Para os fãs - Alex Lifeson Gear Tour

    Autor Mensagem
    catselidis
    Veterano
    # jan/08


    Como disse Eddie Van Halen certa vez sobre Alex Lifeson:
    "That guy comes up with chords I've never heard of".





    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Sou louco por um H&K... Meu sonho de consumo em matéria de amp.
    Esse Triamp MKII é perfeito...
    Só q o signature dele é rosinha! hauehuaheuhaeuaeaea
    Prefiro o original mesmo... Azulzão!

    Gasoline
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Muito bom os videos.
    Alex Lifeson é um dos meus guitarristas favoritos.
    Cresci ouvindo Rush.

    E saber que a Gibson tá lançando uma Alex Lifeson Signature, me dá GASES, mas deve ser muito mais cara do que eu posso pagar, haha.

    De qualquer maneira, muito legal o video.

    E Alface, o rosinha é mais "manly" que o azulzão padrão, hahaha.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Sacrilégio ver LP´s com alavanca mas esse cara pode.

    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Gasoline
    Nem me fala em GAS cara...
    Vi uns H&K usados aqui por um preço quase acessível.
    Me dá até coceiras! huaehuaheuhaeuhauheuahea

    Nick_Oliveri_Guitar
    LP´s com alavanca mas esse cara pode.
    Ele e Neal Schon...

    João_Luiz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    catselidis
    Muito bom esse post.

    Gasoline
    Alex Lifeson é um dos meus guitarristas favoritos.
    Cresci ouvindo Rush.
    2

    Alex Lifeson é único em muitos aspectos, basta escutar Rush e ver o que um guitarrista pode fazer em um Power Trio.

    Soulface
    O Triamp é mesmo de coçar os dedos, mesmo com aquela luzinha "púrpura" dele, hehehe.................

    Abigobaldo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    que porra de bunequinhas sao aquelas no pedalboard? euaheoiHAEOuaeoAUHEOa, o cara eh loco, mas eh foda \,,/, amei aquela lespa preta x)

    guilherme.rizzo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O cara é muito bom realmente!

    Escutava diariamente, ainda na época do vinil, o duplo Exit...Stage Left e quase furei a bolacha!

    É uma aula de guitarra em todos os aspectos. Técnica, feeling, uso de efeitos e etc.

    Abigobaldo

    Isso é uma marca registrada do Rush. O palco é a casa dos caras, que estão na estrada há 30 anos. E a decoração faz parte.

    catselidis
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: catselidis
    · votar


    Comecei a ouvir Rush aos dezessete anos (hoje tenho 38) e na época acho que o último trabalho deles era o Power Windows. Foi amor à primeira orelhada, pois começava a tocar baixo naqueles dias e Geddy Lee é muito bom de se ouvir e de se tocar.
    Com o tempo, comecei a entender melhor os papéis de cada músico na banda e é realmente fantástica a capacidade do Alex se "esconder" em muitos momentos das músicas sendo o suporte todo dessa mesma música - se vc tira a guitarra, acabou...
    Sutileza, bom gosto, feeling, criatividade são pontos mais do que positivos no papel do Alex no Rush.

    abraços a todos e como é bom ler comentários como os que vocês postaram.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tenho tudo do Rush, que ouço desde o início dos anos 80. Fui ao show no Maraca. Apesar deles term decaído ultimamente, eles "detonam".
    Abç

    Blackus
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Blackus
    · votar


    capacidade do Alex se "esconder" em muitos momentos das músicas sendo o suporte todo dessa mesma música - se vc tira a guitarra, acabou...
    Com certeza ele pegou isso do Pete Townshend

    Apesar deles term decaído ultimamente, eles "detonam".
    Tu acha que decaíram? Eu gostei do último álbum, achei o melhor desde o Grace Under Pressure

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Blackus
    Acho sim, eles nunca mais compuseram algo com o impacto de "Limelight" ou mesmo "Subdivisions", por exemplo; mas isso é uma opinião meramente pessoal, de fã antigo.
    Abç

    Gasoline
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Pô Bertola, mas ai é apelação.

    Limelight é minha música favorita deles eu acho.

    Eu ouço Rush desde 84 ou 85. Quando descobri o vinil de "A Farewell to Kings" de um amigo do meu irmão. Depois esse mesmo amigo nos emprestou o 2112, e ai eu já tava viciadão.

    Hoje em dia eu tenho MUITA coisa dos caras.
    E claro que eu estava no Olimpico em Porto Alegre, para ver o show. hehe.


    O Lifeson é um cara que "some" da maneira mais musical possivel dentro da banda. Em músicas como Red Sector A, dá para perceber isso. Freewill também dá para perceber isto também. Se tirar a guitarra, morre a música.

    E até hoje eu não consigo tocar a intro de Spirit of Radio, na velocidade original sem mascar nenhuma nota.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Gasoline
    Ah,ah,ah......
    " Farewell" também foi o 1º disco deles que ouví, e depois o 2112 também !!!! Coincidência, não!
    Concordo com tudo o que vc disse.
    Quando eu tinha banda eu nem me atrevia a propor um "cover" de Rush!!!!!! Tocar que nem o Geddy Lee, só na outra encarnação!!!!!!!!!!!!!
    Abç

    Gasoline
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Hahaha! Sério ?
    Legal mesmo! E que coincidência mesmo.

    E realmente, "cover" de Rush é complicado.

    Pena que eles não tocaram Xanadu no show aqui em POA.

    Comprei o dvd da tour R30 só por causa dessa música, hehe.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Gasoline
    Pódicrê!

    João_Luiz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Gasoline

    Mauricio Luiz Bertola

    Pois é, temos idades parecidas - tô com 40.

    O Rush foi minha primeira banda, comprei o Moving Pictures recém-lançado por indicação de um amigo (o irmão dele tinha) e aí fui pra o Fly By Night, Farewell To Kings, 2112, RUSH - com aquele blues massa Here Again, e comprei todos os vinis até o Power Windows - depois comecei com os CDs e comprei tudo de novo... e depois alguns em REMASTERS...

    Consegui uma cópia VHS do show "Exit Stage A left" lá pelo ano de 87, e pela primeira vez pude ver os caras tocando... não se via na TV, e nos anos 80 o vídeo game mais avançado era o Atari - internet nem em sonho de maluco, hehehe...

    Uma coisa que me marcou muito foi num show do Kiss no Mineirão em 82, onde a música antes de começar o show foi "The Camera Eye"... arrepiava o tempo todo.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para os fãs - Alex Lifeson Gear Tour