| Autor | Mensagem | 
| rhoadsvsvai Veterano
 | # dez/12 · Editado por: rhoadsvsvai 
 
 sabe aqueles dois parafusinhos que ficam em cada carrinho, que servem pra regular a ação das cordas?
 
 meu suor é tão acido e essa terra é tão úmida que o lugar do parafuso onde encaixa a chavinha que  roda os parafusos ,simplesmente enferrujou e não ta rodando mais.
 
 a solução me parece ser comprar um jogo novo de parafusos até ai tudo bem...
 
 mas se o parafuso não gira , como diabos eu tiro ele do carrinho?
 
 
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| GuitarristaGuitarreiro Veterano
 | # dez/12 · votar
 
 rhoadsvsvai
 Sinto muito ! voce vai ter que me dar a sua fender ,ela já não tem mais utilidade não é ?  .
 Brincadeira .
 
 To com o mesmo problema aqui , só que é o parafuso do Escudo :/ , eu giro , giro , giro , mas nunca sai .
 
 
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| rhoadsvsvai Veterano
 | # dez/12 · Editado por: rhoadsvsvai · votar
 
 GuitarristaGuitarreiro
 eu passei muito por isso com minha ibanez gio com floyd vagabunda...
 
 não mexo na guitarra a ums 2 anos por falta de paciencia hahah
 
 só q a strato eu tou precisando dela reguladinha (pra minha banda eu uso mais minha les paul , pq entra ums metallica dificil de timbrar com strato)
 
 mas ouve um acidente ,quebrou no meio o headstock da lp ,então até la eu tenho q ficar com strato.
 
 
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| Luiz_RibeiroSP Veterano
 | # dez/12 · votar
 
 rhoadsvsvai
 aconteceu isso comigo,tirei ele e taquei WD40,saiu fácil depois
 
 
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| Thyago_Trajano Veterano
 | # dez/12 · votar
 
 Eu iria te sugerir o que o amigo aqui em cima disse...mete WD40 no parafuso, que muito provavelmente ele sai...se não conseguir de JEITO NENHUM, te aconselho a pegar um mini maçarico, desses utilizado em culinária, e esquentar o parafuso, e depois soltar!
 
 Mas adianto que isso danificará o cromo...
 
 
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| Spect Veterano
 | # dez/12 · votar
 
 Thyago_Trajano
 , te aconselho a pegar um mini maçarico, desses utilizado em culinária, e esquentar o parafuso, e depois soltar!
 
 Mas ele não vai expandir, só piorando tudo?
 
 
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| Thyago_Trajano Veterano
 | # dez/12 · votar
 
 Da mesma forma que expande o parafuso, expande também a sede! Não sei explicar cientificamente, mas já resolvi muito parafuso preso, dessa forma..
 
 abs
 
 
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| fconde77 Veterano
 | # dez/12 · Editado por: fconde77 · votar
 
 Spect
 
 1º -  Remova o máximo de ferrugem com uma escova de aço duro (parece uma escova de dente) com água e sabão.
 
 2º - Coloque oleo lubrificante, se achar necessário deixe um pouco de molho.
 
 3º - Mete Calor no parafuso com maçariquinho de cozinha.
 (Já ouvi falarem pra pingar parafina aquecer e tentar girar ainda quente, mas como é uma peça pequena acho que não vai rolar)
 
 4º - Limpe o máximo que conseguir com um pano e tente girar o parafuso.
 
 P.S.:
 1 - Existe um produto chamado CorrosionX, segundo o Carlos Adolphs e muito melhor que o WD-40.
 2 - Nunca encontrei esses parafusos pra vender, se vc tiver Blz, mas se não tiver pensaria logo na troca dos saddles
 
 
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| Msess Veterano
 | # dez/12 · Editado por: Msess · votar
 
 falando em ponte... alguém sabe se eu tirar aquelas molas que ficam atrás dos carrinhos vai dar problema?
 
 
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| Spect Veterano
 | # dez/12 · Editado por: Spect · votar
 
 fconde77
 
 Ah, mas aí é para "descolar" ele, certo? No caso do rhoadsvsvai, que perdeu a área de contato para a chave, sem deixar que ela encaixe para que ele possa desparafusar, também funciona?
 
 
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| fconde77 Veterano
 | # dez/12 · Editado por: fconde77 · votar
 
 Msess
 
 Provavelmente não vai conseguir estabilizar a afinação das oitavas, e corre o rico de sua guitarra ficar parecendo um chocalho por causa dos saddles frouxos.
 
 
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| fconde77 Veterano
 | # dez/12 · Editado por: fconde77 · votar
 
 Spect
 
 Ai é tenso... se sobrou uma ponta pra fora pode tentar com serra abrir uma fenda e usar uma chave(não recomendo pq pode estragar de vez o carrinho), nesse caas é melhor pegar com alicate por baixo e tentar girar e fazer o parafuso sair por baixo(apertando), atravessando o carrinho pq esses seria o caminho mais curto, mas tem que ver se a cabeça do parafuso não ficou mais larga que o corpo(rosca) senão vai ter que ir com cuidado afrouxando, também segurando com alicate, sem estragar a rosca pra sair por cima sem estragar os saddles...
 
 Por todo esse trabalho que acho mais vantajoso trocar os carrinhos, vc vai ter que fazer isso em 12 parafusos e corre o risco dos carrinhos estarem ruins por conta da ferrugem do parafuso ou estragarem durante a remoção.
 
 P.S.: Quando coloquei a 1º resposta eu troquei os nomes, coloquei o seu no lugar do nome do autor.
 
 
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| LeandroP Moderador
 | # dez/12 · votar
 
 Resolvi este problema substituindo por parafusos em aço inox. Não é fácil de encontrar em lojas de parafusos, mas também não é impossível. No meu caso tive que encomendar com o cara da loja. Lembro que foi uma facada o preço. Tudo saiu por quase R$ 5,00...
 
 
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| fconde77 Veterano
 | # dez/12 · votar
 
 Pô, LeandroP, escondendo o jogo rsrsrs... Depois passa esse contato. Tô precisando de um parafuso desse tipo, só que de oitavas de uma Wilkinson VS-50.
 
 
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| fconde77 Veterano
 | # dez/12 · votar
 
 Pô, LeandroP, escondendo o jogo rsrsrs... Depois passa esse contato. Tô precisando de um parafuso desse tipo, só que de oitavas de uma Wilkinson VS-50.
 
 
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| 123nove Veterano
 | # dez/12 · votar
 
 LeandroP
 Olôco meu!
 
 Moro em Curitiba, cidade enorme, centenas e milhares de casas de parafusos, e não acho esses parafusos da ponte em lugar nenhum!!!!!!
 
 
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| LeandroP Moderador
 | # dez/12 · votar
 
 fconde77
 123nove
 
 Eu encomendei com o vendedor. Depois ele me telefonou e eu fui buscar.
 
 
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| Bigtransa Veterano
 | # dez/12 · votar
 
 tente lubrificar...  se não der certo, dá pra cortar a cabeça do parafuso com uma serra de arco (se não quiser reaproveitar)...  se for cortar, esquentar ou fazer qualquer coisa mais drástica, é melhor tirar a ponte inteira do corpo...
 
 
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| 123nove Veterano
 | # dez/12 · votar
 
 123nove
 Achei! Numa loja de parafusos aqui!
 
 
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