Gambiarra com pod hd500 - Metodo de 4 cabos e gravação microfonada ao mesmo tempo.

Autor Mensagem
PEMAMETAL
Veterano
# jan/13
· votar


Paulo Heineken

nclusive, se me permite usarei seu desenho.

Na verdade agora que vi o video, vi como ele está cansativo, chato e com muita falação.

Vou resumi-lo e os outros asssuntos vou separar para outros videos

abraços


Pode usar parceiro sem problemas! Só acho que não tinha necessidade de retirar o video do ar. O esquema de ligação foi muito bem pensado, voce usa todos os recursos tanto do amp quanto do pod.

diego_guitar06
Veterano
# jan/13
· votar


Paulo Heineken
Ta ok! Pode deixar q eu vou ver!
Os seus videos tao me ajudando bastante a timbrar a pod rs.!
Abraço!

Skider
Poxa, maneiro cara!
Sera q o return dele entao seria mais neutro ainda?
Pq eu nao quero comprar uma caixa ativa pq tbm to interessado em usar o pre amp do cubo pra fazer uns efeitos legais! É sempre bom experimentar rs. Sei que a distorçao dele nao é a das melhores do mundo, mas acho q da pra fazer um loop usando ela como um boost talvez..
Desculpa te encher o saco mais uma vez, mas vc usou a eq em flat?

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/13
· votar


Paulo Heineken
volta ele ai man!!!
eu uso esse metodo, li num tutorial, mas nunca tive um cara que usasse tbm pra trocar idéias
bota o video ae denovo! kkkkk

Paulo Heineken
Veterano
# jan/13
· votar




Pronto, tá mais organizado!
to viajando nas timbragens, pra microfonar e farei mais versõs sobre o assunto!!

acho bem legal esse metodo!

Skider
Veterano
# jan/13
· votar


diego_guitar06
Cara, quanto ao power dele eu não sei dizer. Quando usei, o eq dele estava com Medios e Graves Flat, e o Agudos no 3 mais ou menos.
O drive ele achei mt ruim. Nao sei se da pra aproveitar, tendo em vista que vc voce tem um POD. Ja o clean dele, era bem legal tbm. Mas, daí, ja achei o clean do MGV mt bonito. Pra usar 4 cabos, acho mais interessante um valvulado, para aproveitar o drive. Pra usar só o power, seria MT interessante uma caixa ativa. Agora, usando direto no pré, é testar e ver se encaixa. No caso, dei sorte dos meus patches encaixarem no LV. Mas de qualquer forma, depois de mt pesquisa preferi comprar o MGV.

Skider
Veterano
# jan/13
· votar


Paulo Heineken
Mt bom. Faltou só falar sobre os métodos de saida. kkkkk

Cara, vc ja testou um dual tone com 4 cabos? Será que da pra combinar o pre do MGV com outro pre da POD? Abç.

Paulo Heineken
Veterano
# jan/13
· votar


Skider
Esse fica pro proximo, embora eu só use o direct studio em todas as situações...

Nesse só quis exemplificar as conexões mesmo..hahaha

Paulo Heineken
Veterano
# jan/13
· votar


Skider
Já o dual, em amplifiar pra mim não faz sentido o uso..

Em monitores fica legal, porque cria um efeito stereo, mas em um amp, não vejo muito motivos.

diego_guitar06
Veterano
# jan/13
· votar


Skider
Aham, saquei! Ja ouvi falar msm q o drive dele é mto ruim! Tanto q nem pretendo msm usar como drive principal, mas como algo so pra dar uma empurradinha no meu drive principal, claro, se depois de testar mto ficar legal (:!
Mas o principal msm nao é o drive q eu quero nao, é o return que eu quero usar, o falante de 12 e a potencia...
Mas eu tbm to aberto pra pesquisar mais amplificadores e etc. Ainda nao tenho a minha opniao 100% formada...
Valeu pela ajuda, cara ;)

diego_guitar06
Veterano
# jan/13
· votar


Esqueci de mencionar, mas eu tbm prefiro usar um power amp pq querendo ou nao, as caracteristicas de um pa e um falante de guitarra sao bem diferentes! Eu gosto do som do falante da guitarra, msm pq num pa existem tweeters, subwoofers e etc q meio q separam as frequencias pra cada falante! Ja no falante da guitarra nao, lá todas as frequencias sao condensadas num falante só, entao algumas sao atenuadas, outras acentuadas e etc.. tem uma magia diferente rs. Alem de que para algumas simulaçoes eu posso desligar o simulador de cabinet e criar um som diferente!
Me corrija se eu estiver falando merda, mas creio q é assim q funciona mais ou menos...

Skider
Veterano
# jan/13
· votar


diego_guitar06
Sim, mano. Exceto pelo fato do falante, pois a POD tbm simula os falantes.
Se você desabilitar, tudo bem, daí vc pode usar o pre em cima do power do seu amp. Mas a ideia da POD no PA, é pq ela simula todo um cenario que um guitarrista precisa. PRE + POWER + CAIXA + Microfonação.

Paulo Heineken
Cara, mas se vc colocar o mixer dos dois canais no center, logo vc terá um mistura que aparecerá mesmo em mono, não?
Eu digo, mistura o pre do MGV (que seria o efeito LOOP) com outro pré. Saca?

Paulo Heineken
Veterano
# jan/13
· votar


Skider
hmm, entendo. Nunca tentei,

Sempre uso o drive do proprio MGV em shows e ensaios e o pod como efeitos e Ts9

diego_guitar06
Veterano
# jan/13 · Editado por: diego_guitar06
· votar


Skider
Ah sim, entendi...
Tem esse lance tbm... mas eu gosto tbm de experimentar timbres novos, nao somente os que a pod pode me oferecer...
Por isso a minha preferencia pelo amp com o return ;)

Edit:
Tava vendo uns preços e percebi que o lv 200 nao ta mto distante do lv 100!
Estou começando a considerar a possibilidade, uma vez que um pre valvulado é uma mao na roda pra fazer combinaçao de timbres com a POD;)

Paulo Heineken
Veterano
# jan/13
· votar


diego_guitar06
Depende, porque se plugar no loop, não estará usando mais o pré valvulado

diego_guitar06
Veterano
# jan/13
· votar


Paulo Heineken
Mas se eu usar o metodo de 4 cabos estarei usando o pre do amp e assim posso obter mais combinaçoes "timbristicas"...
Se eu estiver errado pode me corrigir ;)

Paulo Heineken
Veterano
# jan/13
· votar


diego_guitar06
Assim sim!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gambiarra com pod hd500 - Metodo de 4 cabos e gravação microfonada ao mesmo tempo.