Shelter SG Detroit (não a SX) com Seymor duncan

Autor Mensagem
gordodg
Veterano
# jan/13


Pessoal, fui em um luthier aqui da cidade e, segundo ele, com a mudança nas tarraxas da minha guitarra e com caps bons, ela fique "padrão", realmente boa. Gosto dela, me acostumei com ela e acho confortável de tocar... agora, gostaria de saber se vale o ensvestimento de uns 600 reais nos seymor duncan pra ela (toco rock clássico, anos 70 mesmo, e umas pegadas de blues um pouco mais pesado que blues de raiz). Então, vale a pena o investimento?

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


investimento* ... desculpem o erro gortesco

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


gordodg
Vc vai gastar com captadores o mesmo preço da guitarra?
Sinceramente não vejo lógica nisso.
Consulte os sites da Sound/Malagoli ( www.captadores.com.br ), da Cabrera e da Stellfner, boas marcas de capts nacionais de qualidade comprovada (eu uso em meus instrumentos e nos de meus clientes) e preço mais em conta.
Abç

Jaderson_guitar
Membro
# jan/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Amigo este link está desabilitado, o google não achou!!!

Bereta
Veterano
# jan/13
· votar


Jaderson_guitar

Acabei de acessar aqui =)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


Jaderson_guitar
Acabei de acessar aqui ....

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


aqui abriu tranquilo... mas sobre os captadores, é que penso em uma guitarra que eu vá levar por um bom tempo e gosto dos seymor... não sei se realmente vale a pena, mas seria um investimento do mesmo nível de pegar uma outra guitarra um pouco melhor (uma epiphone por exemplo)... ou não?
O que vale mais a pena... a mudança de caps ou uma outra guitarra?

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


bom, acho que vou dar uma pesquisada legal em captadores... mas qualquer ajuda é uma grande coisa pra mim. Valeuzão aí

GabrielRhoads
Veterano
# jan/13
· votar


Vc vai gastar com captadores o mesmo preço da guitarra?
Ele tem razão.

Bloody_Rage
Veterano
# jan/13 · Editado por: Bloody_Rage
· votar


gordodg

ah cara acho q ñ vale á pena,se vc tá disposto a gastar essa grana vende a shelter e pega uma epi,agora se for continuar com ela coloca uns caps. cabrera,malagoli,sergio rosar.....

Musicoo
Veterano
# jan/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Qual o humbucker mais indicado para levar um som pesado, que não doi tanto no bolso??

Bloody_Rage
Veterano
# jan/13
· votar


Musicoo

malagoli hh777

Musicoo
Veterano
# jan/13
· votar


Bloody_Rage
Nossa cara, bem barato mesmo em?! Minha guita que ainda ta pra chegar é uma Sx Sg, compensa pegar esses caps e trocar?

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


o foda de outra guitarra, é que uma epihone não é barata... e mudando os caps dessa, posso aproveitar em qualquer outra guitarra futura. Não sei se a madeira da shelter é tão inferior a da epiphone mais simplória, não sei as grandes diferenças nelas (fora a marca no braço e a qualidade de alguns componentes como tarraxas e captadores - coisa que pretendo trocar). Mas enfim, a marca do captador é algo que estou pensativo... gostaria de saber qual a combinação que poderia fechar legal. Ouvi que um Seymor 59 na ponte e um alnico pro II no braço ficaria certo. (lembrando que falo dos seymor pq são os que conheço, mas analisem como qualquer marca que tenha o som parecido com esses dois modelos que citei e essa combinação)

Bloody_Rage
Veterano
# jan/13 · Editado por: Bloody_Rage
· votar


Musicoo

acho q compensaria,mas seria melhor vc deixar por um tempinho os caps originais dela pra ver se te agrada,e tbm tem o malagoli intruder.

gordodg

a shelter é 500 reais,vc vai investir mais 600,é só vc vender a sx e com mais 600 pegar uma epiphone,que já vem com caps e tarraxas legais,ou então se tbm gostar de lespa,pode ir de condor clp II

GuitarHome
Veterano
# jan/13
· votar


a shelter é 500 reais,vc vai investir mais 600,é só vc vender a sx e com mais 600 pegar uma epiphone

