Autor |
Mensagem |
Lelo Mig Membro
|
# jan/13
· votar
rhoadsvsvai Valeu!!
kiki Sim, você têm que pensar ritmicamente, porque só colocar as notas não rola. O grande segredo é deslocar a acentuação, ou seja, o instinto pede para acentuar no tempo forte, mas você joga esse acento prá frente.
Como sou "pedreiro" vou na intuição e há falhas, mas quem é profissa e têm estudo, faz com precisão.
|
overlappingcircles Veterano
|
# jan/13
· votar
Santana Style :) achei o flanger na base um pouquinho exagerado, o que pode ter causado o tal problema de pitch que vc sentiu, A conversão de Wav para mp3 tambem pode ter provocado uma defasagem na entonação (ja me aconteceu). Eu trabalho todos os projetos em Wav e so converto para mp3 o produto terminado. Quanto a execução, muito boa, senti falta de umas frases mais nervosas no meio, para dar uma apimentada no negoço :) Parabens por mais um video prazeiroso de assistir!
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# jan/13
· votar
Lelo Mig Ficou muito legal, gosto muito de Santana e ritmos latinos, mento e o calipso, que foram influencia para Ska, reggae. Mas não consigo improvisar assim porque ainda me falta vocabulário musical, uma hora chego la.
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
Lelo Mig lembrei de uma JAM organizada pelo mestre makumbator http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/198983/
se tiver afim dá uma ouvida... lembro que sofri muito pra conseguir gravar!
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/13
· votar
overlappingcircles
Sim, a base geral eu plagiei na cara dura do Santana, porque meu intuito não era uma composição, mas a harmonia da guitarra, fugi das bases utilizadas por ele, usando mais tríades, cordas soltas e "carcando" brilho com o Flanger para ficar mais "anos 80". Na entrada do piano até meti um delay a 500 ms, prá encher e forçar mesmo, à La The Edge, mas só por 2 compassos, para não poluir.
As frases mais "nervosas" fica para quando eu estiver melhor tecnicamente...hehhe.
Luiz_RibeiroSP Valeu!! mas consegue sim... pode apostar!
kiki O link do 4Share não tá abrindo. Não sei se expirou ou minha Net não tá carregando ele agora....vou tentar mais tarde.
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
Lelo Mig provavelmente ja expirou... é de 2008 isso!!!!! uma pena.
|
Will Bejar Veterano |
# jan/13
· votar
Lelo Mig Mano, ficou muito legal mesmo!!! Melhorou MUITO sim... é isso aí. E concordo com o kiki, tem que rolar uma sensibilidade pra fazer um som bacana em outras praias... igual quando me meti a tocar um jazz... hauhauhauauhau... saí da minha zona de conforto e até que mandei razoavelmente mais ou menos... kkkkkkkkkkkkk...
Parabéns, mano... manda mais gravações.
Abç!!!
PS.: vou upar o meu sonzinho novamente... rs...
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/13
· votar
Will Bejar
Valeu Will...
Modéstia à parte, minhas falhas foram mais técnicas mesmo, por estar tocando mal, mas com relação à ir para outras praias, eu me viro bem. Acho que pq eu toquei muita MPB na vida, e a MPB usa muito dessas leituras.
Por incrível que pareça, nesse retorno, onde estou mais apanhando é no rock, porque como estou muito ruim tecnicamente, o uso dos licks e riffs estão muito prejudicados nesse momento.
|
Floydniaco Veterano
|
# jan/13
· votar
Lelo Mig
Bacana cara !! !
Continue postando seus vídeos, é sempre legal acompanhar o ´´dia a dia`` na evolução dos companheiros de fórum !
Eu mesmo, quando vejo meus tópicos antigos, vejo o quanto evolui !
Se tiver um tempo, da uma conferida neste som que fiz !
abraços !
|
ALF is back Veterano
|
# jan/13
· votar
Lelo Mig muito bom cara! nao vi as partes anteriores, vou até dar uma sapeada aqui! mas po, eu fiquei 4 anos sem tocar e voltei procurando o acorde de dó no braço imagino vc ai caçando milho na escala! digo q o fez mto bem! escolheu nota por nota "a dedo" literalmente! nada como a experiencia nessas horas pra escolher uma nota q vale por mais de 50k em 1 segundo! senti um pouco a mão presa claro, tbm nao é pra menos ne...rs mas o solo nao deveu em nada! parabens! agora sim da pra participar das jams? =p
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Floydniaco Passei no teu tópico...sem comentários! Duka!!
ALF is back A mão esta bem presa cara! Eu esperava que ia estar "fora de forma", mas confesso que me surpreendi negativamente, a parte motora esta bem pior do que eu esperava.
Coisas simples, estou tendo dificuldade... tipo: erro de palhetada, má qualidade de som na digitação, deixar cordas que não quero soarem (esbarrar nelas com palheta), bend que não chega, vibrato que não "vibra"...rs.
O cérebro não esquece, mas minhas mãos...., bem já havia falado nisso em outro tópico.
Em contra partida, estou animado e feliz, principalmente porque eu tinha um estilo próprio de tocar, conquistado à duras penas, não parecia com ninguém, tinha minha marca. E acho que não a perdi.......ainda é cedo para imprimi-la novamente, tecnicamente estou muito ruim, mas sei que minha forma de "enxergar" as frases, ficaram intactas.
Vamos ver no que vai dar.........
|