Qual guitarra seria boa para um nível intermediário?

Autor Mensagem
Bolo de laranja
Veterano
# out/07


Pequisei, pesquisei. Achei duas guitarras no qual me interessei :

Shelter - 200

Tagima 735 Special - 350

Shelter Sg - 320

Qual dessas é melhor?

OBS:estou quase comprando a shelter de 200 reais.

gosto de tocar SRV e led zeppelin,pra ser mais específico.

Abç

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Todas são ruins.

Bolo de laranja
Veterano
# out/07
· votar


Minow

todas?

mais que a minha memphis?

mas cara,é o que eu consigo comprar,a minha grana tá curta.

Abç

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


Bolo de laranja
mais que a minha memphis?
Não adianta vc qrer trocar seis por meia dúzia. Seis por oito, no máximo! hehehehehe
Espera mais um pouco... vai aguentando o tranco com a Memphys mesmo até vc ter condições de pegar algo realmente melhor.

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Bolo de laranja
É aquele lance, sua Memphis não é a melhor das guitarras, é verdade... mas não adianta nada trocar ela por uma guitarra que não seja pelo menos consideravelmente melhor. Trocar lama por água suja não adianta muita coisa, é melhor você guardar essa grana pra uma guitarra melhor. Senão você vai passar a vida inteira juntando dinheiro e comprando coisas ruins, e vai acabar com 5 guitarras ruins ao invés de pelo menos uma boa.

Zeraus
Veterano
# out/07
· votar


Bolo de laranja
vai guardando grana... tenha paciencia... trocar a sua por qualquer uma dessas vai dar no mesmo.

Xfactor
Veterano
# out/07
· votar


Bolo de laranja
Acho que você está indo com muita sede ao pote... Melhore seu ouvido e sua técnica primeiro, depois você parte para outro instrumento.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/07
· votar


Bolo de laranja
Concordo com o Xfactor e com o Soulface.
Quem sabe vc não poderia fazer um "up-grade" em sua Memphis, e formar uma banda e tocar, comprar equipos..... e depois partir para algo melhor (mantendo a sua Memphis como 2ª guitarra), como uma Fender, ESP, Schecter.
Abç

rubensosouza
Veterano
# out/07
· votar


Bolo de laranja

na boa.. vc ainda não é intermediario (encare como uma critica construtiva).... então cara guenta a mão com sua memphis..... estuda bastante e depois... bem depois.... "pensa" em pegar uma "melhor".

memphis e tagima (special) só muda o nome... Shelter por esse preço deve ser a sst-1´ou a sst-2... são boazinhas.. tem "detalhes" que as tornam um pouco melhor que sua memphis.

espero te-lo ajudado

Bolo de laranja
Veterano
# out/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

que tipo de upgrade?

rubensosouza

tem certeza que só muda o nome?


Zeraus
Xfactor
Minow

Ser pobre é foda,por isso não dá pra pegar Gibson.

diego gr
Veterano
# out/07
· votar


Nivel intermediário na minha opinião:

Washburn X series (todas são baratas e você decide qual configuração de captadores vai pegar. Ex: H-S-S, H-H, H-S-H).
Preço: R$600 nova
Por que: todo mundo fala que o braço é excepcional e ela tem durabilidade.

Cort X series e KX series (vêm com trastes jumbo, captadores Mightymite Bluebucker e coil-splitter)
Preço: R$750 nova
Por que: além do braço confortável e da durabilidade, é muito versatil por causa do push pull

Fuja das Ibanez!!!
E consulte o Harmony Central!!! Tem ótimos reviews de tudo quanto é modelo de guitarra]

Espero ter ajudado.

cosmolense
Veterano
# out/07
· votar


Bolo de laranja

Então Bolo...eu acho que vc anda meio desesperado para mudar seu set. Normal, todo mundo sonha em ir melhorando aqui e ali o nosso equipo.
Só que você precisa primeiro definir o que você vai querer!
Cada dia você abre um tópico em um fórum, perguntando sobre o que mudar. Outro dia, no de pedais, você selecionou até um AB BOX (acho que era esse) na lista de possibilidades, que é um pedal que você não vai usar ainda.

E a Zoom, não sei o estado que ela estava, mas vale mais do que os 80 dinheiros que você pegou nela. Fiquei com a impressão de que você leu que ela era ruim e ficou meio desesperado para passar pra frente. E pode ser que tenha deixado de ganhar algum dinheiro nessa história.

Enfim, vai com calma! E defina primeiro o que você quer trocar!

Rough
Veterano
# out/07
· votar


Acho que você está indo com muita sede ao pote... Melhore seu ouvido e sua técnica primeiro, depois você parte para outro instrumento.



