Qualidade da Guitarra

    Autor Mensagem
    GabrielSilva1337
    Veterano
    # nov/12


    Olá, sou novo no fórum e tenho 1 ano de Guitarra, mas só agora comecei a praticar assiduamente. Ainda sou iniciante e possuo uma Memphis MG130 que eu tenho absoluta certeza de que não é uma excelente guitarra (Floyd genérica, cordas altas, tensão de braço e ponte difíceis de equilibrar...). Eis que me surgiu uma dúvida: O quanto a qualidade da guitarra pode influenciar na rapidez e qualidade do aprendizado de um Guitarrista? Sei que essa guitarra foi boa para iniciar, mas com um limite de R$ 1000,00 qual seria uma boa guitarra para prosseguir o aprendizado?

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/?q=aprendizado+guitarra+qualidade&sa=Bus car&domains=forum.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&c x=partner-pub-7284698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle &ie=UTF-8&oe=UTF-8&cof=FORID%3A11&hl=pt

    vintagentleman
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cara,

    Eu não tenho palavras para expressar o quanto este tópico está condenado, mas penso numa metáfora:

    Imagine que o Bin Laden ainda não tivesse morrido e que ele resolvesse pular de paraquedas em cima do Pentágono...

    MR__Bruno
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    GabrielSilva1337
    Seja bem vindo!
    Na minha opinião voce não precisar ter em mãos uma guitarra de 1000R$ para aprender, uma guitarra de 200/300R$ ou qualquer outra ja basta.. o que voce precisa fazer é levar sua guitarra em um bom luthier pra ele regular ela, e pronto. Voce não vai aprender mais rapido por ter uma guitarra de 1000R$ a velocidade do seu aprendizado vai depender da sua dedicação e do seu esforço :) Pegue esse seu limite de 1000R$ e invista em um bom amplificador, é muito mais negócio.. Bons estudos.

    Abç

    fconde77
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cara desencana dessa de trocar de guitarra nesse momento, pelo que vc escreveu sobre as cordas estão altas, e a ponte é genérica, acredito que nunca levou a guitarra a um luthier para regulagem, só isso já melhora muito a tocabilidade e já que a Floyd Rose não é das melhores aproveite e peça pra travar a ponte, até pq a substituição por outra de melhor qualidade não compensa pelo valor da guitarra.

    O que limita no aprendizado não é o equipamento mas sim o estado em que esta.

    Drinho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    GabrielSilva1337

    nada influencia mais no aprendizado do guitarrista do que sua dedicação... uma guitarra como a sua possui os requisitos minimos para que possa ser regulada de forma que fique confortável e afinada.... os beneficios dos instrumentos de qualidade só são vistos depois que o guitarrista desenvolveu um pouco de experiencia....

    Drinho
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    mas com um limite de R$ 1000,00 qual seria uma boa guitarra para prosseguir o aprendizado?

    existe um tópico que aborda valor, escolha, necessidade, custo beneficio.... mas por 1000 reais não se consegue nada de mais também, então mesmo sabendo que alguns colegas vão sugerir tagimas, ibanez, corts eu ainda acho mais válido você ficar com sua guitarra e estudar fundo nela, aproveitar esse tempo pra guardar dinheiro com calma e se aperfeiçoar, assim sendo quando você já estiver fera poderá de fato investir em um instrumento para a vida toda pois terá senso crítico para fazer uma boa escolha e poderá comprar com tranquilidade pois você guardou dinheiro pra isso com calma....

    eu sei que nessa fase a gente quer comprar tudo, mas com o tempo você verá que pode se fazer investimentos inteligentes para atender o que é realmente uma necessidade....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qualidade da Guitarra