficou boa, mas depois de um mês tá com as 2 Mis trastejando quando soltas. Não é bem um trastejo, mas é um som parecido, uma vibração muito próxima ao Nut. O Luthier pediu para eu levar prá ele de novo, vai regular novamente sem custos, mas não tive tempo ainda, então essa solução do elástico de cabelo têm contornado meu problema.

Obrigado !

bezerrabru
Veterano
# jan/13
· votar


Primeiramente, esta sua Fender é muito bonita, pqp...

Segundo, acompanho seus vídeos desde o primeiro e é nítido sua rápida evolução.

Esta coisa de "buscar a nota por intuição e não por escala" acaba trazendo resultados bem legais e fora do convencional.

Nesta versão de Clube da Esquina ficou fera demais, senti falta só de alguns vibratos menos envergonhado, mas nada que comprometa.

A propósito, gostei mais da sua versão do que da versão do Clube da Esquina.

Continue evoluindo cara, e dando um feedback para nós, é legal acompanhar esta sua saga. Até o meio deste ano, no máximo, você vai estar tocando o que tocava à uns 10 anos atrás.

Abraços.

Wotalovisk
Veterano
# jan/13
· votar


voltando? parece que você nunca parou hehe

Mulambojr.
Veterano
# jan/13
· votar


Legal pra caramba cara!
Eu achei que ficou um video de classe! Um estilo classudo, uma guitarra classuda, e um fraseado classudo!
Muito bom, para uma volta à tocar, você está muito bem!

Abraço.

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/13 · Editado por: Kleber Blacklock
· votar


Lelo Mig
Velho, provavelmente não irá se lembrar, há algumas semanas você me deu uma aula sobre guitarra funk (eu perguntei sobre um som do Tim Maia e você sabia até o nome do guitarrista).

Enfim, posto pouco por aqui, porém, tenho acompanhado seu progresso. Sem palavras, sua força de vontade é nítida. Sua evolução é como um relâmpago. Sem rasgação de seda, visto que nem eu e nem você estamos aqui para isso, porém, esse seu quarto vídeo é de longe incomparável com os anteriores. Sem desmerecer os outros, pelo contrário, é que a sensação de certeza com que você tocou essa versão me fez acreditar que está pronta há anos. Mal percebi os poucos momentos de dúvida ou insegurança.

Meus sinceros parabéns, é pouco perto do que merece, porém, é muito quando acompanhado de sinceridade no coração.

Obs.: estou retornando à ativa também, com minhas 34 primaveras há tempos que não treinava tanto, seus vídeos e suas postagens tem sido para mim lições de vida.

Abraços!


Kleber Blacklock

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


bezerrabru
É uma Strat Contemporary Japan 1986 toda original. Uma guitarra que comprei com "medo" nos anos 80 e se revelou uma grande surpresa.

Obrigado.

Wotalovisk
Acredite amigo, parar por tanto tempo têm um preço bem alto. Um dia eu já toquei muito, mas muito melhor do que estou tocando hoje.

Valeu!!

Mulambojr.
Obrigado!! valeu!!

Kleber Blacklock
Lembro sobre o post do Tim Maia sim...heheh.
Tem um lado curioso, bem diferente de quando somos iniciantes:
Quando estou tocando, hoje, sei o que quero e devo fazer ou tentar, a cabeça não perdeu a lógica, o pensamento musical, age como um guitarrista maduro e experiente. Por outro lado, sinto dificuldades de iniciantes, que são "engraçadas" de sentir, porque eu as havia superado e por mais que sabia que teria de retomar, não imaginava algumas coisas, como doer a mão em determinados acordes, por exemplo.

Rednef2
Veterano
# jan/13 · Editado por: Rednef2
· votar


Muito bem interpretado cara, ja ta tocando muito denovo.

Alguém ja te disse que tu parece com Celso de Freyn vocalista do Maestah?

clebergf
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig

Mto bacana cara,
Sensibilidade musical é algo que não perdemos e aos poucos vc está conseguindo expressar melhor o q pensa...mto bacana..
Daqui a pouco já pode abandonar essa de "Voltando após 10 Anos!", pois já terá voltado... xD

renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


Lelo Mig

Eita ferro, cara. Ótima escolha, essa música tem um "frescor" que muito agrada aos ouvidos, Muito bacana sua interpretação, parabéns. Timbre bacana, bem definido, sem exageros nos efeitos adicionados.

Sua evolução é bem visível. Sabíamos que tudo era uma questão de tempo, de ter paciência e praticar.

Parabéns!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voltando após 10 Anos! Parte 4!