^

Raizen
Veterano
# out/07
· votar


...Tagima T 740 é muito boa.

rubensosouza
Veterano
# out/07
· votar


Bolo de laranja

tenho certeza que são iguais (ja levei as duas a um luthier e me confirmou o que eu ja sabia)

aprimore suas tecnicas (sei que vc curte um blues).... estude mais, grave bastante, ouça bastante blues, e junte dinheiro.... daí quando tiver em mãos uns 800,00 + ou -.. vc pode comprar uma melhor..

falou meu brother??? abraço

diego gr
Veterano
# out/07
· votar


Ah, esqueci de falar sobre as Washburn X e Cort X e KX, todas tem 24 trastes

wcpm
Veterano
# out/07
· votar


OLHA A GAS. TOME CUIDADO.

sugesto
Veterano
# out/07
· votar


cara, dois conselhos:

1º - investe pesado num ampli
um ampli bom mesmo (mas escolha um pro seu gosto, não o que a galera gosta)
isso vai abrir horizontes pra você, em relação a timbres,
inclusive vai te ajudar a decidir melhor qual vai ser sua próxima guitarra

2º - como o pessoal já disse, nao adianta ir com muita sede ao pote
esgote as possibilidades da sua guitarra
sei que não é uma guitarra boa, mas domine ela, em relação a técnica
estude as escalas, formação de acordes, campo harmônico...
na minha opinião, o nível de um guitarrista pode ser medido pelo nível de entrosamento que ele tem com seu instrumento
então, meu amigo... domine essa memphis, faça dela uma real extensão do seu corpo,
e depois, naturalmente, você vai sentir que ela não serve mais pra você,
você vai querer jogar ela pela janela... aí sim é o momento certo de comprar outra guita!

espero que nao tenha falado besteira
e que o que eu falei ajude em alguma coisa!
bons estudos!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/07
· votar


Bolo de laranja
Tarrachas e captadores de melhor qualidade.
Abç

zaqueu_grunge
Veterano
# out/07 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


Bolo de laranja
1º - investe pesado num ampli
um ampli bom mesmo (mas escolha um pro seu gosto, não o que a galera gosta)
isso vai abrir horizontes pra você, em relação a timbres,
inclusive vai te ajudar a decidir melhor qual vai ser sua próxima guitarra
(2)

é o que eu já te disse... pro teu estilo nada melhor que um bom amp valvulado saturando as válvulas. entre em contato com algum hand-maker e peça um orçamento de um ampzinho com um canal mesmo, com auto-falante de 12" e uns 15 watts... dá pra saturar legal as válvulas sem ficar surdo. vai te custar uns 1000 reais, e vai te servir por muito, mas muito tempo mesmo.

Se quiser trocar de guitarra, não escolha Tagima S, Eagle ou Golden, Strimberg, etc, são guitarras de baixa qualidade.

Se quer uma guitarra por um bom tempo, ainda mais pra blues, tem as SX FST62 / SST62. Depois é só tacar uns caps legais e umas tarrachas melhores e fica uma ótima guitarra.

Abração

Zeraus
Veterano
# out/07
· votar


eh mesmo... bolo, tu ta com sintomas de GAS... pode ser perigoso viu

mazellan
Veterano
# out/07
· votar


recomendo ele ler akele topico antigo...do kra q compra um jcm 800 e dps um mesa dual rectifier....e q vai preso...enfim...
alguem posta ae o link..eu num lembro mais o titulo...

diego gr
Veterano
# out/07
· votar


ah tu quer tocar blues?
Então acho que washburn não é uma boa, mas a cort sim

wcpm
Veterano
# out/07
· votar


BOLO LEIA ESTE TÓPICO SOBRE GAS:



http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/165801/

MANFREDINI
Veterano
# out/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Pequisei, pesquisei. Achei duas guitarras no qual me interessei :

Shelter - 200

Tagima 735 Special - 350

Shelter Sg - 320


existem 3 tipos de pessoas:

as que sabem contar
as que não sabem contar

Heavy Fuckin Metal
Veterano
# out/07
· votar


...nenhuma dessas!pega uma epiphone les Paul ou Sg special!nm são otimas mas tbm é nm ruim!e tem um preço bom,acha por ai por 700 reais!

zaqueu_grunge
Veterano
# out/07
· votar


les Paul ou Sg special!nm são otimas mas tbm é nm ruim!e tem um preço bom,acha por ai por 700 reais!

não faça isso...
genericamente falando epiphone special é só uma golden mais cara.. já epiphone standard é legal.

rubensosouza
Veterano
# out/07
· votar


epipoca special vc só vai gastar gastar dinheiro e ficar com raiva depois

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/07
· votar


Heavy Fuckin Metal
Epiphone Special, comparativamente falando, é pior que Strinberg, Memphis ou Golden.
As Eagles antigas, com uns bons "up-grades" podem ser surpreendentes.
Abç

Phedoo
Veterano
# out/07
· votar


Bolo de laranja
Cara, se quer melhorar teu timbre, bota uns captadores melhores, procura algum q sirva pro teu estilo (acho q algo vintage, já q vc curte blues). Dizem q só a troca de caps da muita diferença no timbre. Não se esqueça do ampli, ele tb faz muita diferença.

Tenho a mesma guitarra q vc, só q curto mais de hard rock até um trash metal, e pretendo ficar com a Memphis por pelo menos mais 3 anos. Até poder comprar alguma melhorsinha. Até lá vou só colocar uns caps HSS (trocando o escudo) e no maximo troca as tarraxas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual guitarra seria boa para um nível intermediário?