Alex Lifeson (Rush) usando V-amp2!?

    Autor Mensagem
    nIgHtWoLf
    Veterano
    # fev/05


    Não sei se algum de vcs já reparou. No DVD de extras do Rush in Rio, quando mostra a parte dos preparativos do Show no Rio, quando o pessoal todo ta montando a aparelhagem, tem um V-amp2 plugado em cima de uma caixa. Será que esse cara usa Vamp mesmo? A imagem do vamp deve passar no maximo uns 3 segundos.

    guitarfusion
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pode ser que sim talvez ele tenha testado r gostou do timbre
    agente não pode esquecer de um detalhe importante nem tudo que é caro é bom as vezes tem material barato que melhor do que muitos equipamentos que custam o olho da cara

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eh, esse v-amp e caixa devia ser o q o roadie usava pra afinar a guitarra do alex.

    ki_suco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    b0fh
    ...

    nIgHtWoLf
    um cara ja tinha postado isso, pq tinha uma pá de maluco dizendo q nenhum famoso usava V-amp2. Posto até foto ele

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    guitarfusion

    É, o Vamp2 é realmente muito bom ( eu tenho um inclusive). Mas ja ouvi muitos caras dizerem que o Vamp2 perde som ao vivo. Vcs acham isso verdade?

    b0fh

    Eu acho que o cara deve ter gostado de alguma simulacao do vamp,

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    v-amp 2 eh foda.. eu tenho \o/ Geraldo Aita e Jil Andrade (ambos da Burning in Hell) tambem usam :P

    fgr
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Acho q quem diz q nao gosta d v-amp eh porque não entendem bem p q ele serve..
    V-Amp~não eh uma pedaleira, não se pode esperar varios efeitos dele, ele tem os mais conhecidos e são até bons...

    O v-amp não eh só p simular uma caixa boa quando na verdade a pessoa tem uma Staner!!!! Tipo q ele simula muito bem caixas famosas, alias ele simula praticamente todas as caixas famosas q existem então eu pergunto:

    Vc vai a um estudio e grava sua guitarra num jcm800 depois vc quer meter um solo numa mesa boogie já entra musica o som seria melhor num Vox p dar um som anos 70...
    Num estudo você pod misturar tudo mas e em turnê? vc vai levar todas as caixas? e p mudar os efeitos mais 300 tralhas..

    O V-Amp eh isso, ele eh varias caixas num aparelho(claro q não eh a mesma coisa mas eh muito bom mesmo) .. O cara do rush usa p não ter q levar 800 cabeçotes, racks e o caralho p turnê.

    Paul Miander
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    fgr
    nego aqui é idiota, naum sabe mexer e fica falando borracha

    JediKnight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    No show do edguy aqui em SP tinham 2 v-amps 2

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    fgr
    mas pq nao usar o pod ou no minimo o vamp pro (rack)?

    acho q eh essa a duvida hehe

    fgr
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    GuitarHouse
    rsrsrs.. ele deve tá duro!! rsrsrsrsrs

    Realmente o v-amp 2 eh bom mas não melhor q o POD... o POD aqui no Brasil eh caro mas lá fora eh o preço do vamp2...

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    GuitarHouse
    tai uma excelente pergunta.
    pra mim das duas uma:
    1) usa de afinador msm;
    2) o cara por acaso conseguiu tirar um som doido qualquer do v-amp, e não tem saco pra tentar fazer a mesma coisa em algum equipo melhor, então usa o v-amp mesmo... perder tempo pra que.

    agora ele deve usar isse por 10 segundos em alguma musica so hehehe

    joevai
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    não acho nenhum expanto o cara usar um V-AMP...
    tem muita coisa legal que vc não acha em qualquer equipamento.
    vcs podem tirar a prova... um simples delay pode soar diferente em equipamentos de outras marcas.
    acredito que ele usa V-AMP sim não para tudo mas pode usar para até mais de uma música, assim como usa até hoje um equipamento que eu tenho orgulho de possuir, o Digitech GSP-2101 pré amp Hibrido.
    quanto a usar coisas caras, lembrem-se que o Ebow ( sustain infinito) é feito em um fundo de quintal é relativamente barato e só vi gente fera usando.....

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    GuitarHouse

    mas pq nao usar o pod ou no minimo o vamp pro (rack)?

    acho q eh essa a duvida hehe



    Ele nao usou o PRO porque na época nao existia (o show é de 2002 ou 2003)

    jose junior
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Com certeza se existise ele usaria o V amp PRO que tem um som muito mais forte e incorpado em relação ao V amp 2 ao meu ver o PRO não perde muita coisa em relação ao POD

    fabio_gravata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu duvido muito que ele use pra algo sério
    ele deve usar pra ficar brincando ou fazer aquecimento antes do show, isso sim...

    _ YzY _
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ele num usaria o vamp soh pra afinar ... muito mais pratico
    levar um afinador digital mesmo ... menor e melhor ...

    angus junior
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tava meio embolado o som dele
    eu fui no show do rush

    Dungeon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O que quebra a discussão é essa mulecada que fica enfurecida querendo defender a compra que seu dinheiro de mesada possibilitou.

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    nIgHtWoLf
    Sim, bem capaz, o Steve Morse usa um com os Dixie Dregs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alex Lifeson (Rush) usando V-amp2!?