E normal demorar muito pra aquecer a palhetada?

    Autor Mensagem
    paul0-wylde
    Veterano
    # jan/13


    Aew galera a uns meses eu estou com esse problema, e q eu estou demorando muito pra aquecer e chegar logo na minha velocidade maxima de palhetada, tanto no sweep, na alternada e no downpicking, isso ja ta me prejudicando pq quando vou pros ensaios da minha banda eu tenho q aquecer antes e msm assim ainda chego meio frio la e nos tocamos megadeth, metallica e talz, gostaria de saber se e normal, pq antes nao era assim e eu consigo aquecer minha mao esquerda em 5 minutos so fazendo uns shapes de arpejos, ja a direita chega as vezes a 30 minutos

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    paul0-wylde
    usa uma luva de lã *_*

    ALF is back
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    paul0-wylde
    cara acho q seu problema não é aquecimento não...tem épocas q parece q damos uma oscilada tecnicamente falando. É como se nossa destreza fosse posta em cheque...temos q treinar mais até aceitarmos q não somos assim, mas estamos assim...vc não está ruim agora, vc sempre foi assim mas viveu momentos de ispiraçao...nao tô falando q vc é ruim, kkk...isso tbm acontece cmg e meus alunos...o q eu te sugiro fazer é mudar de exercícios...todos temos aquele cromatisminho furreca q usamos pra aquecer...vc precisa mudar ele e faze-lo não só pra aquecer, mas pra evoluir tbm...continue treinando

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    galera acha que humano é robô...

    paul0-wylde
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    olha mas e q as vezes eu perco ate a vontade de tocar pq eu sei q vou demorar um tempao pra ficar aquecido e tocar as musicas mais rapidas q eu sei e isso ja ta me frustrando pq nao conheço ngm q tenha esse problema

    vc precisa mudar ele e faze-lo não só pra aquecer, mas pra evoluir tbm...continue treinando
    Vou tentar, realmente tem coisas q so treino pra aquecer msm

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    paul0-wylde
    Tenta dar uma alongada no braço antes, pode ser que ajude.

    Bereta
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    paul0-wylde

    Cara, isso é normal! Eu sempre tento aquecer e alongar o máximo que der. Eu uso esse varigrip também pra aquecer e começo beeem antes de tocar. Ajuda bem!

    Quando eu viajava com banda, às vezes via músicos que aqueciam de 30 a 40 min antes no camarim.

    Abraço.

    paul0-wylde
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    cafe_com_leite
    vlw vo tentar tbm
    Bereta
    er cara conheci um cara com o msm problema q o meu, nao e bem um problema mas e q eu tenho amigos q podem pegar a guita a qualquer hora do dia e ja chegam fritando sem aquecer nem nada

    Bereta
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    paul0-wylde

    mas e q eu tenho amigos q podem pegar a guita a qualquer hora do dia e ja chegam fritando sem aquecer nem nada

    E que mais cedo ou mais tarde sofrerão de tendinite e L.E.R.

    Abç

    paul0-wylde
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Bereta
    O aquecimento e tal importante assim?
    Nao me aqueço pra evitar tendinite, me aqueço por necessidade pq quando vou tocar sinto minha mao direita um pouco pesada e toco so com 50% da minha velocidade

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    paul0-wylde
    O aquecimento e tal importante assim?
    Sim, sem alongamento seu músculo não está preparado pra esforço repetitivo.

    Bereta
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    paul0-wylde

    O aquecimento e tal importante assim?

    Cara, tocar guitarra é um exercício e tanto, como todos nós sabemos. Antes de todo e qualquer exercício físico, ainda mais daqueles que envolvem muitas repetições, aquecimento é muito bom. O aquecimento deixa seus músculos pronto pra ação e mais efetivos no trabalho que vão realizar.

    Nao me aqueço pra evitar tendinite, me aqueço por necessidade pq quando vou tocar sinto minha mao direita um pouco pesada e toco so com 50% da minha velocidade

    Pra tendinite o aquecimento também ajuda a evitar, já que os músculos são preparados com antecedência para a atividade que vão realizar. Outra coisa indispensável são os alongamentos. Que devem até anteceder aos aquecimentos. Alongamentos são ainda mais importantes pra evitar lesões aos tendões e músculos.

    Além disso tudo, aquecimento e alongamento, vão te ajudar a deixar sua musculatura mais ativa e pronta pra torrar os frets =)

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E normal demorar muito pra aquecer a palhetada?