Shelter SG Detroit (não a SX) com Seymor duncan

Autor Mensagem
gordodg
Veterano
# jan/13
· votar

mas caras, umas pergunta que ainda não foi respondida: Os Malagolis são melhores que os captadores que vem numa EPIPHONE g-400 custom?

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar

e tava lendo sobre os malagoli, aqui no FCC mesmo, em tópicos mais antigos (2004/2006) e os comentários eram bem ruins em relação à eles. Já no site deles os comentários são bons e nas especificações o que aparece é que eles usam EXATAMENTE os mesmos materias dos seymor/gibson e etc.
Então, eles seriam tão bons quanto só que mais baratos por causa de custos de importação e impostos? (Uns Seymor em uns sites americanos são 80 dólares, por exemplo)

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar

alguém que consiga sanar a dúvida ali? Por favor :)

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar

Bom... foda-se (imaginem o Sílvio Santos falando...), decide pegar os malagoli porque achei o som cabrerão (no bom sentido, foda pra carambas). Mas, gostaria de uma ajuda sobre quais eu devo escolher.
Como disse, toco aquele som mais clássico... heavy anos 70, hard anos 70... coisa bem led/ sabbath e afins (apesar desses dois terem uma diferença legal). Pelo que i Luthier daqui me falou, a combinação legal (com caps seymor duncan) seria pegar um 59 (pra ponte se não me engano) e um Alnico II pro (braço, consequentemente)... a informação procede? Seria isso mesmo?

fconde77
Veterano
# jan/13 · Editado por: fconde77
· votar

gordodg

Meu som e +- esse que vc falou, mas ao contrário de vc tenho uma LP e instalei um o HH777 na pote e o Custom Alnico HB no braço.

P.S.: Essa recomendação foi feita pelo próprio Érico Malagoli que me fez economizar $ pois me recomendou um captador mais barato para o braço, afinal ia pegar o par do HH777.

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar

Mandei um e-mail pra eles.. estou no aguardo de respostas. Mas vi vídeos comparativos de sons de captadores, e o da malagoli se saiu melhor que o seymor... fiquei realmente muito interesado. Agradeço a respostas de todos:fconde77
Mauricio Luiz Bertola
Marthin87
Musicoo
Luke Strat
GabrielRhoads
Bloody_Rage
GuitarHome

Um abração e obrigado pelas opiniões ;)

GuitarHome
Veterano
# jan/13
· votar

Bloody_Rage
Não sei onde você viu uma Epi STD por esse preço não.
Abç

Bloody_Rage
Veterano
# jan/13 · Editado por: Bloody_Rage
· votar

gordodg
;)

GuitarHome

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458176226-epiphone-les-paul-sta ndard-by-gibson-koreia-_JM

estranho essa ser de braço parafusado :S

e tbm tem essa q passou um pouquinho da faixa

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455496271-guitarra-epiphone-les -paul-standard-cherry-sunburst-_JM

fconde77
Veterano
# jan/13
· votar

gordodg

http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/guita rra_condor_lespaul_clp_ii_linda_13626521.htm?

GuitarHome
Veterano
# jan/13 · Editado por: GuitarHome
· votar

Bloody_Rage
É então, nunca tinha visto a Epi STD com braço parafusado, mas pela reputação do vendedor não diria ser "falsa".
A de baixo já não da para ver o braço entre outros detalhes, eu não compraria. Mas a Epi STD ta variando nessa faixa de preço no ML (usada, claro) 1300~1500 reais... algumas mais caras!
Mas eu gosto muito dessa guitarra, apesar de achar que elas são muito caras aqui no Brasil.

Bloody_Rage
Veterano
# jan/13
· votar

GuitarHome

é deixam dúvidas,mas se fosse optar por uma lespa desse preço procuraria em lojas a epi,oq seria dificil ou então pegaria uma clp II

Bereta
Veterano
# jan/13
· votar

GuitarHome
Bloody_Rage

Na descrição do produto o cara diz que o braço descolou e um luthier o recolocou com parafusos.

