Voltando após 10 anos Parte 3!

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


rhoadsvsvai
Valeu!!

kiki
Sim, você têm que pensar ritmicamente, porque só colocar as notas não rola. O grande segredo é deslocar a acentuação, ou seja, o instinto pede para acentuar no tempo forte, mas você joga esse acento prá frente.

Como sou "pedreiro" vou na intuição e há falhas, mas quem é profissa e têm estudo, faz com precisão.

overlappingcircles
Veterano
# jan/13
· votar


Santana Style :) achei o flanger na base um pouquinho exagerado, o que pode ter causado o tal problema de pitch que vc sentiu, A conversão de Wav para mp3 tambem pode ter provocado uma defasagem na entonação (ja me aconteceu). Eu trabalho todos os projetos em Wav e so converto para mp3 o produto terminado. Quanto a execução, muito boa, senti falta de umas frases mais nervosas no meio, para dar uma apimentada no negoço :) Parabens por mais um video prazeiroso de assistir!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig
Ficou muito legal, gosto muito de Santana e ritmos latinos, mento e o calipso, que foram influencia para Ska, reggae. Mas não consigo improvisar assim porque ainda me falta vocabulário musical, uma hora chego la.

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


Lelo Mig
lembrei de uma JAM organizada pelo mestre makumbator
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/198983/

se tiver afim dá uma ouvida... lembro que sofri muito pra conseguir gravar!

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


overlappingcircles

Sim, a base geral eu plagiei na cara dura do Santana, porque meu intuito não era uma composição, mas a harmonia da guitarra, fugi das bases utilizadas por ele, usando mais tríades, cordas soltas e "carcando" brilho com o Flanger para ficar mais "anos 80". Na entrada do piano até meti um delay a 500 ms, prá encher e forçar mesmo, à La The Edge, mas só por 2 compassos, para não poluir.

As frases mais "nervosas" fica para quando eu estiver melhor tecnicamente...hehhe.

Luiz_RibeiroSP
Valeu!! mas consegue sim... pode apostar!

kiki
O link do 4Share não tá abrindo. Não sei se expirou ou minha Net não tá carregando ele agora....vou tentar mais tarde.

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


Lelo Mig
provavelmente ja expirou... é de 2008 isso!!!!!
uma pena.

Will Bejar
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig
Mano, ficou muito legal mesmo!!! Melhorou MUITO sim... é isso aí.
E concordo com o kiki, tem que rolar uma sensibilidade pra fazer um som bacana em outras praias... igual quando me meti a tocar um jazz... hauhauhauauhau... saí da minha zona de conforto e até que mandei razoavelmente mais ou menos... kkkkkkkkkkkkk...

Parabéns, mano... manda mais gravações.

Abç!!!

PS.: vou upar o meu sonzinho novamente... rs...

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


Will Bejar

Valeu Will...

Modéstia à parte, minhas falhas foram mais técnicas mesmo, por estar tocando mal, mas com relação à ir para outras praias, eu me viro bem. Acho que pq eu toquei muita MPB na vida, e a MPB usa muito dessas leituras.

Por incrível que pareça, nesse retorno, onde estou mais apanhando é no rock, porque como estou muito ruim tecnicamente, o uso dos licks e riffs estão muito prejudicados nesse momento.

Floydniaco
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig

Bacana cara !! !

Continue postando seus vídeos, é sempre legal acompanhar o ´´dia a dia`` na evolução dos companheiros de fórum !

Eu mesmo, quando vejo meus tópicos antigos, vejo o quanto evolui !

Se tiver um tempo, da uma conferida neste som que fiz !

abraços !

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig
muito bom cara! nao vi as partes anteriores, vou até dar uma sapeada aqui! mas po, eu fiquei 4 anos sem tocar e voltei procurando o acorde de dó no braço imagino vc ai caçando milho na escala! digo q o fez mto bem! escolheu nota por nota "a dedo" literalmente! nada como a experiencia nessas horas pra escolher uma nota q vale por mais de 50k em 1 segundo! senti um pouco a mão presa claro, tbm nao é pra menos ne...rs
mas o solo nao deveu em nada! parabens!
agora sim da pra participar das jams? =p

Lelo Mig
Membro
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Floydniaco
Passei no teu tópico...sem comentários! Duka!!

ALF is back
A mão esta bem presa cara! Eu esperava que ia estar "fora de forma", mas confesso que me surpreendi negativamente, a parte motora esta bem pior do que eu esperava.

Coisas simples, estou tendo dificuldade... tipo: erro de palhetada, má qualidade de som na digitação, deixar cordas que não quero soarem (esbarrar nelas com palheta), bend que não chega, vibrato que não "vibra"...rs.

O cérebro não esquece, mas minhas mãos...., bem já havia falado nisso em outro tópico.

Em contra partida, estou animado e feliz, principalmente porque eu tinha um estilo próprio de tocar, conquistado à duras penas, não parecia com ninguém, tinha minha marca. E acho que não a perdi.......ainda é cedo para imprimi-la novamente, tecnicamente estou muito ruim, mas sei que minha forma de "enxergar" as frases, ficaram intactas.

Vamos ver no que vai dar.........

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voltando após 10 anos Parte 3!