Com 1100 reais ele não consegue pegar uma Epiphone, pelo menos não uma que valha a pena a troca que seria a Epiphone Les Paul Standard. Acho que as séries abaixo da Standard não valem a pena, pelo menos não no caso dele, ele não vai ganhar muito em qualidade, o que não seria o caso se trocasse por uma Epiphone Les Paul Standard, que eu já testei e inclusive fiz um review aqui pro forum! Curti bastante essa guitarra.
Abç

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


Pois é, com 1100 eu não consigo muita cosia com a guitarra. Eu tô com essa shelter há uns 5 anos, foi minha primeira e até então única guitarra. Eu pretendo trocar ela, mas futuramente, pois gosto dela. Os captadores sempre soaram mais "agudos", pude comparar com a mesma guitarra de um amigo meu, que comprou um ano depois que eu... a Detroit dele tem um som bem mais "abafado", com grave mais marcado. Outra cosia que penso é: Se eu trocar os captadores dela pelos da seymor, quando adquirir outra guitarra, simplesmente passo os captadores. Agora, se eu adquirir outros, valeria a pena eu trocar os de uma epiphone? (lembrando que os outros seriam tipo o cabrera, malagoli... enfim)

Bloody_Rage
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarHome
sim cara eu to falando da Lp STD.

gordodg

se vc gosta dela,pq ñ investir? é aí tu guarda os caps dela pra qnd for vender,mas EU acho q seria melhor colocar um malagoli ou cabrera,mas vai de vc msm.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


Musicoo
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1218-captador_intruder __ponte__diversas_cores
Esse captador é MUITO poderoso.
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1695-distortion__ponte
Esse tem alta saída
gordodg
Cara, se vc toca regularmente e tem uma banda (mesmo que seja só pra ensaiar), é sua OBRIGAÇÃO possuir duas guitarras (no mínimo!), pois as responsabilidades de quem tem banda e sobe no palco incluem isso.
Creio portanto que vc deva instalar bons capts Sound/Malagoli (como os que citei acima ou outros), e depois investir em uma guitarra de qualidade superior. Não se prenda à marcas, até porque vc paga por ela (pela marca), e, muitas vezes se compra um instrumento melhor por um preço muito menor, apenas por conta de marca...
Abçs

GabrielRhoads
Veterano
# jan/13
· votar


O problema da captação dele iria continuar com uma epiphone, pois a captação é ruim, só que ele teria uma guitarra para mais longo prazo se trocasse a captação.

gordodg
Veterano
# jan/13 · Editado por: gordodg
· votar


Tenho banda... tenho ensaiado com duas ultimamente (uma que realmente levo mais a sério pela cabeça dos demais integrantes e interesses de todos), e como disse, faço um som mais pra rock de origem mesmo, e é com essa banda. Essa questão dos caps é bem isso que o GabrielRhoads falou. Não valeria mais a pena eu dar uma economizada maior e ir nos da Seymor e depois, quando adquirir uma guitarra melhor, como a epiphone, só trocar os seymor que estariam (ão) na shelter e passar pra guitarra melhor? Ou vale mais eu colocar esses malagoli e afins na shelter e depois, com uma guitarra mais padrão, trocar e colocar os seymor?

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


E sobre a qualidade desses malagoli e cabrera, como eles são? O som é comparável aos seymor? Ou ele vai ser uma melhora considerável porém com seus defeitos notáveis demais? E mais uma dúvida (sim, 2013 começou cheio de dúvidas), a qualidade da madeira da Shelter é tão inferior assim?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


gordodg
Cara, os capts que citei acima são bons, melhores que os que estão em sua guitarra, isso é fato.
Abç

Musicoo
Veterano
# jan/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Muito bom!! Valeu!

