Nova pedaleira POD HD500, da Line6 (Review em português)

    Autor Mensagem
    GuitarSatchCrazy
    Veterano
    # out/10 · Editado por: GuitarSatchCrazy


    Galera, vi no site Overdubbing um review em vídeo do novo POD HD500, da Line6. HD significa High Definition e pelo que diz no vídeo, o brinquedinho tem dez vezes mais resolução em qualidade de áudio do que o POD X3. Se for realmente, vou correr atrás de um desses....hehe! O que vcs acham?

    http://overdubbing.com.br/2010/10/02/review-exclusivo-novo-pod-hd500/

    Abs!

    Strateiro635
    Veterano
    # out/10
    · votar


    High defitnition xegando ate nas pedaleiras, irado meu.

    wmoreira
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Minhas impressões do vídeo e das informações que vi no site da Line 6 (o lançamento das HD é hoje, 8/10/2010):

    - Essa de 10 vezes mais real do que a X3L além de ser um pu.. exagero é pura conversa fiada. É só o bom e velho marketing pra vender mais. Lembro que no lançamento da X3 Live também diziam algo parecido (as modelações mais realistas já vistas, etc...). Vou aguardar as opiniões dos compradores com mais "pé no chão" pra ver se é isso tudo mesmo em relação à X3L. Aliás, a X3L já é muito realista!

    - O loop é realmente bem vindo. Faz falta na X3L (nada que não se resolva com o Loop Station da Boss).

    - As entradas e saídas são rigorosamente as mesmas da X3L.

    - O cara mesmo disse que são apenas 16 modelos da HD500 contra 70 modelos de amplis, pedais, etc, da X3L. Segundo ele, assim cabe mais realismo nas 16 modelações... Baixar de 70 para 16 modelações com a desculpa de que é para ter mais realismo, pra mim, não colou. Usando o exemplo dele mesmo, o Blu Ray contém muito mais informação do que o DVD no mesmo espaço físico, ou seja, num disco de 12 polegadas.

    Vamos aguardar pra ver se essas HDs superam tanto assim as X3L...

    wmoreira
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Aliás, tava comparando visualmente ambas e percebi que deve ser bem fácil a Line 6 criar uma atualização via software para a X3L "rodar" a HD500... Mas sei que ela não QUER fazer isso... Para quem for um guitarrista/hacker (ou hacker/guitarrista) é um prato cheio...

    Além das entradas e saídas, as funções nos botões são as mesmas (só falta na HD500 o botão p/ o reverb, o resto é idêntico).

    Esperem p/ 2012 a Pod "3D"... o som vai sair das caixas e te encher de porrada! rsrsrsrs

    Son Volt
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Com esses lançamentos, a Line 6 só prova o seguinte: ou as pedaleiras antigas não eram "realistas" o suficiente, ao contrário do que diziam, ou essa nova é apenas fruto de marketing.

    Fico com a primeira opção. A cada ano mais gente fala que existem pedaleiras digitais tão boas quanto a "real thing", e de tempos em tempos lançam coisas novas prometendo ser muito melhor. Enquanto isso o mercado de pedais individuais está mamando em designs de 30 a 40 anos atrás e ninguém reclama!

    Entre uma aproximação e a coisa real, eu prefiro a coisa real... não preciso ter 16 amplificadores na minha casa, basta escolher um que eu goste dentre o que eu posso pagar, e viver com isso. Que graça tem comprar um Gol e colocar um ronco de Ferrari artificial nele?

    Enfim, é o tipo de coisa ideal pra músico de estúdio, gravando um som enlatado pros outros, ai tem toda essa versatilidade de timbres, enquanto um músico inovador vai definir o seu próprio som, com o que tem, e os outros que gostem ou não.

    Pra mim pedaleira deveria custar no máximo 200 dólares, e teria como único intuito ser um aparelho acessível pra músicos entusiastas, já que sai mais barato que comprar individualmente pedais. Tem gente que paga 2000 reais ou mais num troço desses, com essa grana dava pra arrumar um head valvulado bacana e timbrar algo do gosto do guitarrista, depois vai botando 1 pedal aqui, outro ali...

    fill.zanchez
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Até 1:50 achei a explicação forçada e bem papo de vendedor... Depois melhorou, mas não achei nada de mais as novidades, funções como looper ou efeitos como pitch shift botaram pra concorrer com a GT-10... É... Mas agora barrou a GT-10 mesmo! Matou a pau! :/

    Quero uma :(

    Obs: que nome medonho hein? "HD" fazendo alusão a um som mais fiel o é como nomear de "PC Turbo" uma nova linha de computadores...

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Son Volt
    Com esses lançamentos, a Line 6 só prova o seguinte: ou as pedaleiras antigas não eram "realistas" o suficiente, ao contrário do que diziam, ou essa nova é apenas fruto de marketing.

    Fico com as duas opções.

    Embora eu ache que, desde o POD 2.0 a Line6 já faz produtos de altíssima qualidade. Acredito que este Pod HD seja monstruoso.

    Mas daqui a 2 anos, a Line6 vai colocá-lo como o X3 de agora. Isso aí é normal, é o papel da campanha publicitária...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Qual a melhor na opinião de vocês:

    Pod HD300 ou Boss me70? E porque?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    HD significa High Definition e pelo que diz no vídeo, o brinquedinho tem dez vezes mais resolução em qualidade de áudio do que o POD X3.

    Leiam isto para aguçarem os seus espíritos críticos.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    fill.zanchez: mas não achei nada de mais as novidades, funções como looper ou efeitos como pitch shift botaram pra concorrer com a GT-10

    De fato, o pitch shifer da X3L ("bender") é uma grandissíssima bosta. O máximo que consegui foi tentar um oitavador, mais fica extremamente "digital" - perdão pelo trocadilho - assim como aquele sons de synths escrotos pelos quais eu paguei e acabam sendo totalmente inúteis.

    No mais, pra resumir aquele tópico lendário X3L x GT-10: a X3L ruleia nos drives high gain, enquanto a GT-10 ruleia nos efeitos e possibilidades de programação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova pedaleira POD HD500, da Line6 (Review em português)