Compra de Fender Telecaster - duvida técnica entre dois modelos.

    Autor Mensagem
    ariancarvalho
    Veterano
    # jan/13


    Me surgiu a oportunidade de pegar uma guitarra nova, trazendo dos EUA, sem problema.
    E logo pensei em uma Fender Telecaster, modelo que eu tanto gosto. Atualmente uso um Squier Telecaster California Series.
    Entrei no site da Guitarcenter.com e me deparei com dois modelos de Fender Telecaster Standard.

    1. Fender Standard Telecaster
    http://www.guitarcenter.com/Fender-Standard-Telecaster-Electric-Guitar -107428765-i2032187.gc

    2. Fender American Standard Telecaster
    http://www.guitarcenter.com/Fender-American-Standard-Telecaster-Electr ic-Guitar-515750-i1392326.gc

    Nota-se que em um modelo há escrito 'American' no nome, e noutro não, há uma diferença de quase 500 dólares também. Pelo que li nas especificações a grande diferença está nas ferragens, captadores (na mais cara são de alnico V), no acabamento; a madeira do braço e corpo são iguais em ambos.
    Queria saber se essas diferenças subjulgam o modelo mais barato, fazendo-o um instrumento "ruim", não valendo compra-lo. Esse modelo mais barato também é "americano' ou não? Será que é Mexicano, e vem escrito 'made in mexico'? - nas fotos não há escrito nada no headstock.
    No caso só tenho dinheiro suficiente pra comprar guitarras de até 500 dólares, então fiquei com essas dúvidas.
    Preciso me decidir até o dia 22. Obrigado desde de já.

    ............................................
    EDITADO PELO MODERADOR

    Temos um "TÓPICO FIXO" na primeira página do fórum de guitarra para este tipo de dúvida. Por favor, continue o assunto neste tópico:

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    nao li a parada...
    so pelo comeco, vou chutar que a mais barata eh mexicana, a outra americana, e sim, americana eh melhor sim.
    Pessoalmente, eu nem comparo com MIM com USA. Feel de USA eh mil vezes melhor
    abracos

    Victor Campana
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara americana não é pode ter certeza..as americanas são bem mais cara do que $499 , provavelmente é mexicana,mas não tenho certeza..

    Abç

    ariancarvalho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    É, acabei de descobrir que são MEXICANAS.
    Isso me leva a outra dúvida agora.
    Fender Telecaster Standard MEXICANA ou Epiphone Les Paul Standard Plustop ?

    Sim, são guitarras bem diferentes, mas são os modelos que eu mais gosto.
    Tirando o fato de terem sons e estilos diferentes, em termo de qualidade, qual é mais confiável? Melhor custo-beneficio? Se fosse pra arriscar em qual vocês iriam?

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ariancarvalho
    qual é mais confiável?

    isso e 100% pessoal.

    Se fosse pra arriscar em qual vocês iriam?

    isso tambem.

    Eu iria de Les Paul, foi minha primeira guitarra, amo o som, a pegada, hoje possuo uma Les Paul (havia comprado uma outra guitarra um tempo atras, mas acabei vendendo porque nao conseguia soltar a LP)... enfim...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Compra de Fender Telecaster - duvida técnica entre dois modelos.