Luke Strat
Veterano
# jan/13
· votar


Cara, tudo que falaram é verdade, mas têm outra tbém que eu creio que seja importante vc considerar, se vc se dá bem com a pegada da guitar e está acostumado com ela, não vejo motivos para se desfazer dela, até então pq é a sua primeira guitarra como vc citou e com certeza deve ter um valor sentimental, eu me desfiz da minha primeira guitarra a 16 anos atrás e gostaria de tê-la comigo hj para guardar de recordação, mas já era...
Os captadores Malagoli são ótimos, eu já toquei uma Les Paul com os Custom 59 open coil do site captadores e achei fodão o timbre dele.
Se for pegar outra guitar, compre mas tenta não se desfazer, e sim sempre somar.
Abraço

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


Luke Strat
Valeu mesmo pela dica... tenho um apego grande por ela... ainda mais que prometi pra mim mesmo só comprar outra guitarra com dinheiro proveniente da música... o que tá difícil (músico gasta mais do dobro que ganha, até dar certo, se der certo) haha.
Vou dar uma pesquisada melhor, mas acho que vou economizar e investir nos seymor... só fico pensativo com a qualidade da madeira dela e o fato do braço ser parafusado, mas isso nunca foi problema. Vou dar uma tunada nela, trocando as tarraxas, talvez a ponte e guardar pra uns seymor. Se a necessidade for grande, pego os Malagoli.
Só gostaria de saber mais sobre eles, uma comparação com captadores tipo os que eu semrpe cito ou algusn grandes (de marca - o que não quer dizer nada -)
Valeu pessoal... Se tiverem mais alguma crítica ou dica, à vontade :D

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sim sim, mas gostaria de uma comparação melhor deles, algo que me esclarecesse ou algum fato que me desse confiança neles. E piores que os genéricos que vem nas guitarras mais baratas, não há asuhsahusauh

Musicoo
Veterano
# jan/13
· votar


gordodg
Sim sim, mas gostaria de uma comparação melhor deles, algo que me esclarecesse ou algum fato que me desse confiança neles

Tem video no youtube cara, tem um video que compara o intruder da malagoli com um emg e um seymor duncan, o intruder destroi mano.. Procura lá, nada melhor que seus ouvidos para dizer o que é que você quer..

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=JTQtZ9MixZk
Musicoo
Cara, realmente é algo esse Malagoli... gostei do som dele (claro, procuro cpas pra rock n'roll mesmo, estilo 59 da seymor ou o alnico pro II, enfim...), mas se a qualidade se mantém, parece valer muito a pena MESMO. Mas na questão durabilidade e afins, posso confiar?
Eu sei os seymor por serem conhecidos e tudo mais, EMG também... até por serem estrangeiros e tudo (ou quase tudo) que vem de fora no quesito musica parece ser melhor do que o que é fabricado aqui.
Agora uma dúvida muito grande, mas muito grande mesmo: Em uma Epiphone G-400, por exemplo, vale a pena eu colocar os malagoli no lugar dos originais que vem com a epiphone?

Tenho essa dúvida, pois pretendo comprar uma dessas, ou uma LP do mesmo nível dessa G-400 (verei na hora da compra e tal e como andarão as composições ou repertório do que eu estiver tocando) e trocar os captadores originais que vem com as epiphone. Aí esses malagolis são melhores? Comprando os seymor, daria uma tunada na minha shelter e depois de comprar uma guitarra mais nível, simplesmente faria a troca de captadores (originais da epiphone pra shelter e os modificados da shelter - seymou ou malagoli- pra epiphone).

Marthin87
Veterano
# jan/13
· votar


gordodg
Vê uns Malagoli e depois pesquise uma Walczak ou outra guitarra já com bons captadores pra não ter que ficar mexendo em dois instrumentos. Imagina ficar sem as duas guitarras fazendo a troca de captadores de uma para outra. Uma ideia seria pegar um modelo diferente para ter maiores opções.
Como de costume,
o Mauricio Luiz Bertola
tem razão quanto ao investimento. Eu calculo um upgrade de 50% do valor do instrumento e já sabendo que na revenda as peças adicionaram só uns 20% na negociação. Numa guitarra de R$1000 uma tunagem de R$500 (captadores, tarrachas e afins) e paro com a brincadeira, fora os gastos posteriores com manutenção que com o tempo gastam uma boa quantia.
Se pretende morrer com essa guitarra..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter SG Detroit (não a SX) com Seymor duncan