Alex Lifeson usando Guitar Rig 5 ao vivo!

Autor Mensagem
brunowebguitar
Veterano
# nov/12
· votar


Drinho
Falou tudo!!!

vintagentleman
Veterano
# nov/12
· votar


Drinho

"e mesmo que tivesse acho que é uma forma deselegante de se referir ao colega."

Não acredito! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O Sr. é engraçado de achar que nesta encarnação eu poderia ser colega de algum músico profissional e quanto mais de um rockstar.

Sou um mero hobbista, mas não comecei a ouvir música ontem. Tenho opinião formada e ela já foi expressada aqui.

Para mim o melhor guitarrista progressivo é o Steve Rothery e o pior é o Alex Lifeson, apesar de eu ao contrário do senhor ser um grande fã de Rush.

Somente são meus colegas os da minha profissão e infelizmente não sou músico.

Abraço

JJJ
Veterano
# nov/12 · Editado por: JJJ
· votar


erico.ascencao

Como você não comentou o vídeo eu fiquei na dúvida sobre a sua intenção com ele... Você quis exemplificar o quê? Como ele toca pra caramba? Ou como ele não toca lá grande coisa???

Porque o que ele fez ali, apesar de muito bonitinho, com um som bem cheio e tal, foi extremamente banal...

renatocaster
Moderador
# nov/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Bom, e quanto ao Guitar Rig listado no gear da turnê, alguma novidade? Alguém descobriu se ele usa ao vivo, ou se usa apenas ocasionalmente (no palco e fora dele)...

Fiquei curioso com essa história, apesar de eu achar que ele não usa no palco, no "ao vivão" mesmo. Ou pode usar apenas como complemento, não sei. E se ele usa ao vivo, queria ouvir algum resultado do som obtido e qual é o esquema para fazer a parada funcionar no palco, já que a banda toca para públicos gigantescos.

Bem diferente de mim, que uso o GR pra tocar no meu quarto e para ninguém ouvir, hehehehe.

Calime
Veterano
# dez/12
· votar


Deiab

Cara, a madeira da guitarra é o principal, o guitarrista não. Esse post foi marcado como inapropriado :)

Não entendi bem...vc de fato acredita nisso que escreveu?

Calime
Veterano
# dez/12
· votar


Deiab

Cara, a madeira da guitarra é o principal, o guitarrista não. Esse post foi marcado como inapropriado :)

Não entendi bem...vc de fato acredita nisso que escreveu?

Drinho
Veterano
# dez/12
· votar


O Sr. é engraçado de achar que nesta encarnação eu poderia ser colega de algum músico profissional e quanto mais de um rockstar.

deveria considerar colega sim, toca guitarra como você e todos nós, o grande problema do mundo da guitarra é a falta de coleguismo e respeito...

o fato do sujeito ser bem sucedido é totalmente irrelevante nesta discussão...

Sou um mero hobbista

mais um bom motivo para respeitar quem chegou longe.

Tenho opinião formada e ela já foi expressada aqui.

Sem dúvida, discuto apenas a forma que é colocada, com relação a não gostar do sujeito é totalmente válido....

Deiab
Veterano
# dez/12
· votar


Calime
Não. Só tiro com a cara de quem acha que isso é o principal.
Mesmo porque se fosse assim, o Van Halen estaria tocando no quarto dele até hoje com a frankenstein no colo.
Abraço.

Calime
Veterano
# dez/12
· votar


Deiab

Não. Só tiro com a cara de quem acha que isso é o principal.
Mesmo porque se fosse assim, o Van Halen estaria tocando no quarto dele até hoje com a frankenstein no colo.
Abraç


É, acho que não conegui entender vc. Talvez se desenhasse eu conseguiria, dificuldade de compreensão minha....mas sério, kra tá confuso suas idéias.