Symptom
Veterano
# jan/13
· votar

Minha opinião:

Todo mundo sempre critica quando alguém quer colocar alguns captadores caros numa guitarra barata. Eu discordo disso, porque os captadores são peças removíveis da guitarra, ele pode usar nessa, depois vender, se quiser. Se um dia tiver uma guitarra muito mais cara, também poderá usar esses mesmos captadores. Quanto a guardar dinheiro para comprar uma Epiphone, penso que, mesmo a guitarra sendo muito melhor, ela também precisa de uma trocar de captadores para ficar legal.

Enfim, se um dia ele for vender essa shelter e pegar uma guitarra melhor, basta colocar os captadores originais nela e os bons que ele comprou na nova que adquirir.

Sem polêmica, é só a minha visão.

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar

Symptom
concordo contigo nisso cara, é exatamente esse pensamento que tenho. Só que, vi vídeos e gravações que comparam os malagoli aos demais captadores famosões e simplesmente me surpreendi com o som deles. Talvez alguns sjam piores, talvez alguns melhores... e não se pode esquecer o fato de caps. internacionais terem um valor ELEVADÍSSIMO aqui no país por causa de uma porcentagem absurda de impostos (assim como tudo... afinal, o brasil é um país totalmente circense em quesitos político-administrativos, então não podemos esperar nada menos que palhaçadas)

Symptom
Veterano
# jan/13
· votar

gordodg

Com certeza. Em nenhum momento quis desmerecer a qualidade dos Malagoli. Mas também tem que se pensar que, apesar de bem mais caros, o índice de revenda de um captador importado é bem maior, não apenas em preço, mas em facilidade também.

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar

Symptom
Entendo velho. Valeu pela dica ;)
Mas, pro momento, pegarei um malagoli, pois não quero me desfazer da minha primeira guitarra (aquela coisa do apego emocional... e já que a guitarra não é um compensado de merda, vamos usando haha)

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar

Caaaras, uma dúvida: Qual a melhor combinação pro meu tipo de som (Cream, Led, Sabbath - anos 70 mas com diferenças entre si)?
Mandei um e-mail po Malagoli e ele me respondeu que a escolhe certa pro braço seria o 59 Custom... Mas pra ponte não respondeu com clareza, apenas disse que se eu quisesse mais ganho era pra pegar o HHH77 (ou coisa assim). Mas não quero isso. Havia pensado no 59 na ponte e o Custom II no braço. Mas e aí, qual a melhor combinação?

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar

alguém que possa me responder? Por favor?

Wotalovisk
Veterano
# jan/13
· votar

braço - 59
ponte - hh777
o h777 e bem versátil na minha opniao e alem disso você tem um ganho a mais se você optar um dia tocar umas musicas mais pesadinhas.. (uns heavy metal), bem essa e minha opniao, e so enfatizando sobre os caps malagoli ,
eu uso mighty mite no braço e um intruder pro na ponte , toco a maioria das musicas em A# e nao perde nada pro emg,dimarzio e saymour da vida..

Symptom
Veterano
# jan/13
· votar

Esse H777 seria na pilha do Seymour JB pelo que eu vi no site (não conheço o captador em si). Estou certo?

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar

Parece que sim... Só que esse é pra um ganho maior, que eu não preciso e nem quero pro tipo de som que vou tocar. Mas acho que é esse sim

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar

gordodg
Cara, instala um Custom AlNiCo HB no braço, e um Custom AlNiCo HB "hot" na ponte. Isso basta e vai ficar bem equilibrado.
Outra opção seriam os Custom 57 (braço) e 59 Plus (ponte).
Abç

gordodg
Veterano
# fev/13
· votar

Valeu pelas dicas galera. Peguei um parde Custom 59 e pqp, som muito bom, limpo, legal, pegado. Vale a pena. Depois gravo algo com eles.
Abração

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/13
· votar

At last!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/13
· votar

At last!

Mauricio Luiz Bertola