deboraiommi
Veterano
# dez/12
· votar


Galera,alex é um guitarrista profissional,tanto faz se é bom ou ruim.
O guitar rig é uma otima ferramenta ,assim como o amplitube.
O fato é que fica dificil imaginar um guitarrista profissional,conhecido no mundo todo,de utilizar um equipamento aparentemente simples,como o guitar rig.(PS.Acho que só o mack book dele vale mais que todos meus pedais rsrsrsrs)
Enfim ,acho que ele usa em algum momento,não sei se ao vivo,mas o som do rig é muito legal.Não vejo problema com isso e acho o som melhor que algumas pedaleira e simuladores que existem por ai.

renatocaster
Moderador
# dez/12 · Editado por: renatocaster
· votar


deboraiommi

Enfim ,acho que ele usa em algum momento,não sei se ao vivo,mas o som do rig é muito legal.Não vejo problema com isso e acho o som melhor que algumas pedaleira e simuladores que existem por ai.

Eu também não vejo problemas, embora particularmente eu prefira outros VST's, mas enfim. Eu queria saber mesmo é como e quando ele usa, de fato. A minha suspeita é de que ele não usa no palco, ao vivo. Mas, se usa, queria saber qual é o procedimento. Se o resultado final é satisfatório, porque não usar?

Uma pena que ninguém soube responder isso, até o momento. E mais pena ainda é ver uma enxurrada de posts mencionando as qualidades e/ou deficiências dele como músico, e pior ainda comparando-o a outros guitarristas. Ou seja, assunto totalmente irrelevante para se discutir aqui e totalmente fora do teor do tópico.

fgr
Veterano
# dez/12
· votar


renatocaster
mais pena ainda é ver uma enxurrada de posts mencionando as qualidades e/ou deficiências dele como músico, e pior ainda comparando-o a outros guitarristas.

Garotos cara.. garotos.. Nunca mudam...

JJJ
Veterano
# dez/12
· votar


renatocaster
fgr

Galera... a coisa mais comum no FCC é começarmos falando de uma coisa e o assunto desvirtuar lá pelas tantas... não acho que seja algo tão problemático assim.

Garotos cara.. garotos.. Nunca mudam...
Putz... quisera eu! kkkkkkkkkkk

fgr
Veterano
# dez/12
· votar


JJJ
não acho que seja algo tão problemático assim.

O desvirtuar não é o problema, o foda é o desmerecimento e esse é o problema.

Qualquer cara no meio artístico que atinge um patamar de veterano merece respeito e reconhecimento. Não é fácil entrar no meio artístico de alto nível e se manter lá é mais difícil ainda. Só quem realmente é relevante de verdade consegue.

Dizer que Alex Lifeson é simplório ou que faz uma execução banal é de uma falta de respeito e até de conhecimento extremo. Sigo nesse mesmo raciocínio com o Slash e outros guitarristas subestimados pela galerinha "ual, faço sweep e tapping, sou melhor que eles"...

Mas deixa pra lá, essa mentalidade nunca vai mudar nas pessoas.

renatocaster
Moderador
# dez/12 · Editado por: renatocaster
· votar


JJJ

Galera... a coisa mais comum no FCC é começarmos falando de uma coisa e o assunto desvirtuar lá pelas tantas... não acho que seja algo tão problemático assim.

Ahn, é normal sim, estou até acostumado com isso, hehehe. Mas esse tópico aqui começou a desvirtuar logo no décimo post. Isso não é nem a metade de uma página inteira. Ou seja, do décimo post pra frente, o assunto perdeu o rumo totalmente. E eu estou tentando trazê-lo de volta, hehehehe.

Não que seja tão problemático assim, mas é que eu me interessei pelo assunto. Um grande guitarrista, renomado, que supostamente está usando VST no seu set, queria saber mais, realmente. Sei lá, ouvir algum exemplo, saber como ele coloca a coisa pra funcionar (se é que usa no palco), essas coisas...Achei que o tópico iria abrir uma discussão nesse sentido.

Se não houvesse o interesse, ao primeiro "fulano de tal é melhor" eu já teria caído fora deste tópico pra nunca mais voltar. Mas enfim, eu vou ver se pesquiso sobre o assunto por conta própria. O Alex Lifeson é um cara experiente, pro meu gosto timbra a guitarra legal, tem uma tonelada de equipamentos à disposição...Realmente fiquei intrigado quanto ao uso dele por VST's.

fgr
Veterano
# dez/12
· votar


renatocaster
mas é que eu me interessei pelo assunto.
Achei que o tópico iria abrir uma discussão nesse sentido.

é frustrante.

fgr
Veterano
# dez/12
· votar


renatocaster
aproveitando...
Se pesquisar, vai ver que minha ultima participação em um tópico aqui deve ter uns 6 meses... quase nem entro aqui mais mas esse assunto tb me interessou pois já discuti com uns amigo(mundo real!) sobre efeitos analógicos e digitais e tal..

Saber que o Alex poderia estar usando ou ter usado um computador ao vivo me animou a entrar aqui.

JJJ
Veterano
# dez/12
· votar


fgr
Sigo nesse mesmo raciocínio com o Slash e outros guitarristas subestimados pela galerinha "ual, faço sweep e tapping, sou melhor que eles"...

Eu entendo o que você fala e concordo que a maioria dos bobos que falam que "fulano toca mal" não conseguiriam sequer segurar a guitarra sem tremer as pernas ao encarar um estádio lotado; mas isso de forma nenhuma pode me impedir de ter a opinião que uma determinada música, ou uma melodia ou uma harmonia sejam simplórias ou banais... são coisas diferentes. Eu respeito qualquer artista que chega (por seus próprios méritos) ao reconhecimento popular, mas isso não me obriga a achar que tudo que eles fazem é fantástico...

Quanto ao Lifeson (e ao Rush, de modo geral), sempre fui extremo admirador, desde que descobri o 2112 nos anos 70! Mas confesso que os últimos álbuns (pro meu gosto) não tem sido lá grande coisa...

renatocaster
O Alex Lifeson é um cara experiente, pro meu gosto timbra a guitarra legal, tem uma tonelada de equipamentos à disposição...Realmente fiquei intrigado quanto ao uso dele por VST's.

O cara gosta de experimentar. O Rush gosta de tecnologia e tal. Eles devem experimentar de tudo...

gizvanni
Veterano
# dez/12
· votar


Não sei se ja postaram aqui, mas achei uma entrevista onde ele fala sobre o Guitar Rig. Segue ai o trecho da entrevista:

You're pretty much the stereo chorus guy. What did you use for the chorusing on the title track?
It was a Guitar Rig 5 plug-in called Slow Motion Movie. It generates a lot of delays that cascade and it's got the chorus and a slight phasing to it. I love the sound of it - it's very spacey and dreamy and undefined, but I think it's really effective, especially with reference to the song's lyrics.

How are you going to recreate that sound on tour?
Well, in my setup this year, I'm including Apple MainStage so I can access all those plug-ins that I used on the record and then some. There are some great sounds that I'll utilize for extra guitar layers and for presence.

So you'll be running plug-in sounds into the board along with your stage amps?
That's right. I've changed things around a little this year. I've got a Marshall Silver Jubilee that I'm using for the main guitar stuff and then a Mesa/Boogie Mark 5 for all the clean tones. The Boogie is a really great amp, for clean stuff in particular. Then I've got the Hughes & Kettner Coreblade for additional guitar presence, plus the MainStage. I've got stuff cutting in and out all over the place, creating a lot of really interesting layers. Depending on how they're spread out in stereo, I can really get quite a huge guitar sound. I'm not lacking in any of the tones that I feel are important to the songs, like the tone you mentioned in "Clockwork Angels." There's another one in the chorus of "Carnies," an almost carousel-sounding effect that's a very slow tremolo. It kind of shakes and it really gives the sense that you're at the carnival and you're on a carousel. That's another Guitar Rig plug-in that I'll blend in with the main guitar sound.


fonte

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alex Lifeson usando Guitar Rig 5 ao vivo!